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Sonda caindo a 0 volts

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fusca95
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    #72

    eu ainda continuo afirmando na falta de ponto, que gera uma má queima, fria e com alta porcentagem de oxigenio na mistura, fazendo com que a sonda leia pobre . de nada adianta mexer no combustivel, nesse caso. excesso soh piora, pois esfria mais a camara, a vela, o escape. mass…... ainda sou muito novo.

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      S.Pazzotto
      escreveu em última edição por
      #73

      eu ainda continuo afirmando na falta de ponto, que gera uma má queima, fria e com alta porcentagem de oxigenio na mistura, fazendo com que a sonda leia pobre . de nada adianta mexer no combustivel, nesse caso. excesso soh piora, pois esfria mais a camara, a vela, o escape. mass…... ainda sou muito novo.

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      rapaiz, eu só preciso saber como ligar o bendito diodo… hehehe.

      mas o q vc falow procede, pois quando em wot e pressão de turbo, primeiro a temperatura no pir?etro cai, cerca de 80?c, depois vem subindo gradativo.

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        Fabio Lima
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        #74

        domingo é noite baixei a pressão de turbo, e desde então tenho andado com o carro com pressão de turbo

        em 0,4bar. primeiro, não fiz nada no hpi, o resultado foi o mesmo. depois, aumentei a pressão de combustável,

        resultando em 3,0bar de comb. final, o carro começou a engasgar, porém limpava. mas o hall ficou na mesma: caindo

        pro vermelho. mesmo com 0,2 de pressão de turbo fazia isso.

        da? resolvi aumentar ainda mais a pressão final de combustável. o carro quando tem pressão de turbo nem anda, só engasga…

        e o hall mesmo assim, cai pro vermelho.

        ontem eu comprei um suporte de bico mono ( r$ 20,00 na crestana ) e diodos zener de 1w e 0,5w, que me custaram r$ 1,00.

        como não sabia desse detalhe, peguei os dois. qual eu uso ?

        como é mais fácil o diodo, peão a ajuda de vc?s: como é que eu coloco o diodo ( inclusive sua polaridade ) nos fios do maf ?

        valew?s

        ps: se não der com o diodo, claro q vou colocar um bico mono ali. e só depois de resolver isso, vou aumentar a pressão de

        turbo aos poucos.

        [snapback]558036[/snapback]

        se o carro pipoca em alta e o hall marca falta, ou ele está com problemas ou tem um serissimo problema no seu motor. vc consegue fzer o motor pipocar de excesso em alta? qto de gap tá usando nas velas?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #75

          maf

          pino1 sinal do sensor de temperatura do ar

          pino2 massa dos dois sensores

          pino3 sinal do sensor de massa de ar

          pino4 alimentacao do sensor de massa do ar

          ? o q sei se ajudar

          1 Resposta Última resposta
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            S.Pazzotto
            escreveu em última edição por
            #76

            maf

            pino1 sinal do sensor de temperatura do ar

            pino2 massa dos dois sensores

            pino3 sinal do sensor de massa de ar

            pino4 alimentacao do sensor de massa do ar

            ? o q sei se ajudar

            [snapback]558288[/snapback]

            se ajudar é ca?amba cara, ajudou pacas :hauhau:

            agora, me diga uma coisa: na própria peça tem a numeração do pinos, ou tenho que achar é essa ordem é olhando de frente pro plugue ?

            valew?s

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              SemControle
              escreveu em última edição por
              #77

              o meu tem a marcacao no chicote, bem safada de se ver

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
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                S.Pazzotto
                escreveu em última edição por
                #78

                se o carro pipoca em alta e o hall marca falta, ou ele está com problemas ou tem um serissimo problema no seu motor. vc consegue fzer o motor pipocar de excesso em alta? qto de gap tá usando nas velas?

                [snapback]558231[/snapback]

                da? fabio… tou usando de gap 0,7...

                consigo fácil fazer o carro pipocar em alta. com 0,4 de turbo, se eu deixo mais do que 2,8bar de combustivel, o carro simplesmente não limpa... engasga, dá cabeçada, mas não limpa.

                até tentei usar mais pressão de combustável, mas só foi piorando...

                tem algum jeito de se testar a sonda lambda é ou só trocando ela ?

                falow?s

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #79

                  eu iria limpando essas pipocadas e boa. meu carro acertei assim :hauhau:

                  só me preocupa o fato dela cair pra 0.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    S.Pazzotto
                    escreveu em última edição por
                    #80

                    eu iria limpando essas pipocadas e boa. meu carro acertei assim :sppt:

                    só me preocupa o fato dela cair pra 0.

                    [snapback]560008[/snapback]

                    exatamente fabio, tou acertando o carro assim, sem muita refer?ncia do hall e mais na prática mesmo… old school rulez :hauhau:

                    nesta semana se eu tiver tempo vou dar uma conferida na fiação da sonda e fazer uns testes que peguei na net ( tecnomotor ).

                    falow?s

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zaza
                      escreveu em última edição por
                      #81

                      s.pazzotto que marca é sua sonda???

                      eu tive problemas com meu hall quando tive o vectra, era problema de aterramento do motor.

                      quando o artista trocou a embreagem esqueceu de ligar o terra, dai ja viu, mas para eu achar isso foi o c? da cobra.

                      de dia funcionava e quando ligava o farol do carro o hall caia.

                      da uma olhada no arerramento, e experimenta medir o sinal da sua sonda sem nada conectado nela, pode ser alguma coisa roubando corrente ou problema de sonda mesmo, outra forma facil de medir a sonda é no fogao de casa, é par adar 860 mv se o fogao da sua mae tiver bem acertado :hauhau:

                      eu usava uma sonda safada depois que troquei por uma da delphi nunca mais deu pau…. agora que liguei a segunda linha de comb, ta dando mais de 1v de sonda, o carro ficou um tesao acelera mto forte, e vai ficar com essa mistura para nao ter perigo de derreter tudo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #82

                        eu acredito q seja o problema na sonda…

                        nem li o topico todo... vc usa uma sonda so pra injeção/hall? c for isso pode ser isso tb... coloca 2 sondas separadas, pq vc dividir o sinal de uma sonda pra 2 coisas pode dar pau mesmo...

                        c seu carro ta pipocando de excesso, e a sonda ta zerada, so pode ser problema ali... hall/sonda.

                        maf pode dar pau assim tb, mas não acredito q seja ele. mas faz um teste rapido, desconecta ele, e anda pra ver... a luz da injeção vai acusar erro, mas nem da nada eh so pra testar, c fizer isso e o hall marcar diferente, ai sim vc usa os diodos...

                        falow

                        adriano nogueira

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zaza
                          escreveu em última edição por
                          #83

                          esqueci de fazer um comentario, pode ser pau do hall tambem, experimenta ligar um multimetro e tirar o hall fora, se for ele fechando curto ja viu.

                          ou…... se ele caiu para zero e sua injeção nao esta acusando problema, pode ser alguma emenda ma feita no meio do caminho.

                          ja que voce fez de tudo e nao deu certo, pode passar a desconfiar do improvavel.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            S.Pazzotto
                            escreveu em última edição por
                            #84

                            zaza, adriano e fabio, agradeão a sugestão de vc?s, e vou acatar.

                            vou fazer uma inspeção bastante minuciosa na fiação do hallmeter.

                            depois isto feito, vou realizar alguns testes no hallmeter.

                            pesquisando na web, achei este teste aqui, o que vocês me dizem sobre?

                            teste da sonda lambda

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              MarcioBeco
                              escreveu em última edição por
                              #85

                              cara, meu hallmeter ficava oscilando direto do mais rico até o mais pobre e apagando o hallmeter inclusive…. com o mult?metro vi que dava valores abaixo de zero tipo, -50 ... acredito que isso acontecia pq invertia a polaridade nos fios ou alguma merda parecida com isso.... troquei a sonda por uma outra usada e acabou a dor de cabeça....

                              a sonda usada que não enlouquece é uma ntk e essa locona era um mte universal de 4 fios (detalhe: nova) ..... a ntk mesmo com o mult?metro ou o hallmeter ligado fica legal...

                              a respeito desses teste com sonda, medindo a resist?ncia da ntk dava 5ohms e a mte dava 7,8 ohms .... não sei se tem muito a ver com resist?ncia, mas vai que ajuda o amigo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #86

                                qnd desmontei o corsa por descuido desliguei o negativo do hallmeter o carro nao tinha nem marcha lenta qnt mais andar….

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  S.Pazzotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #87

                                  cara, meu hallmeter ficava oscilando direto do mais rico até o mais pobre e apagando o hallmeter inclusive…. com o mult?metro vi que dava valores abaixo de zero tipo, -50 ... acredito que isso acontecia pq invertia a polaridade nos fios ou alguma merda parecida com isso.... troquei a sonda por uma outra usada e acabou a dor de cabeça....

                                  a sonda usada que não enlouquece é uma ntk e essa locona era um mte universal de 4 fios (detalhe: nova) ..... a ntk mesmo com o mult?metro ou o hallmeter ligado fica legal...

                                  a respeito desses teste com sonda, medindo a resist?ncia da ntk dava 5ohms e a mte dava 7,8 ohms .... não sei se tem muito a ver com resist?ncia, mas vai que ajuda o amigo...

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                                  ajuda sim marcio, valew cheguei a medir com mult?metro uma época, e chegou a dar valores entre -2v a -10v.

                                  vou estudar a melhor maneira aqui ( de repente, consigo uma sonda emprestada só para teste com meu mecânico ) e posto aqui a novidade. mas te agradeão cara, valew

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #88

                                    qnd desmontei o corsa por descuido desliguei o negativo do hallmeter o carro nao tinha nem marcha lenta qnt mais andar….

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                                    hum… bastante interessante, o esquema é checar toda a fiação com cuidado...

                                    thankz

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      MarcioBeco
                                      escreveu em última edição por
                                      #89

                                      ajuda sim marcio, valew   cheguei a medir com mult?metro uma época, e chegou a dar valores entre -2v a -10v.

                                      vou estudar a melhor maneira aqui ( de repente, consigo uma sonda emprestada só para teste com meu mecânico ) e posto aqui a novidade. mas te agradeão cara, valew

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                                      normalmente valores negativos são gerados no cutoff pelo que eu pude perceber, mas se o teu caso for igual ao meu que acelerando o valor ficava oscilando de -50 a 950, tem gato na tuba…....

                                      não li todo o tópico, preguiçoso é foda mas ..... tem emendas no chicote?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        S.Pazzotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #90

                                        normalmente valores negativos são gerados no cutoff pelo que eu pude perceber, mas se o teu caso for igual ao meu que acelerando o valor ficava oscilando de -50 a 950, tem gato na tuba…....

                                        não li todo o tópico, preguiçoso é foda mas ..... tem emendas no chicote?

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                                        então… só são gerados valores negativos quando tem pressão de turbo, andando sem pressão de turbo a qualquer carga e rpm, os valores ficam entre 790 e 820mv.

                                        sobre o chicote, é o que eu irei verificar nos próximos dias, quando eu tiver tempo... hehehe. ( peão é foooooogooooo ) :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          S.Pazzotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #91

                                          outra coisa q deixa qq pessoa de cabelos brancos é qdo tem vazamento no escapamento antes da sonda. em lenta pode até conseguir uma leitura bonita no halmeter, mas qdo vem pressão mesmo…acaba entrando ar pelo vazamento e alterando a proporção de oxig?nio sob a sonda, e nisso a leitura se torna err?nea, como se tivesse dando falta mesmo vc sentindo o motor não ganhando f?lego.

                                          [snapback]555750[/snapback]

                                          sem querer achei uma trinca muito da safada no escapamento.

                                          a trinca tá no po do cano que sai da válvula de al?vio e vai no escape, antes

                                          da sonda…

                                          agora vou olhar tudo ali pré ver como está.

                                          além disto, minha linha de combustável possui algumas microfissuras, e dá um vazamentinho de combustável...

                                          eita... hehehe.

                                          1 Resposta Última resposta

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