Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Omega com v8 350

Omega com v8 350

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
37 Posts 18 Posters 6.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #3

    nesse caso se quer durabilidade. mesmo assim, que seja 500 então. o bicho vai ser usado pra andarde boa tb.

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #4

      veio, pra que meter um v8 pra tirar 400cvó

      isso vc tira do seizão brincando, a um custo muuuuuito inferior…. isso sem mencionar o trabalho que vc vai poupar...

      [snapback]564861[/snapback]

      de acordo

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #5

        por acaso esse motor seria de uma mercedez? nao sei o modelo, mas sei onde tem uma inteirona pra vender, esse é o problema ela ta 0km, comprar pra tirar o motor é de dar dá

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tim
          escreveu em última edição por
          #6

          1 - qual a dificuldade de arrumar um small block desses no brasil? pra piorar tem que ser pelo menos 85 e vai ter q ter injeção.

          a dificuldade é de média a alta, mas se vc nao se importa em pagar caro, a dificuldade passa a ser baixa. esse motor saiu nas pick-up s importadas gmc, todos com injeção. só note que com a ie original h? alguma dificuldade pra tirar 400~500 cv sem problemas.

          2 - já li no bcws a história desse motor e uma receita pra opala/caravan. muda muita coisa pra omega/suprema em questão de ancoragem e câmbio?

          muda praticamente tudo. mas como o cofre é grande e o tunel tambem, não havṍra grandes dificuldades pra fazer o subchassi novo pra por o v8 la. mas nao sai barato.

          3 - h? uma base de quanto se gastaria pra essa brincadeira sendo considderado um servião decente? a idéia é tirar uns 400cv pq será pra rua.=

          pra fazer o carro todo, eu separaria pelo menos 27 mil reias.

          note que diferencial, semi-eixos e cambio do omega são uma bosta pra 6 cilindros c/ mais de 350 cv, imagina com um v8 de 400~500 empurrado. tem que trocar tudo, provavelmente adaptar o conjunto dos mustang mais novos.

          se julgarem necessa?rio passo a parte seguinte pra ?ria de chassi/suspensão:

          4 - o que deve ser trocado na suspenção? não é pra pular q nem cabrito mas tem q ser estável pra segurar o torque que um motor desses alcança.

          troca de molas e amortecedores é suficiente… tem n empresas que fazem amortecedores e molas especiais, isso nao vai dar muito trabalho nem tera grandes custos. qto a refor?os, o omegao tem uma estrutura boa, só amarrando as torres e trocando as barras de tra?ao por peças mais largas já deve aguentar o tranco.

          5 - é possível mexer no sistema de freios mantendo o abs funcionando?

          sim, vc pode deixar o sistema de freios original. talvez fique meio cadeira pra 400~500 cv, mas em termos de peças nacionais, o freio do omega já é o maximo q existe. pra melhorar, só com peças importadas: brembo, willwood, rg brakes… nao sai barato. tem empresas nacionais que fazem discos maiores , mas nao sei detalhes, e acho que é só pra linha vw. tem q pesquisar. manter o abs é complicado. acredito que nao, pq se vc muda pinça e/ou disco, o sistema vai ficar perdido, mesmo mantendo roda dentada e sensor original. o alivio de pressão que o modulo de valvuas do abs faz na pinça e disco original é x, e o alivio que teria que ser feito no caso de pinças e discos maiores seria maior que x, pra evitar o travamento. ficara tudo dimensionado errado. mais detalhes, só com especialista em freios mesmo.. isso foi so uma especulação.

          6 - é necessário uso de diferencial autoblocante?

          necessario, nao, recomendavel, sim. 500 cv é coisa pra cacete :todoido:

          como tera que mexer em todo conjunto traseiro (semi-eixos, diferencial) ja considere o autoblocante como parte da brincadeira.

          se seu amigo for de campinas, sao paulo ou regiao, eu posso recomendar uma oficina mto boa pra enfiar motor em carro e fazer as adapta?oes necessarias.

          recomendaria tbm seu amigo pensar em um v8 aspiradinho até uns 350 cv, pra evitar ter que mecher no conjunto traseiro. isso provavelmente sera a parte mais cara e complexa do projeto, eu nunca vi ngm que tivesse reforçado c/ sucessor semi-eixos do omega.. acho que tem que mandar fazer as peças ou adaptar de outro carro, como mustang. e pensar tbm talvez em um automatico power-glide, que da pra trazer na bagagem. evitara dor de cabeça c/ cambio e talvez saia mais barato que fazer todas as engrenagens e eixos na sapinho, por exemplo.

          abraço

          martin

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #7

            faz no 4.1 do omega/suprema mesmo.

            apesar q tem um amigo meu q vai ajudar o patrão dele q tem loja de carros, especial v8 e restauração, quer olocar um v8 numa carca?a de omega q tá jogada no patio rsrsrs, mas vai ser pra brincar tbm, e nao pra andar na rua.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #8

              eu gastaria 1\4 do valor para mecher no 6cil doq pondo um v8

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tim
                escreveu em última edição por
                #9

                faz no 4.1 do omega/suprema mesmo.

                apesar q tem um amigo meu q vai ajudar o patrão dele q tem loja de carros, especial v8 e restauração, quer olocar um v8 numa carca?a de omega q tá jogada no patio rsrsrs, mas vai ser pra brincar tbm, e nao pra andar na rua.

