Passei no dina….
-
eu nao indico ninguem aki no rio pra mexer em carro… faão tudo eu mesmo e com a ajuda do meu mecanico nas coisas menos simples ou que requeiram ferramentas que nao tenho.
cara, nao acelerei e nem vou acelerar com ninguem, pelo menos na rua, pra te dizer que ta andando mais que certo carro, seja mt, s3 ou qualquer outro, talvez em autodromo, mas pelo o que eu to vendo vai ser dificil, porque ta tendo um track day aki no rio agora em dezembro e meu carro talvez esteja pronto ( de acerto ) mas to sem $$ pra pastilhas, pneus, inscrição... entao só em 2008, ja que ano que vem tem o pan maldito que estao destruindo nosso autodromo, mas....
qto a potencia, ela veio com 0,5bar no meu manometro e 0.45bar no manometro da multi, que apesar do meu ser autometer, prefiro confiar mais no dele que é fodao. por isso que falo 0.45bar apesar de achar muita precisao, mas isso nao vem ao caso.
bom, meu carro original tem 116cvs ( nao medi original ), qdo passei pro alcool, coloquei o tal do k&n in box e regulei o unichip, acho que veio 138cvs, entao sao quase 20% de ganho, que particularmente eu nao acho nada absurdo, ainda mais levando em consideração que as propagandas aí de chipeiros falam de ganhas de 10 a 15% só de chipar, sem mudança pro alcool.
entao esses 0.4 ou 0.5 sei la do turbo, no motor original ( cabeçote e comando, só com miolo forjado, mas peças identicas ?s originais ) renderam na verdade 62cvs, que num turbo grande, rotor e eixo relativamente grandes, com escape todo de 3 e um acerto fino, nao acho tao dificil de se alcançar nao...
mas sei la, sou novato nessa parada de turbo. o mais importante é que to curtindo o carro assim, seja com 200cvs ou nao. e que venham os 300cvs heheh
abs
[snapback]561447[/snapback]
bom..o mais importante é que você tá curtindo o carro..
mas só uma dúvida: vc baixou a taxa, não baixou?
não to duvidando de vc não…muito pelo contrário...achei um dos melhores topicos akele seu lá do bora..parabéns
-
bom..o mais importante é que você tá curtindo o carro..
mas só uma dúvida: vc baixou a taxa, não baixou?
não to duvidando de vc não…muito pelo contrário...achei um dos melhores topicos akele seu lá do bora..parabéns
[snapback]561449[/snapback]
ia baixar, mas no meio dakelas muitas paginas do topico.. consta que me mandaram os pistoes errados e o preparador ( mandei entregar direto pra ele ) nao reparou isso e montou… e eu crente que tava com 8,5:1 de taxa... qdo abri o motor com o meu mecanico pra consertar as merdas que vi que os pistoes sao iguais aos originais.
eu entendi o que vc disse, fica tranquilo... só tentei explicar que eu nao acho que seja tao otimista os 200cvs, principalmente frente ao setup do carro que a principio só tem coisa boa...
po, vlw pelo elogio. brigado mesmo, espero sabado agora conseguir resolver se vez o problema da pressurização.
abs
-
eu acho que independente de quantos cvs tenha, 74, 150, 450, o carro tem que satisfazer o dono quando ele enfia o po no assoalho
o dina é uma ferramenta de importancia crucial, agora eu sei que faixa de rotação do meu carro eu tenho que trabalhar na alimentação pra ter uma curva mais linear e gerar mais potencia… quem sabe adicionar +1 econostato...
eu acho q é essa a grande sacada do dina, e nao pra ficar falando olha meu carro tem mais potencia que o seu
bom, é a minha opinião...