Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Omega com v8 350

Omega com v8 350

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
37 Posts 18 Posters 6.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #5

    por acaso esse motor seria de uma mercedez? nao sei o modelo, mas sei onde tem uma inteirona pra vender, esse é o problema ela ta 0km, comprar pra tirar o motor é de dar dá

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tim
      escreveu em última edição por
      #6

      1 - qual a dificuldade de arrumar um small block desses no brasil? pra piorar tem que ser pelo menos 85 e vai ter q ter injeção.

      a dificuldade é de média a alta, mas se vc nao se importa em pagar caro, a dificuldade passa a ser baixa. esse motor saiu nas pick-up s importadas gmc, todos com injeção. só note que com a ie original h? alguma dificuldade pra tirar 400~500 cv sem problemas.

      2 - já li no bcws a história desse motor e uma receita pra opala/caravan. muda muita coisa pra omega/suprema em questão de ancoragem e câmbio?

      muda praticamente tudo. mas como o cofre é grande e o tunel tambem, não havṍra grandes dificuldades pra fazer o subchassi novo pra por o v8 la. mas nao sai barato.

      3 - h? uma base de quanto se gastaria pra essa brincadeira sendo considderado um servião decente? a idéia é tirar uns 400cv pq será pra rua.=

      pra fazer o carro todo, eu separaria pelo menos 27 mil reias.

      note que diferencial, semi-eixos e cambio do omega são uma bosta pra 6 cilindros c/ mais de 350 cv, imagina com um v8 de 400~500 empurrado. tem que trocar tudo, provavelmente adaptar o conjunto dos mustang mais novos.

      se julgarem necessa?rio passo a parte seguinte pra ?ria de chassi/suspensão:

      4 - o que deve ser trocado na suspenção? não é pra pular q nem cabrito mas tem q ser estável pra segurar o torque que um motor desses alcança.

      troca de molas e amortecedores é suficiente… tem n empresas que fazem amortecedores e molas especiais, isso nao vai dar muito trabalho nem tera grandes custos. qto a refor?os, o omegao tem uma estrutura boa, só amarrando as torres e trocando as barras de tra?ao por peças mais largas já deve aguentar o tranco.

      5 - é possível mexer no sistema de freios mantendo o abs funcionando?

      sim, vc pode deixar o sistema de freios original. talvez fique meio cadeira pra 400~500 cv, mas em termos de peças nacionais, o freio do omega já é o maximo q existe. pra melhorar, só com peças importadas: brembo, willwood, rg brakes… nao sai barato. tem empresas nacionais que fazem discos maiores , mas nao sei detalhes, e acho que é só pra linha vw. tem q pesquisar. manter o abs é complicado. acredito que nao, pq se vc muda pinça e/ou disco, o sistema vai ficar perdido, mesmo mantendo roda dentada e sensor original. o alivio de pressão que o modulo de valvuas do abs faz na pinça e disco original é x, e o alivio que teria que ser feito no caso de pinças e discos maiores seria maior que x, pra evitar o travamento. ficara tudo dimensionado errado. mais detalhes, só com especialista em freios mesmo.. isso foi so uma especulação.

      6 - é necessário uso de diferencial autoblocante?

      necessario, nao, recomendavel, sim. 500 cv é coisa pra cacete :todoido:

      como tera que mexer em todo conjunto traseiro (semi-eixos, diferencial) ja considere o autoblocante como parte da brincadeira.

      se seu amigo for de campinas, sao paulo ou regiao, eu posso recomendar uma oficina mto boa pra enfiar motor em carro e fazer as adapta?oes necessarias.

      recomendaria tbm seu amigo pensar em um v8 aspiradinho até uns 350 cv, pra evitar ter que mecher no conjunto traseiro. isso provavelmente sera a parte mais cara e complexa do projeto, eu nunca vi ngm que tivesse reforçado c/ sucessor semi-eixos do omega.. acho que tem que mandar fazer as peças ou adaptar de outro carro, como mustang. e pensar tbm talvez em um automatico power-glide, que da pra trazer na bagagem. evitara dor de cabeça c/ cambio e talvez saia mais barato que fazer todas as engrenagens e eixos na sapinho, por exemplo.

      abraço

      martin

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #7

        faz no 4.1 do omega/suprema mesmo.

        apesar q tem um amigo meu q vai ajudar o patrão dele q tem loja de carros, especial v8 e restauração, quer olocar um v8 numa carca?a de omega q tá jogada no patio rsrsrs, mas vai ser pra brincar tbm, e nao pra andar na rua.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #8

          eu gastaria 1\4 do valor para mecher no 6cil doq pondo um v8

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tim
            escreveu em última edição por
            #9

            faz no 4.1 do omega/suprema mesmo.

            apesar q tem um amigo meu q vai ajudar o patrão dele q tem loja de carros, especial v8 e restauração, quer olocar um v8 numa carca?a de omega q tá jogada no patio rsrsrs, mas vai ser pra brincar tbm, e nao pra andar na rua.

            [snapback]564955[/snapback]

            eu gastaria 1\4 do valor para mecher no 6cil doq pondo um v8

            [snapback]564975[/snapback]

            mas o cara quer um omega v8, ué

            ser diferente rulez.

            eu particularmente, se fosse torrar até uns 30 mil num omega, iria atras de um 6 canecos bmw + caixa getrag 6 marchas pra por num omega.

            abraço

            martin

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #10

              v8 o escambau

              procura esse v6 cadillac dos omegas australianos, 3.6 24v, 258 cavalos originebas.

              e monte sobrealimentado. o finado savignano curtia muito esse motor.

              faça igual o cac? daud e seja feliz.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FUNtastic
                escreveu em última edição por
                #11

                eu particularmente, se fosse torrar até uns 30 mil num omega, iria atras de um 6 canecos bmw + caixa getrag 6 marchas pra por num omega.

                por aqui em goiania eh exatamente o contrario… a malaiada pega as bmw batidas ou com motor fundido e colocam motor de opala pra tirar onda de gostoso... oq tem de bmw 325 e 328 com motor pipocando e lenta falhando por aqui nao eh brincadeira...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RoNiN
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  tenho um amigo em recife que tem um opala com v8 350, foi feito todo o servião aqui em brasília com um cara que chama alexandre e tem uma caravan v8 350 tb, até andou na desafio na primeira etapa aqui em bsb. o custo do motor, câmbio e toda a adaptação foi de 10.000,00 a uns 2 ano atrás.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    v8 o escambau

                    procura esse v6 cadillac dos omegas australianos, 3.6 24v, 258 cavalos originebas.

                    e monte sobrealimentado. o finado savignano curtia muito esse motor.

                    faça igual o cac? daud e seja feliz.

                    [snapback]565097[/snapback]

                    de acordo

                    imagina dois caracois pegando :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      tenho um amigo em recife que tem um opala com v8 350, foi feito todo o servião aqui em brasília com um cara que chama alexandre e tem uma caravan v8 350 tb, até andou na desafio na primeira etapa aqui em bsb. o custo do motor, câmbio e toda a adaptação foi de 10.000,00 a uns 2 ano atrás.

                      [snapback]565175[/snapback]

                      ah… vc conhece o arthur é ? hehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RoNiN
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        ah… vc conhece o arthur é ? hehehehe

                        [snapback]565261[/snapback]

                        comprei os comandos, molas, pratinhos, tbi, eibach, tudo dele :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          fez boa compra entaum… é o tipo de preparo aspro que eu gosto, num mexe muito na parte de baixo e melhora o que pode de alta... carro pra uso di?rio... parabéns

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            tenho um amigo em recife que tem um opala com v8 350, foi feito todo o servião aqui em brasília com um cara que chama alexandre e tem uma caravan v8 350 tb, até andou na desafio na primeira etapa aqui em bsb. o custo do motor, câmbio e toda a adaptação foi de 10.000,00 a uns 2 ano atrás.

                            [snapback]565175[/snapback]

                            alexandre garcia né? no bcws fala dele.

                            tens como conseguir o contato?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RoNiN
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              alexandre garcia né? no bcws fala dele.

                              tens como conseguir o contato?

                              [snapback]565578[/snapback]

                              posso tentar conseguir, mas já aviso que o cara é um bo?al um estápido e complicado de se tratar quando se tem algum problema.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                tenho um amigo em recife que tem um opala com v8 350, foi feito todo o servião aqui em brasília com um cara que chama alexandre e tem uma caravan v8 350 tb, até andou na desafio na primeira etapa aqui em bsb. o custo do motor, câmbio e toda a adaptação foi de 10.000,00 a uns 2 ano atrás.

                                [snapback]565175[/snapback]

                                seria esse ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  opa… faltou a foto do carro...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RoNiN
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    seria esse ?

                                    [snapback]565809[/snapback]

                                    não é esse não, o carro dele é verde mas esse ai tá muito bonito

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      Joel_RS
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      posso tentar conseguir, mas já aviso que o cara é um bo?al um estápido e complicado de se tratar quando se tem algum problema.

                                      [snapback]565741[/snapback]

                                      valeu ae.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Pisca
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        por aqui em goiania eh exatamente o contrario… a malaiada pega as bmw batidas ou com motor fundido e colocam motor de opala pra tirar onda de gostoso... oq tem de bmw 325 e 328 com motor pipocando e lenta falhando por aqui nao eh brincadeira...

                                        [snapback]565156[/snapback]

                                        o teteto adora…..bm pala

                                        :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lee
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          opa… faltou a foto do carro...

                                          [snapback]565823[/snapback]

                                          lindasso, gostei. :d

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários