Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Sonda caindo a 0 volts

Sonda caindo a 0 volts

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
91 Posts 18 Posters 5.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DuKa
    escreveu em última edição por
    #62

    uma outra coisa que vc pode fazer, é colocar uma mola na wastgate que seja mais mole….

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      S.Pazzotto
      escreveu em última edição por
      #63

      agora q eu num entendo mais nada…

      ontem é noite, dando um rol?, me surgiu uma situação em que tive de dar fuga em uns caras de moto. bem, aí tive de realmente acelerar o golf... foram vêrias esticadas de 1? e 2?, cavalos de pau e os caralhos. bom... depois de toda a confusão, o hall só ficou no vermelho, e não sai mais, nem por decreto. o pir?metro acusa temperaturas de 480 a 500?c, na estrada, chega-se a 580?c, e o hall sempre no vermelho.

      agora é tarde, peguei o carro, aumentei a pressão inicial, de 0,8bar p/ 1,2bar ( com vêcuo, em marcha lenta ), e o carro começou a engasgar absurdamente, porém o hall nem se mexia, seeeempre no vermelho, no primeiro led ( o hall nem se mexia na verdade ) e a temperatura do pir?metro em 400~420?c. fui aumentando a pressão inicial de combustável, e é medida que aumentava, o pir?metro ca?a ( chegou a 290?c com 2,0bar inicial de combustável ), e o carro foi cada vez mais piorando, engasgando ( os br br br br br pof tchuf br br br tchuf ) cada vez mais.

      e mesmo pisando pré turbina encher, o caro engasgava e não limpava.

      vinha 0,5bar de turbo, o hall ia pro verde ( cerca de 650mv ) mas o carro não limpava. detalhe que quando vinha pressão de turbo, a temperatura ca?a, de 480 pré 370?c.

      achei tudo isso muito estranho. resolvi voltar a regulagem de antes ( 0,75bar de combustável inicial com vêcuo em marcha lenta ) e o carro ficou bom, porém, o hall sempre no vermelho, nem se mexe...

      agora é que eu não entendo mais nada... alooooooco

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #64

        pra mim teus bicos tao muito abertos e pode ser exatamente isso seu problema, eles nao vedam e nem tem leque correto

        conforme aumentou a pressao na linha inicialmente, passou a gotejar o combustivel, e afogar, mas nao queimar corretamente….

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          S.Pazzotto
          escreveu em última edição por
          #65

          pra mim teus bicos tao muito abertos e pode ser exatamente isso seu problema, eles nao vedam e nem tem leque corretoconforme aumentou a pressao na linha inicialmente, passou a gotejar o combustivel, e afogar, mas nao queimar corretamente….

          [snapback]556777[/snapback]

          pois é cara, é uma explicação que tem fundamento, porém não no meu caso: foram testados os bicos injetores, mínima, máxima e progressão. o erro do menor pro maior bico foi de 0,15% em todas as situações. e também foi testada estanqueidade.

          ou seja, descarto essa hipotese…

          :teteto:

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            S.Pazzotto
            escreveu em última edição por
            #66

            domingo é noite baixei a pressão de turbo, e desde então tenho andado com o carro com pressão de turbo

            em 0,4bar. primeiro, não fiz nada no hpi, o resultado foi o mesmo. depois, aumentei a pressão de combustável,

            resultando em 3,0bar de comb. final, o carro começou a engasgar, porém limpava. mas o hall ficou na mesma: caindo

            pro vermelho. mesmo com 0,2 de pressão de turbo fazia isso.

            da? resolvi aumentar ainda mais a pressão final de combustável. o carro quando tem pressão de turbo nem anda, só engasga…

            e o hall mesmo assim, cai pro vermelho.

            ontem eu comprei um suporte de bico mono ( r$ 20,00 na crestana ) e diodos zener de 1w e 0,5w, que me custaram r$ 1,00.

            como não sabia desse detalhe, peguei os dois. qual eu uso ?

            como é mais fácil o diodo, peão a ajuda de vc?s: como é que eu coloco o diodo ( inclusive sua polaridade ) nos fios do maf ?

