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Sonda caindo a 0 volts

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    Fabio Lima
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    #79

    eu iria limpando essas pipocadas e boa. meu carro acertei assim :hauhau:

    só me preocupa o fato dela cair pra 0.

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      S.Pazzotto
      escreveu em última edição por
      #80

      eu iria limpando essas pipocadas e boa. meu carro acertei assim :sppt:

      só me preocupa o fato dela cair pra 0.

      [snapback]560008[/snapback]

      exatamente fabio, tou acertando o carro assim, sem muita refer?ncia do hall e mais na prática mesmo… old school rulez :hauhau:

      nesta semana se eu tiver tempo vou dar uma conferida na fiação da sonda e fazer uns testes que peguei na net ( tecnomotor ).

      falow?s

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      • Z Offline
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        Zaza
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        #81

        s.pazzotto que marca é sua sonda???

        eu tive problemas com meu hall quando tive o vectra, era problema de aterramento do motor.

        quando o artista trocou a embreagem esqueceu de ligar o terra, dai ja viu, mas para eu achar isso foi o c? da cobra.

        de dia funcionava e quando ligava o farol do carro o hall caia.

        da uma olhada no arerramento, e experimenta medir o sinal da sua sonda sem nada conectado nela, pode ser alguma coisa roubando corrente ou problema de sonda mesmo, outra forma facil de medir a sonda é no fogao de casa, é par adar 860 mv se o fogao da sua mae tiver bem acertado :hauhau:

        eu usava uma sonda safada depois que troquei por uma da delphi nunca mais deu pau…. agora que liguei a segunda linha de comb, ta dando mais de 1v de sonda, o carro ficou um tesao acelera mto forte, e vai ficar com essa mistura para nao ter perigo de derreter tudo.

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #82

          eu acredito q seja o problema na sonda…

          nem li o topico todo... vc usa uma sonda so pra injeção/hall? c for isso pode ser isso tb... coloca 2 sondas separadas, pq vc dividir o sinal de uma sonda pra 2 coisas pode dar pau mesmo...

          c seu carro ta pipocando de excesso, e a sonda ta zerada, so pode ser problema ali... hall/sonda.

          maf pode dar pau assim tb, mas não acredito q seja ele. mas faz um teste rapido, desconecta ele, e anda pra ver... a luz da injeção vai acusar erro, mas nem da nada eh so pra testar, c fizer isso e o hall marcar diferente, ai sim vc usa os diodos...

          falow

          adriano nogueira

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
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            Zaza
            escreveu em última edição por
            #83

            esqueci de fazer um comentario, pode ser pau do hall tambem, experimenta ligar um multimetro e tirar o hall fora, se for ele fechando curto ja viu.

            ou…... se ele caiu para zero e sua injeção nao esta acusando problema, pode ser alguma emenda ma feita no meio do caminho.

            ja que voce fez de tudo e nao deu certo, pode passar a desconfiar do improvavel.

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              S.Pazzotto
              escreveu em última edição por
              #84

              zaza, adriano e fabio, agradeão a sugestão de vc?s, e vou acatar.

              vou fazer uma inspeção bastante minuciosa na fiação do hallmeter.

              depois isto feito, vou realizar alguns testes no hallmeter.

              pesquisando na web, achei este teste aqui, o que vocês me dizem sobre?

              teste da sonda lambda

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              • M Offline
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                MarcioBeco
                escreveu em última edição por
                #85

                cara, meu hallmeter ficava oscilando direto do mais rico até o mais pobre e apagando o hallmeter inclusive…. com o mult?metro vi que dava valores abaixo de zero tipo, -50 ... acredito que isso acontecia pq invertia a polaridade nos fios ou alguma merda parecida com isso.... troquei a sonda por uma outra usada e acabou a dor de cabeça....

                a sonda usada que não enlouquece é uma ntk e essa locona era um mte universal de 4 fios (detalhe: nova) ..... a ntk mesmo com o mult?metro ou o hallmeter ligado fica legal...

                a respeito desses teste com sonda, medindo a resist?ncia da ntk dava 5ohms e a mte dava 7,8 ohms .... não sei se tem muito a ver com resist?ncia, mas vai que ajuda o amigo...

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                • S Offline
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                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #86

                  qnd desmontei o corsa por descuido desliguei o negativo do hallmeter o carro nao tinha nem marcha lenta qnt mais andar….

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
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                    S.Pazzotto
                    escreveu em última edição por
                    #87

                    cara, meu hallmeter ficava oscilando direto do mais rico até o mais pobre e apagando o hallmeter inclusive…. com o mult?metro vi que dava valores abaixo de zero tipo, -50 ... acredito que isso acontecia pq invertia a polaridade nos fios ou alguma merda parecida com isso.... troquei a sonda por uma outra usada e acabou a dor de cabeça....

                    a sonda usada que não enlouquece é uma ntk e essa locona era um mte universal de 4 fios (detalhe: nova) ..... a ntk mesmo com o mult?metro ou o hallmeter ligado fica legal...

                    a respeito desses teste com sonda, medindo a resist?ncia da ntk dava 5ohms e a mte dava 7,8 ohms .... não sei se tem muito a ver com resist?ncia, mas vai que ajuda o amigo...

                    [snapback]560158[/snapback]

                    ajuda sim marcio, valew cheguei a medir com mult?metro uma época, e chegou a dar valores entre -2v a -10v.

                    vou estudar a melhor maneira aqui ( de repente, consigo uma sonda emprestada só para teste com meu mecânico ) e posto aqui a novidade. mas te agradeão cara, valew

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                    • S Offline
                      S Offline
                      S.Pazzotto
                      escreveu em última edição por
                      #88

                      qnd desmontei o corsa por descuido desliguei o negativo do hallmeter o carro nao tinha nem marcha lenta qnt mais andar….

                      [snapback]560161[/snapback]

                      hum… bastante interessante, o esquema é checar toda a fiação com cuidado...

                      thankz

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                      • M Offline
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                        MarcioBeco
                        escreveu em última edição por
                        #89

                        ajuda sim marcio, valew   cheguei a medir com mult?metro uma época, e chegou a dar valores entre -2v a -10v.

                        vou estudar a melhor maneira aqui ( de repente, consigo uma sonda emprestada só para teste com meu mecânico ) e posto aqui a novidade. mas te agradeão cara, valew

                        [snapback]560167[/snapback]

                        normalmente valores negativos são gerados no cutoff pelo que eu pude perceber, mas se o teu caso for igual ao meu que acelerando o valor ficava oscilando de -50 a 950, tem gato na tuba…....

                        não li todo o tópico, preguiçoso é foda mas ..... tem emendas no chicote?

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                        • S Offline
                          S Offline
                          S.Pazzotto
                          escreveu em última edição por
                          #90

                          normalmente valores negativos são gerados no cutoff pelo que eu pude perceber, mas se o teu caso for igual ao meu que acelerando o valor ficava oscilando de -50 a 950, tem gato na tuba…....

                          não li todo o tópico, preguiçoso é foda mas ..... tem emendas no chicote?

                          [snapback]560189[/snapback]

                          então… só são gerados valores negativos quando tem pressão de turbo, andando sem pressão de turbo a qualquer carga e rpm, os valores ficam entre 790 e 820mv.

                          sobre o chicote, é o que eu irei verificar nos próximos dias, quando eu tiver tempo... hehehe. ( peão é foooooogooooo ) :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            S.Pazzotto
                            escreveu em última edição por
                            #91

                            outra coisa q deixa qq pessoa de cabelos brancos é qdo tem vazamento no escapamento antes da sonda. em lenta pode até conseguir uma leitura bonita no halmeter, mas qdo vem pressão mesmo…acaba entrando ar pelo vazamento e alterando a proporção de oxig?nio sob a sonda, e nisso a leitura se torna err?nea, como se tivesse dando falta mesmo vc sentindo o motor não ganhando f?lego.

                            [snapback]555750[/snapback]

                            sem querer achei uma trinca muito da safada no escapamento.

                            a trinca tá no po do cano que sai da válvula de al?vio e vai no escape, antes

                            da sonda…

                            agora vou olhar tudo ali pré ver como está.

                            além disto, minha linha de combustável possui algumas microfissuras, e dá um vazamentinho de combustável...

                            eita... hehehe.

                            1 Resposta Última resposta

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