                [snapback]564955[/snapback]

                eu gastaria 1\4 do valor para mecher no 6cil doq pondo um v8

                [snapback]564975[/snapback]

                mas o cara quer um omega v8, ué

                ser diferente rulez.

                eu particularmente, se fosse torrar até uns 30 mil num omega, iria atras de um 6 canecos bmw + caixa getrag 6 marchas pra por num omega.

                abraço

                martin

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  v8 o escambau

                  procura esse v6 cadillac dos omegas australianos, 3.6 24v, 258 cavalos originebas.

                  e monte sobrealimentado. o finado savignano curtia muito esse motor.

                  faça igual o cac? daud e seja feliz.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FUNtastic
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    eu particularmente, se fosse torrar até uns 30 mil num omega, iria atras de um 6 canecos bmw + caixa getrag 6 marchas pra por num omega.

                    por aqui em goiania eh exatamente o contrario… a malaiada pega as bmw batidas ou com motor fundido e colocam motor de opala pra tirar onda de gostoso... oq tem de bmw 325 e 328 com motor pipocando e lenta falhando por aqui nao eh brincadeira...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RoNiN
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      tenho um amigo em recife que tem um opala com v8 350, foi feito todo o servião aqui em brasília com um cara que chama alexandre e tem uma caravan v8 350 tb, até andou na desafio na primeira etapa aqui em bsb. o custo do motor, câmbio e toda a adaptação foi de 10.000,00 a uns 2 ano atrás.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Edu4rdoBR
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        v8 o escambau

                        procura esse v6 cadillac dos omegas australianos, 3.6 24v, 258 cavalos originebas.

                        e monte sobrealimentado. o finado savignano curtia muito esse motor.

                        faça igual o cac? daud e seja feliz.

                        [snapback]565097[/snapback]

                        de acordo

                        imagina dois caracois pegando :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          tenho um amigo em recife que tem um opala com v8 350, foi feito todo o servião aqui em brasília com um cara que chama alexandre e tem uma caravan v8 350 tb, até andou na desafio na primeira etapa aqui em bsb. o custo do motor, câmbio e toda a adaptação foi de 10.000,00 a uns 2 ano atrás.

                          [snapback]565175[/snapback]

                          ah… vc conhece o arthur é ? hehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RoNiN
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            ah… vc conhece o arthur é ? hehehehe

                            [snapback]565261[/snapback]

                            comprei os comandos, molas, pratinhos, tbi, eibach, tudo dele :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              fez boa compra entaum… é o tipo de preparo aspro que eu gosto, num mexe muito na parte de baixo e melhora o que pode de alta... carro pra uso di?rio... parabéns

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                tenho um amigo em recife que tem um opala com v8 350, foi feito todo o servião aqui em brasília com um cara que chama alexandre e tem uma caravan v8 350 tb, até andou na desafio na primeira etapa aqui em bsb. o custo do motor, câmbio e toda a adaptação foi de 10.000,00 a uns 2 ano atrás.

                                [snapback]565175[/snapback]

                                alexandre garcia né? no bcws fala dele.

                                tens como conseguir o contato?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RoNiN
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  alexandre garcia né? no bcws fala dele.

                                  tens como conseguir o contato?

                                  [snapback]565578[/snapback]

                                  posso tentar conseguir, mas já aviso que o cara é um bo?al um estápido e complicado de se tratar quando se tem algum problema.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    tenho um amigo em recife que tem um opala com v8 350, foi feito todo o servião aqui em brasília com um cara que chama alexandre e tem uma caravan v8 350 tb, até andou na desafio na primeira etapa aqui em bsb. o custo do motor, câmbio e toda a adaptação foi de 10.000,00 a uns 2 ano atrás.

                                    [snapback]565175[/snapback]

                                    seria esse ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TopFuel
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      opa… faltou a foto do carro...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        RoNiN
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        seria esse ?

                                        [snapback]565809[/snapback]

                                        não é esse não, o carro dele é verde mas esse ai tá muito bonito

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          Joel_RS
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          posso tentar conseguir, mas já aviso que o cara é um bo?al um estápido e complicado de se tratar quando se tem algum problema.

                                          [snapback]565741[/snapback]

                                          valeu ae.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários