Sonda caindo a 0 volts
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si não for teu maf acusando ero pra central. tira o hall e mete un multimetro lá pra ver o que ele vai marcar. pode ser problema no hall
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vou ver isso também, antes de por o diodo. mas é queria saber pq pretendo faer isso hj é noite.
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eu ainda continuo afirmando na falta de ponto, que gera uma má queima, fria e com alta porcentagem de oxigenio na mistura, fazendo com que a sonda leia pobre . de nada adianta mexer no combustivel, nesse caso. excesso soh piora, pois esfria mais a camara, a vela, o escape. mass…... ainda sou muito novo.
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eu ainda continuo afirmando na falta de ponto, que gera uma má queima, fria e com alta porcentagem de oxigenio na mistura, fazendo com que a sonda leia pobre . de nada adianta mexer no combustivel, nesse caso. excesso soh piora, pois esfria mais a camara, a vela, o escape. mass…... ainda sou muito novo.
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rapaiz, eu só preciso saber como ligar o bendito diodo… hehehe.
mas o q vc falow procede, pois quando em wot e pressão de turbo, primeiro a temperatura no pir?etro cai, cerca de 80?c, depois vem subindo gradativo.
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domingo é noite baixei a pressão de turbo, e desde então tenho andado com o carro com pressão de turbo
em 0,4bar. primeiro, não fiz nada no hpi, o resultado foi o mesmo. depois, aumentei a pressão de combustável,
resultando em 3,0bar de comb. final, o carro começou a engasgar, porém limpava. mas o hall ficou na mesma: caindo
pro vermelho. mesmo com 0,2 de pressão de turbo fazia isso.
da? resolvi aumentar ainda mais a pressão final de combustável. o carro quando tem pressão de turbo nem anda, só engasga…
e o hall mesmo assim, cai pro vermelho.
ontem eu comprei um suporte de bico mono ( r$ 20,00 na crestana ) e diodos zener de 1w e 0,5w, que me custaram r$ 1,00.
como não sabia desse detalhe, peguei os dois. qual eu uso ?
como é mais fácil o diodo, peão a ajuda de vc?s: como é que eu coloco o diodo ( inclusive sua polaridade ) nos fios do maf ?
valew?s
ps: se não der com o diodo, claro q vou colocar um bico mono ali. e só depois de resolver isso, vou aumentar a pressão de
turbo aos poucos.
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se o carro pipoca em alta e o hall marca falta, ou ele está com problemas ou tem um serissimo problema no seu motor. vc consegue fzer o motor pipocar de excesso em alta? qto de gap tá usando nas velas?
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maf
pino1 sinal do sensor de temperatura do ar
pino2 massa dos dois sensores
pino3 sinal do sensor de massa de ar
pino4 alimentacao do sensor de massa do ar
? o q sei se ajudar
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maf
pino1 sinal do sensor de temperatura do ar
pino2 massa dos dois sensores
pino3 sinal do sensor de massa de ar
pino4 alimentacao do sensor de massa do ar
? o q sei se ajudar
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se ajudar é ca?amba cara, ajudou pacas
agora, me diga uma coisa: na própria peça tem a numeração do pinos, ou tenho que achar é essa ordem é olhando de frente pro plugue ?
valew?s
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o meu tem a marcacao no chicote, bem safada de se ver
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se o carro pipoca em alta e o hall marca falta, ou ele está com problemas ou tem um serissimo problema no seu motor. vc consegue fzer o motor pipocar de excesso em alta? qto de gap tá usando nas velas?
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da? fabio… tou usando de gap 0,7...
consigo fácil fazer o carro pipocar em alta. com 0,4 de turbo, se eu deixo mais do que 2,8bar de combustivel, o carro simplesmente não limpa... engasga, dá cabeçada, mas não limpa.
até tentei usar mais pressão de combustável, mas só foi piorando...
tem algum jeito de se testar a sonda lambda é ou só trocando ela ?
falow?s
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eu iria limpando essas pipocadas e boa. meu carro acertei assim
só me preocupa o fato dela cair pra 0.
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eu iria limpando essas pipocadas e boa. meu carro acertei assim
só me preocupa o fato dela cair pra 0.
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exatamente fabio, tou acertando o carro assim, sem muita refer?ncia do hall e mais na prática mesmo… old school rulez
nesta semana se eu tiver tempo vou dar uma conferida na fiação da sonda e fazer uns testes que peguei na net ( tecnomotor ).
falow?s
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s.pazzotto que marca é sua sonda???
eu tive problemas com meu hall quando tive o vectra, era problema de aterramento do motor.
quando o artista trocou a embreagem esqueceu de ligar o terra, dai ja viu, mas para eu achar isso foi o c? da cobra.
de dia funcionava e quando ligava o farol do carro o hall caia.
da uma olhada no arerramento, e experimenta medir o sinal da sua sonda sem nada conectado nela, pode ser alguma coisa roubando corrente ou problema de sonda mesmo, outra forma facil de medir a sonda é no fogao de casa, é par adar 860 mv se o fogao da sua mae tiver bem acertado
eu usava uma sonda safada depois que troquei por uma da delphi nunca mais deu pau…. agora que liguei a segunda linha de comb, ta dando mais de 1v de sonda, o carro ficou um tesao acelera mto forte, e vai ficar com essa mistura para nao ter perigo de derreter tudo.
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eu acredito q seja o problema na sonda…
nem li o topico todo... vc usa uma sonda so pra injeção/hall? c for isso pode ser isso tb... coloca 2 sondas separadas, pq vc dividir o sinal de uma sonda pra 2 coisas pode dar pau mesmo...
c seu carro ta pipocando de excesso, e a sonda ta zerada, so pode ser problema ali... hall/sonda.
maf pode dar pau assim tb, mas não acredito q seja ele. mas faz um teste rapido, desconecta ele, e anda pra ver... a luz da injeção vai acusar erro, mas nem da nada eh so pra testar, c fizer isso e o hall marcar diferente, ai sim vc usa os diodos...
falow
adriano nogueira
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esqueci de fazer um comentario, pode ser pau do hall tambem, experimenta ligar um multimetro e tirar o hall fora, se for ele fechando curto ja viu.
ou…... se ele caiu para zero e sua injeção nao esta acusando problema, pode ser alguma emenda ma feita no meio do caminho.
ja que voce fez de tudo e nao deu certo, pode passar a desconfiar do improvavel.
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zaza, adriano e fabio, agradeão a sugestão de vc?s, e vou acatar.
vou fazer uma inspeção bastante minuciosa na fiação do hallmeter.
depois isto feito, vou realizar alguns testes no hallmeter.
pesquisando na web, achei este teste aqui, o que vocês me dizem sobre?
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cara, meu hallmeter ficava oscilando direto do mais rico até o mais pobre e apagando o hallmeter inclusive…. com o mult?metro vi que dava valores abaixo de zero tipo, -50 ... acredito que isso acontecia pq invertia a polaridade nos fios ou alguma merda parecida com isso.... troquei a sonda por uma outra usada e acabou a dor de cabeça....
a sonda usada que não enlouquece é uma ntk e essa locona era um mte universal de 4 fios (detalhe: nova) ..... a ntk mesmo com o mult?metro ou o hallmeter ligado fica legal...
a respeito desses teste com sonda, medindo a resist?ncia da ntk dava 5ohms e a mte dava 7,8 ohms .... não sei se tem muito a ver com resist?ncia, mas vai que ajuda o amigo...
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qnd desmontei o corsa por descuido desliguei o negativo do hallmeter o carro nao tinha nem marcha lenta qnt mais andar….
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cara, meu hallmeter ficava oscilando direto do mais rico até o mais pobre e apagando o hallmeter inclusive…. com o mult?metro vi que dava valores abaixo de zero tipo, -50 ... acredito que isso acontecia pq invertia a polaridade nos fios ou alguma merda parecida com isso.... troquei a sonda por uma outra usada e acabou a dor de cabeça....
a sonda usada que não enlouquece é uma ntk e essa locona era um mte universal de 4 fios (detalhe: nova) ..... a ntk mesmo com o mult?metro ou o hallmeter ligado fica legal...
a respeito desses teste com sonda, medindo a resist?ncia da ntk dava 5ohms e a mte dava 7,8 ohms .... não sei se tem muito a ver com resist?ncia, mas vai que ajuda o amigo...
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ajuda sim marcio, valew cheguei a medir com mult?metro uma época, e chegou a dar valores entre -2v a -10v.
vou estudar a melhor maneira aqui ( de repente, consigo uma sonda emprestada só para teste com meu mecânico ) e posto aqui a novidade. mas te agradeão cara, valew
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qnd desmontei o corsa por descuido desliguei o negativo do hallmeter o carro nao tinha nem marcha lenta qnt mais andar….
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hum… bastante interessante, o esquema é checar toda a fiação com cuidado...
thankz
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ajuda sim marcio, valew cheguei a medir com mult?metro uma época, e chegou a dar valores entre -2v a -10v.
vou estudar a melhor maneira aqui ( de repente, consigo uma sonda emprestada só para teste com meu mecânico ) e posto aqui a novidade. mas te agradeão cara, valew
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normalmente valores negativos são gerados no cutoff pelo que eu pude perceber, mas se o teu caso for igual ao meu que acelerando o valor ficava oscilando de -50 a 950, tem gato na tuba…....
não li todo o tópico, preguiçoso é foda mas ..... tem emendas no chicote?
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normalmente valores negativos são gerados no cutoff pelo que eu pude perceber, mas se o teu caso for igual ao meu que acelerando o valor ficava oscilando de -50 a 950, tem gato na tuba…....
não li todo o tópico, preguiçoso é foda mas ..... tem emendas no chicote?
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então… só são gerados valores negativos quando tem pressão de turbo, andando sem pressão de turbo a qualquer carga e rpm, os valores ficam entre 790 e 820mv.
sobre o chicote, é o que eu irei verificar nos próximos dias, quando eu tiver tempo... hehehe. ( peão é foooooogooooo )