Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Nitro

Nitro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
26 Posts 12 Posters 2.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Milho
    escreveu em última edição por
    #17

    perguntei na intenção de saber se o coletor suporta o resfriamento brusco no nitro. pq se usar 4 bicos pertinho do cabeçote, ai o coletor particamente não sofrer? nada com o resfriamento, ja com o bico na borboleta isso é diferente, e gela o coletor inteiro.

    [snapback]556455[/snapback]

    exato, ele trinca por choque termico…

    mas pelo q eu saiba apenas os powertrain 2006 (com cabeçote otimizado) vem com coletor de plastico, os até 2005 é de aão ainda, pelo q me consta

    ai precisa ver se o do stilo é plastico ou aío...

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #18

      o stilo era o 1.8 16v pelo q ele disse ali em cima .. e se nao me engano o coleotr do 1.8 16v da gm que saiu nos meriva e tals tinha akele mesmo coletor em metal que o 1.6 16v da gm

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #19

        comprar um kit nitro pra usar menos de 50cv pra mim é mau investimeno $$$…......

        no caso do colega aqui, eu acho que o motor e coletor aguentariam bem os 50cv. já trabalhei um pouco com nitro, inclusive tinha uma estação de recarga da nos.

        se injetar o nitro sempre acima de 3000 rpm e só até 4? marcha não acho que o tempo de esposição do coletor ao frio causado pelo nitro possa chegar a ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), r ele.............mas claro que tudo dentro do limite do bom senso de uso, hehehee.....

        me lembro de um colega fazendo o test drive no lançamento do celta........ele saiu com o vendedor no carro........acelerou primeira, segunda, na hora de colocar a terceira.........entrou a primeira e o motor cabum

        resumo: se não souber usar..........até um milzim original quebra :teteto:

        abraão

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rodriguera
          escreveu em última edição por
          #20

          exato, ele trinca por choque termico…

          mas pelo q eu saiba apenas os powertrain 2006 (com cabeçote otimizado) vem com coletor de plastico, os até 2005 é de aão ainda, pelo q me consta

          ai precisa ver se o do stilo é plastico ou aío...

          [snapback]556461[/snapback]

          eu tinha um stilo 1.8 8v 2003 com o motor powertrain familia 1 e o coletor era de aío…

          e o vectra 2005 2.0 8v powertrain familia 2 e o coletor tb é de aío...

          2006 naum sei dizer...

          abrako

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #21

            e o vectra 2005 2.0 8v powertrain familia 2 e o coletor tb é de aío…

            2006 naum sei dizer...

            [snapback]556529[/snapback]

            ueh … q eu saiba soh os gm familia 1 1.8 sao powertrain (em conjunto com a fiat) os familia 2 sao somente gm

            posso estar errado

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              MARCELO200MPH
              escreveu em última edição por
              #22

              usei durante meses 80cv com bico simples num civic 2004 com admissão de pl?stico, tudo certo

              mas já vi admissão de metal de vw explodir com a mesma cavalaria

              tudo depende do modo como é usado o nitro, deve se respeitar as regras b?sicas para evitar que a queima volte, o famoso contra

              ou seja, nitrar somente em wot, nunca tirar o po do acelerador enquanto estiver nitrando, não deixar beliscar o corte da injeção. etc

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #23

                usei durante meses 80cv com bico simples num civic 2004 com admissão de pl?stico, tudo certo

                mas já vi admissão de metal de vw explodir com a mesma cavalaria

                [snapback]556588[/snapback]

                afee, devia ter alguma parte trincada nesse coletor vw. eu usava 150 cvs de nitro na saveiro e nunca aconteceu nada desse tipo, sem contar q tinha o turbo junto com o nitro pra forçar mais ainda o coletor de admissão…

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  exato, ele trinca por choque termico…

                  opiniao pessoal, mas eu acho que é mais fácil quebrar coletor de pl?stico por retrocesso na admissao do que por choque térmico.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    opiniao pessoal, mas eu acho que é mais fácil quebrar coletor de pl?stico por retrocesso na admissao do que por choque térmico.

                    [snapback]556636[/snapback]

                    tb é algo q cheguei a pensar como possibilidade. mas é q o nitro literalmente congela instantaneamente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MARCELO200MPH
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      opiniao pessoal, mas eu acho que é mais fácil quebrar coletor de pl?stico por retrocesso na admissao do que por choque térmico.

                      [snapback]556636[/snapback]

                      tenho a mesma opinião

                      acredito que até possa trincar por causa do choque térmico, o que seria raro

                      o que faz explodir mesmo é o retorno na admiss

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários