Master power
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minha mp apl240 tem mais de 2 anos, não fuma nada, se tiver folga é uma micro folga, bem pequena messssmo, e digo q ando com 2 kg de pressão direto no po, e já soquei 3 kg nela e tá lá lindona
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airpower, legal o curso que voce fez, mas para eu consumidor nao interessa nada disso, quero usar sem ter dor de cabeça.
minha turbina ja esta rodando a 1 ano e meio com 1,4 bar, nao tem folga nenhuma, porém se deixar ligada 10 min em marcha lenta ela fuma, essa é minha unica reclamação….
pressao de oleo do meu carro varia de 3 bar a 4,5 bar em marcha lenta e nas demias rotacoes.
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entaum la no curso o instrutor falou sobre isso que assim.
existe um anel de vedação e um colar centrifugo quando vc acelera a turbina ou o veiculo.
esse anel centrifugo gira que novidade e e joga o oleo para dentro e não força o anel .
esse anel a a ultima barreira antes do olão chegar na carca?a.
quando fika em marcha lenta esse anel que segura todo o eleo dentro da carca?a
ele fika em contato com o olão ele esquenta e dilata e acaba passando oleo par acaraca?a e acaba fazendo o carro fumar.
pelo jeito isso e normal foi isso que o marcelo nosso palestrante nos falou.
tomara que tenha esclarecido su aduvida.
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ah, vinicius:
compacta isso tudo aí no winzip e poe no rapidshare que fica melhor …
ps: e vai comprar um caderninho de caligrafia, muleque.........
-brincadeira, viu ? ? .................
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vc tem que ver a letra dele na escola vc naum tem noção a unica letra nesse planeta mais feia qu ea dele a minhaaa
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falando sobre o curso foi muito legal mesmo valew a pena sair de sampa para conhcer as fabricas da master power.
quanto as fotos naum siaram melhoras porque foram todas tiradas pelo meu celular por isso a falta de qualidade.
qualquer duvida estamos ai pra responder.
comentem aiiiiiiiii
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falando em turbos, viram o lançamento da turbonetics?
http://www.turboneticsinc.com/turbo_gtk.htm
gt-k
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pressao de oleo do meu carro varia de 3 bar a 4,5 bar em marcha lenta e nas demias rotacoes.
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essa pressao de 3bar na lenta nao tah exagerada nao?
digo isso pq mesmo os mareas mais fortes do clube do marea nao passam de 2bar na lenta… talvez fosse esse exesso de pressao que fizesse sua turbina fumar um pouco
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essa pressao de 3bar na lenta nao tah exagerada nao?
digo isso pq mesmo os mareas mais fortes do clube do marea nao passam de 2bar na lenta… talvez fosse esse exesso de pressao que fizesse sua turbina fumar um pouco
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pensei a mesma coisa
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essa pressao de 3bar na lenta nao tah exagerada nao?
digo isso pq mesmo os mareas mais fortes do clube do marea nao passam de 2bar na lenta… talvez fosse esse exesso de pressao que fizesse sua turbina fumar um pouco
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pra uma bomba normal, em condi?oes normao de uso, a pressão realmente esta cima do que deveria ser. lembrem se que passagem de oleo obstruida força a bomba, fazendo sua pressão aumentar. o que não melhoraria a lubrificação.
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acredito que muitas pessoas veem as turbinas como um acessório plug and play e de uso universal. montou, coloca a pressão que quiser e acelerar. as turbinas, tem sua geração de fluxo de ar de acordo com o motor em uso. seguir suas especifica?oes é extremamente recomendavel. uma turbina .42/.48 pode até ser que aguente andar num motor 1.6 com quase 2kg de pressão, por um bom tempo sem apresentar problema, mas ja é absurdo esperar a mesma vida util num motor 2.0
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pela fábrica acho q eles trocam na boa, se o problema for de fabricação mesmo…o problema é a loja que as vezes enrola o cliente e tb a burocracia toda..
tive problema com 2 biagios. uma cuspiu uma h?lice do rotor (pra fora) furou a tela do filtro de ar o_o. isso após rodar uns 50km na fase de acerto do carro. e a outra veio e com 2 dias tava fumando. a loja disse que realmente as t2 tiveram uns problemas desse de fabricação. vai entender. ainda bem q consegui trocar, só que optei por pegar garret.
no fundo a fábrica tb tem q vender o peixe dela pra lojas, oficinas, mecanicos, etc. e a verdade do dia a dia, se são realmente testadas uma a uma a gente nunca vai saber de fato.
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pela fábrica acho q eles trocam na boa, se o problema for de fabricação mesmo…o problema é a loja que as vezes enrola o cliente e tb a burocracia toda..
tive problema com 2 biagios. uma cuspiu uma h?lice do rotor (pra fora) furou a tela do filtro de ar o_o. isso após rodar uns 50km na fase de acerto do carro. e a outra veio e com 2 dias tava fumando. a loja disse que realmente as t2 tiveram uns problemas desse de fabricação. vai entender. ainda bem q consegui trocar, só que optei por pegar garret.
no fundo a fábrica tb tem q vender o peixe dela pra lojas, oficinas, mecanicos, etc. e a verdade do dia a dia, se são realmente testadas uma a uma a gente nunca vai saber de fato.
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vide as fabricas de cambios especiais que com uns duram realmente seculos, outros na segunda puxada jah lixaram tudo… essa inconsistencia mata o potencial consumidor... nisso pessoas deixam de preparar seus carros e o custo continua alto..
as empresas tem que ter conciencia ki isso so é ruim pra elas... como comprar algo que 3 falaram que é bom e 3 falaram que é ruim... la fora tb é assim.. mas jah melhoraram muito.. tanto ki tem peça performance em supermecado... esses kits bolt-on sao reflexo disso... quem kiser um kit pra 350z da greddy ou qualquer outra marca ou oficina que monte.. pode comprar em qualquer lugar... que vai ter a mesma qualidade e resultado... aki uma turbina como no topico tem muita gente que usa e nao dah nda nda nda e muita gente que usa e nunca mais passa nem perto...
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essa pressao de 3bar na lenta nao tah exagerada nao?
digo isso pq mesmo os mareas mais fortes do clube do marea nao passam de 2bar na lenta… talvez fosse esse exesso de pressao que fizesse sua turbina fumar um pouco
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vai do oleo que voce usa tambem.
eu uso oleo de aplcação diesel com classificação sj, ele nao vira agua, é a unica diferença para os demais oleos, ate um ap frio fica com 2 bar de pressao na ml, mas depois cai pq o oleo afina, a viscosidade do meu oleo é 15w40
ps: nao tem nada restringindo o sistema nao…
abs
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airpower, legal o curso que voce fez, mas para eu consumidor nao interessa nada disso, quero usar sem ter dor de cabeça.
minha turbina ja esta rodando a 1 ano e meio com 1,4 bar, nao tem folga nenhuma, porém se deixar ligada 10 min em marcha lenta ela fuma, essa é minha unica reclamação….
pressao de oleo do meu carro varia de 3 bar a 4,5 bar em marcha lenta e nas demias rotacoes.
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e ai cara. então sobre essa parada de fumar após 10 min. em ml, é normal , pois a própria mp recomenda que se fique por no máximo 5 minutos, já que o anel responsável pela vedação se dilata e ocorre a passagem do óleo. também achei alta essa ressão eim?
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ah, vinicius:
compacta isso tudo aí no winzip e poe no rapidshare que fica melhor …
ps: e vai comprar um caderninho de caligrafia, muleque.........
-brincadeira, viu ? ? .................
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como assim compactar? não manjo. me explica ai, que se for fácil (tenho net discada) eu fa?o.
nossa, nem me fala, minha letra é osso. e o pior é que não adianta, no caderno de caligrafia até fica legal porque eu faão com calma e tal, mas na escola…
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eu vejo muita gente andando sem nada de filtro tambem, quando tem é aquela telinha para particulas maiores, nem para colocar um filtrinho esportivo, nem que se fosse aqueles de r$40 do ml.
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olha só uns exemplos do que pode acontecer:
já isso é falha na fabricação, onde o material trincou e acabou quebrando, mas não h? nenhuma ligação com andar sem filtro ou não:
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? normal , pois a própria mp recomenda que se fique por no máximo 5 minutos
pelamordedeus…
existe isso no manual de um tempra turbo e/ou uno turbo? porche? f40? mareaté
pois meu carro friu fuma apos 15 min de ligado em ml (carregando a batera por causa do som...)
depois de quente, em 3 min... bob marley sopra no meu escape... e quando saiu com o carro... uma mini esplosao atémica eh vista do meu ratrovisor....
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pelamordedeus…
existe isso no manual de um tempra turbo e/ou uno turbo? porche? f40? mareaté
pois meu carro friu fuma apos 15 min de ligado em ml (carregando a batera por causa do som...)
depois de quente, em 3 min... bob marley sopra no meu escape... e quando saiu com o carro... uma mini esplosao atémica eh vista do meu ratrovisor....
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nãos sabia que os carros que você citou usam mp cada caso é um caso, mas é o que eles recomendam, pelos testes de resist?ncia de material que eles fizeram. e quando o carro sai e fuma, já podem ser outros problemas, não necessariamente ligados ao mancal de vedação.
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entao… sao todos citados é carros turbo (inclusive o meu), e todos que citei eram garrett e/ou ihi...
so queria saber se isso eh regra geral ou só da mp...