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Sonda caindo a 0 volts

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    S.Pazzotto
    escreveu em última edição por
    #80

    eu iria limpando essas pipocadas e boa. meu carro acertei assim :sppt:

    só me preocupa o fato dela cair pra 0.

    [snapback]560008[/snapback]

    exatamente fabio, tou acertando o carro assim, sem muita refer?ncia do hall e mais na prática mesmo… old school rulez :hauhau:

    nesta semana se eu tiver tempo vou dar uma conferida na fiação da sonda e fazer uns testes que peguei na net ( tecnomotor ).

    falow?s

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      Zaza
      escreveu em última edição por
      #81

      s.pazzotto que marca é sua sonda???

      eu tive problemas com meu hall quando tive o vectra, era problema de aterramento do motor.

      quando o artista trocou a embreagem esqueceu de ligar o terra, dai ja viu, mas para eu achar isso foi o c? da cobra.

      de dia funcionava e quando ligava o farol do carro o hall caia.

      da uma olhada no arerramento, e experimenta medir o sinal da sua sonda sem nada conectado nela, pode ser alguma coisa roubando corrente ou problema de sonda mesmo, outra forma facil de medir a sonda é no fogao de casa, é par adar 860 mv se o fogao da sua mae tiver bem acertado :hauhau:

      eu usava uma sonda safada depois que troquei por uma da delphi nunca mais deu pau…. agora que liguei a segunda linha de comb, ta dando mais de 1v de sonda, o carro ficou um tesao acelera mto forte, e vai ficar com essa mistura para nao ter perigo de derreter tudo.

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #82

        eu acredito q seja o problema na sonda…

        nem li o topico todo... vc usa uma sonda so pra injeção/hall? c for isso pode ser isso tb... coloca 2 sondas separadas, pq vc dividir o sinal de uma sonda pra 2 coisas pode dar pau mesmo...

        c seu carro ta pipocando de excesso, e a sonda ta zerada, so pode ser problema ali... hall/sonda.

        maf pode dar pau assim tb, mas não acredito q seja ele. mas faz um teste rapido, desconecta ele, e anda pra ver... a luz da injeção vai acusar erro, mas nem da nada eh so pra testar, c fizer isso e o hall marcar diferente, ai sim vc usa os diodos...

        falow

        adriano nogueira

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        • Z Offline
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          Zaza
          escreveu em última edição por
          #83

          esqueci de fazer um comentario, pode ser pau do hall tambem, experimenta ligar um multimetro e tirar o hall fora, se for ele fechando curto ja viu.

          ou…... se ele caiu para zero e sua injeção nao esta acusando problema, pode ser alguma emenda ma feita no meio do caminho.

          ja que voce fez de tudo e nao deu certo, pode passar a desconfiar do improvavel.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            S.Pazzotto
            escreveu em última edição por
            #84

            zaza, adriano e fabio, agradeão a sugestão de vc?s, e vou acatar.

            vou fazer uma inspeção bastante minuciosa na fiação do hallmeter.

            depois isto feito, vou realizar alguns testes no hallmeter.

            pesquisando na web, achei este teste aqui, o que vocês me dizem sobre?

            teste da sonda lambda

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            • M Offline
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              MarcioBeco
              escreveu em última edição por
              #85

              cara, meu hallmeter ficava oscilando direto do mais rico até o mais pobre e apagando o hallmeter inclusive…. com o mult?metro vi que dava valores abaixo de zero tipo, -50 ... acredito que isso acontecia pq invertia a polaridade nos fios ou alguma merda parecida com isso.... troquei a sonda por uma outra usada e acabou a dor de cabeça....

              a sonda usada que não enlouquece é uma ntk e essa locona era um mte universal de 4 fios (detalhe: nova) ..... a ntk mesmo com o mult?metro ou o hallmeter ligado fica legal...

              a respeito desses teste com sonda, medindo a resist?ncia da ntk dava 5ohms e a mte dava 7,8 ohms .... não sei se tem muito a ver com resist?ncia, mas vai que ajuda o amigo...

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                SemControle
                escreveu em última edição por
                #86

                qnd desmontei o corsa por descuido desliguei o negativo do hallmeter o carro nao tinha nem marcha lenta qnt mais andar….

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  S.Pazzotto
                  escreveu em última edição por
                  #87

                  cara, meu hallmeter ficava oscilando direto do mais rico até o mais pobre e apagando o hallmeter inclusive…. com o mult?metro vi que dava valores abaixo de zero tipo, -50 ... acredito que isso acontecia pq invertia a polaridade nos fios ou alguma merda parecida com isso.... troquei a sonda por uma outra usada e acabou a dor de cabeça....

                  a sonda usada que não enlouquece é uma ntk e essa locona era um mte universal de 4 fios (detalhe: nova) ..... a ntk mesmo com o mult?metro ou o hallmeter ligado fica legal...

                  a respeito desses teste com sonda, medindo a resist?ncia da ntk dava 5ohms e a mte dava 7,8 ohms .... não sei se tem muito a ver com resist?ncia, mas vai que ajuda o amigo...

                  [snapback]560158[/snapback]

                  ajuda sim marcio, valew cheguei a medir com mult?metro uma época, e chegou a dar valores entre -2v a -10v.

                  vou estudar a melhor maneira aqui ( de repente, consigo uma sonda emprestada só para teste com meu mecânico ) e posto aqui a novidade. mas te agradeão cara, valew

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    S.Pazzotto
                    escreveu em última edição por
                    #88

                    qnd desmontei o corsa por descuido desliguei o negativo do hallmeter o carro nao tinha nem marcha lenta qnt mais andar….

                    [snapback]560161[/snapback]

                    hum… bastante interessante, o esquema é checar toda a fiação com cuidado...

                    thankz

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      MarcioBeco
                      escreveu em última edição por
                      #89

                      ajuda sim marcio, valew   cheguei a medir com mult?metro uma época, e chegou a dar valores entre -2v a -10v.

                      vou estudar a melhor maneira aqui ( de repente, consigo uma sonda emprestada só para teste com meu mecânico ) e posto aqui a novidade. mas te agradeão cara, valew

                      [snapback]560167[/snapback]

                      normalmente valores negativos são gerados no cutoff pelo que eu pude perceber, mas se o teu caso for igual ao meu que acelerando o valor ficava oscilando de -50 a 950, tem gato na tuba…....

                      não li todo o tópico, preguiçoso é foda mas ..... tem emendas no chicote?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        S.Pazzotto
                        escreveu em última edição por
                        #90

                        normalmente valores negativos são gerados no cutoff pelo que eu pude perceber, mas se o teu caso for igual ao meu que acelerando o valor ficava oscilando de -50 a 950, tem gato na tuba…....

                        não li todo o tópico, preguiçoso é foda mas ..... tem emendas no chicote?

                        [snapback]560189[/snapback]

                        então… só são gerados valores negativos quando tem pressão de turbo, andando sem pressão de turbo a qualquer carga e rpm, os valores ficam entre 790 e 820mv.

                        sobre o chicote, é o que eu irei verificar nos próximos dias, quando eu tiver tempo... hehehe. ( peão é foooooogooooo ) :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          S.Pazzotto
                          escreveu em última edição por
                          #91

                          outra coisa q deixa qq pessoa de cabelos brancos é qdo tem vazamento no escapamento antes da sonda. em lenta pode até conseguir uma leitura bonita no halmeter, mas qdo vem pressão mesmo…acaba entrando ar pelo vazamento e alterando a proporção de oxig?nio sob a sonda, e nisso a leitura se torna err?nea, como se tivesse dando falta mesmo vc sentindo o motor não ganhando f?lego.

                          [snapback]555750[/snapback]

                          sem querer achei uma trinca muito da safada no escapamento.

                          a trinca tá no po do cano que sai da válvula de al?vio e vai no escape, antes

                          da sonda…

                          agora vou olhar tudo ali pré ver como está.

                          além disto, minha linha de combustável possui algumas microfissuras, e dá um vazamentinho de combustável...

                          eita... hehehe.

                          1 Resposta Última resposta

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