            valew?s

            ps: se não der com o diodo, claro q vou colocar um bico mono ali. e só depois de resolver isso, vou aumentar a pressão de

            turbo aos poucos.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #67

              nao é a potencia em w q interessa, seria a voltagem do zener….acho q nao pode ser maior q 4,8v q ai ele limita qnd vier pressao acima do maximo de leitura dele......

              pode ser um comeco, apesar q vc deveria estar com esse maf antes da turbina

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                S.Pazzotto
                escreveu em última edição por
                #68

                apesar q vc deveria estar com esse maf antes da turbina

                [snapback]558054[/snapback]

                já está, sempre esteve… e bem antes da turbina... juntinho do filtro de ar...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  S.Pazzotto
                  escreveu em última edição por
                  #69

                  domingo é noite baixei a pressão de turbo, e desde então tenho andado com o carro com pressão de turbo

                  em 0,4bar. primeiro, não fiz nada no hpi, o resultado foi o mesmo. depois, aumentei a pressão de combustável,

                  resultando em 3,0bar de comb. final, o carro começou a engasgar, porém limpava. mas o hall ficou na mesma: caindo

                  pro vermelho. mesmo com 0,2 de pressão de turbo fazia isso.

                  da? resolvi aumentar ainda mais a pressão final de combustável. o carro quando tem pressão de turbo nem anda, só engasga…

                  e o hall mesmo assim, cai pro vermelho.

                  ontem eu comprei um suporte de bico mono ( r$ 20,00 na crestana ) e diodos zener de 1w e 0,5w, que me custaram r$ 1,00.

                  como não sabia desse detalhe, peguei os dois. qual eu uso ?

                  como é mais fácil o diodo, peão a ajuda de vc?s: como é que eu coloco o diodo ( inclusive sua polaridade ) nos fios do maf ?

                  valew?s

                  ps: se não der com o diodo, claro q vou colocar um bico mono ali. e só depois de resolver isso, vou aumentar a pressão de

                  turbo aos poucos.

                  [snapback]558036[/snapback]

                  alguém manja de como colocar o diodo no maf ?? :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #70

                    alguém manja de como colocar o diodo no maf ??  :hauhau:

                    [snapback]558189[/snapback]

                    si não for teu maf acusando ero pra central. tira o hall e mete un multimetro lá pra ver o que ele vai marcar. pode ser problema no hall

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      S.Pazzotto
                      escreveu em última edição por
                      #71

                      si não for teu maf acusando ero pra central. tira o hall e mete un multimetro lá pra ver o que ele vai marcar. pode ser problema no hall

                      [snapback]558211[/snapback]

                      vou ver isso também, antes de por o diodo. mas é queria saber pq pretendo faer isso hj é noite.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fusca95
                        escreveu em última edição por
                        #72

                        eu ainda continuo afirmando na falta de ponto, que gera uma má queima, fria e com alta porcentagem de oxigenio na mistura, fazendo com que a sonda leia pobre . de nada adianta mexer no combustivel, nesse caso. excesso soh piora, pois esfria mais a camara, a vela, o escape. mass…... ainda sou muito novo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          S.Pazzotto
                          escreveu em última edição por
                          #73

                          eu ainda continuo afirmando na falta de ponto, que gera uma má queima, fria e com alta porcentagem de oxigenio na mistura, fazendo com que a sonda leia pobre . de nada adianta mexer no combustivel, nesse caso. excesso soh piora, pois esfria mais a camara, a vela, o escape. mass…... ainda sou muito novo.

                          [snapback]558221[/snapback]

                          rapaiz, eu só preciso saber como ligar o bendito diodo… hehehe.

                          mas o q vc falow procede, pois quando em wot e pressão de turbo, primeiro a temperatura no pir?etro cai, cerca de 80?c, depois vem subindo gradativo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #74

                            domingo é noite baixei a pressão de turbo, e desde então tenho andado com o carro com pressão de turbo

                            em 0,4bar. primeiro, não fiz nada no hpi, o resultado foi o mesmo. depois, aumentei a pressão de combustável,

                            resultando em 3,0bar de comb. final, o carro começou a engasgar, porém limpava. mas o hall ficou na mesma: caindo

                            pro vermelho. mesmo com 0,2 de pressão de turbo fazia isso.

                            da? resolvi aumentar ainda mais a pressão final de combustável. o carro quando tem pressão de turbo nem anda, só engasga…

                            e o hall mesmo assim, cai pro vermelho.

                            ontem eu comprei um suporte de bico mono ( r$ 20,00 na crestana ) e diodos zener de 1w e 0,5w, que me custaram r$ 1,00.

                            como não sabia desse detalhe, peguei os dois. qual eu uso ?

                            como é mais fácil o diodo, peão a ajuda de vc?s: como é que eu coloco o diodo ( inclusive sua polaridade ) nos fios do maf ?

                            valew?s

                            ps: se não der com o diodo, claro q vou colocar um bico mono ali. e só depois de resolver isso, vou aumentar a pressão de

                            turbo aos poucos.

                            [snapback]558036[/snapback]

                            se o carro pipoca em alta e o hall marca falta, ou ele está com problemas ou tem um serissimo problema no seu motor. vc consegue fzer o motor pipocar de excesso em alta? qto de gap tá usando nas velas?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #75

                              maf

                              pino1 sinal do sensor de temperatura do ar

                              pino2 massa dos dois sensores

                              pino3 sinal do sensor de massa de ar

                              pino4 alimentacao do sensor de massa do ar

                              ? o q sei se ajudar

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                S.Pazzotto
                                escreveu em última edição por
                                #76

                                maf

                                pino1 sinal do sensor de temperatura do ar

                                pino2 massa dos dois sensores

                                pino3 sinal do sensor de massa de ar

                                pino4 alimentacao do sensor de massa do ar

                                ? o q sei se ajudar

                                [snapback]558288[/snapback]

                                se ajudar é ca?amba cara, ajudou pacas :hauhau:

                                agora, me diga uma coisa: na própria peça tem a numeração do pinos, ou tenho que achar é essa ordem é olhando de frente pro plugue ?

                                valew?s

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #77

                                  o meu tem a marcacao no chicote, bem safada de se ver

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    S.Pazzotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #78

                                    se o carro pipoca em alta e o hall marca falta, ou ele está com problemas ou tem um serissimo problema no seu motor. vc consegue fzer o motor pipocar de excesso em alta? qto de gap tá usando nas velas?

                                    [snapback]558231[/snapback]

                                    da? fabio… tou usando de gap 0,7...

                                    consigo fácil fazer o carro pipocar em alta. com 0,4 de turbo, se eu deixo mais do que 2,8bar de combustivel, o carro simplesmente não limpa... engasga, dá cabeçada, mas não limpa.

                                    até tentei usar mais pressão de combustável, mas só foi piorando...

                                    tem algum jeito de se testar a sonda lambda é ou só trocando ela ?

                                    falow?s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #79

                                      eu iria limpando essas pipocadas e boa. meu carro acertei assim :hauhau:

                                      só me preocupa o fato dela cair pra 0.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        S.Pazzotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #80

                                        eu iria limpando essas pipocadas e boa. meu carro acertei assim :sppt:

                                        só me preocupa o fato dela cair pra 0.

                                        [snapback]560008[/snapback]

                                        exatamente fabio, tou acertando o carro assim, sem muita refer?ncia do hall e mais na prática mesmo… old school rulez :hauhau:

                                        nesta semana se eu tiver tempo vou dar uma conferida na fiação da sonda e fazer uns testes que peguei na net ( tecnomotor ).

                                        falow?s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          Zaza
                                          escreveu em última edição por
                                          #81

                                          s.pazzotto que marca é sua sonda???

                                          eu tive problemas com meu hall quando tive o vectra, era problema de aterramento do motor.

                                          quando o artista trocou a embreagem esqueceu de ligar o terra, dai ja viu, mas para eu achar isso foi o c? da cobra.

                                          de dia funcionava e quando ligava o farol do carro o hall caia.

                                          da uma olhada no arerramento, e experimenta medir o sinal da sua sonda sem nada conectado nela, pode ser alguma coisa roubando corrente ou problema de sonda mesmo, outra forma facil de medir a sonda é no fogao de casa, é par adar 860 mv se o fogao da sua mae tiver bem acertado :hauhau:

                                          eu usava uma sonda safada depois que troquei por uma da delphi nunca mais deu pau…. agora que liguei a segunda linha de comb, ta dando mais de 1v de sonda, o carro ficou um tesao acelera mto forte, e vai ficar com essa mistura para nao ter perigo de derreter tudo.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários