Omega com v8 350
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1 - qual a dificuldade de arrumar um small block desses no brasil? pra piorar tem que ser pelo menos 85 e vai ter q ter injeção.
a dificuldade é de média a alta, mas se vc nao se importa em pagar caro, a dificuldade passa a ser baixa. esse motor saiu nas pick-up s importadas gmc, todos com injeção. só note que com a ie original h? alguma dificuldade pra tirar 400~500 cv sem problemas.
2 - já li no bcws a história desse motor e uma receita pra opala/caravan. muda muita coisa pra omega/suprema em questão de ancoragem e câmbio?
muda praticamente tudo. mas como o cofre é grande e o tunel tambem, não havṍra grandes dificuldades pra fazer o subchassi novo pra por o v8 la. mas nao sai barato.
3 - h? uma base de quanto se gastaria pra essa brincadeira sendo considderado um servião decente? a idéia é tirar uns 400cv pq será pra rua.=
pra fazer o carro todo, eu separaria pelo menos 27 mil reias.
note que diferencial, semi-eixos e cambio do omega são uma bosta pra 6 cilindros c/ mais de 350 cv, imagina com um v8 de 400~500 empurrado. tem que trocar tudo, provavelmente adaptar o conjunto dos mustang mais novos.
se julgarem necessa?rio passo a parte seguinte pra ?ria de chassi/suspensão:
4 - o que deve ser trocado na suspenção? não é pra pular q nem cabrito mas tem q ser estável pra segurar o torque que um motor desses alcança.
troca de molas e amortecedores é suficiente… tem n empresas que fazem amortecedores e molas especiais, isso nao vai dar muito trabalho nem tera grandes custos. qto a refor?os, o omegao tem uma estrutura boa, só amarrando as torres e trocando as barras de tra?ao por peças mais largas já deve aguentar o tranco.
5 - é possível mexer no sistema de freios mantendo o abs funcionando?
sim, vc pode deixar o sistema de freios original. talvez fique meio cadeira pra 400~500 cv, mas em termos de peças nacionais, o freio do omega já é o maximo q existe. pra melhorar, só com peças importadas: brembo, willwood, rg brakes… nao sai barato. tem empresas nacionais que fazem discos maiores , mas nao sei detalhes, e acho que é só pra linha vw. tem q pesquisar. manter o abs é complicado. acredito que nao, pq se vc muda pinça e/ou disco, o sistema vai ficar perdido, mesmo mantendo roda dentada e sensor original. o alivio de pressão que o modulo de valvuas do abs faz na pinça e disco original é x, e o alivio que teria que ser feito no caso de pinças e discos maiores seria maior que x, pra evitar o travamento. ficara tudo dimensionado errado. mais detalhes, só com especialista em freios mesmo.. isso foi so uma especulação.
6 - é necessário uso de diferencial autoblocante?
necessario, nao, recomendavel, sim. 500 cv é coisa pra cacete
como tera que mexer em todo conjunto traseiro (semi-eixos, diferencial) ja considere o autoblocante como parte da brincadeira.
se seu amigo for de campinas, sao paulo ou regiao, eu posso recomendar uma oficina mto boa pra enfiar motor em carro e fazer as adapta?oes necessarias.
recomendaria tbm seu amigo pensar em um v8 aspiradinho até uns 350 cv, pra evitar ter que mecher no conjunto traseiro. isso provavelmente sera a parte mais cara e complexa do projeto, eu nunca vi ngm que tivesse reforçado c/ sucessor semi-eixos do omega.. acho que tem que mandar fazer as peças ou adaptar de outro carro, como mustang. e pensar tbm talvez em um automatico power-glide, que da pra trazer na bagagem. evitara dor de cabeça c/ cambio e talvez saia mais barato que fazer todas as engrenagens e eixos na sapinho, por exemplo.
abraço
martin
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faz no 4.1 do omega/suprema mesmo.
apesar q tem um amigo meu q vai ajudar o patrão dele q tem loja de carros, especial v8 e restauração, quer olocar um v8 numa carca?a de omega q tá jogada no patio rsrsrs, mas vai ser pra brincar tbm, e nao pra andar na rua.
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faz no 4.1 do omega/suprema mesmo.
apesar q tem um amigo meu q vai ajudar o patrão dele q tem loja de carros, especial v8 e restauração, quer olocar um v8 numa carca?a de omega q tá jogada no patio rsrsrs, mas vai ser pra brincar tbm, e nao pra andar na rua.
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eu gastaria 1\4 do valor para mecher no 6cil doq pondo um v8
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mas o cara quer um omega v8, ué
ser diferente rulez.
eu particularmente, se fosse torrar até uns 30 mil num omega, iria atras de um 6 canecos bmw + caixa getrag 6 marchas pra por num omega.
abraço
martin
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eu particularmente, se fosse torrar até uns 30 mil num omega, iria atras de um 6 canecos bmw + caixa getrag 6 marchas pra por num omega.
por aqui em goiania eh exatamente o contrario… a malaiada pega as bmw batidas ou com motor fundido e colocam motor de opala pra tirar onda de gostoso... oq tem de bmw 325 e 328 com motor pipocando e lenta falhando por aqui nao eh brincadeira...
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tenho um amigo em recife que tem um opala com v8 350, foi feito todo o servião aqui em brasília com um cara que chama alexandre e tem uma caravan v8 350 tb, até andou na desafio na primeira etapa aqui em bsb. o custo do motor, câmbio e toda a adaptação foi de 10.000,00 a uns 2 ano atrás.
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v8 o escambau
procura esse v6 cadillac dos omegas australianos, 3.6 24v, 258 cavalos originebas.
e monte sobrealimentado. o finado savignano curtia muito esse motor.
faça igual o cac? daud e seja feliz.
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de acordo
imagina dois caracois pegando
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tenho um amigo em recife que tem um opala com v8 350, foi feito todo o servião aqui em brasília com um cara que chama alexandre e tem uma caravan v8 350 tb, até andou na desafio na primeira etapa aqui em bsb. o custo do motor, câmbio e toda a adaptação foi de 10.000,00 a uns 2 ano atrás.
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ah… vc conhece o arthur é ? hehehehe
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tenho um amigo em recife que tem um opala com v8 350, foi feito todo o servião aqui em brasília com um cara que chama alexandre e tem uma caravan v8 350 tb, até andou na desafio na primeira etapa aqui em bsb. o custo do motor, câmbio e toda a adaptação foi de 10.000,00 a uns 2 ano atrás.
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alexandre garcia né? no bcws fala dele.
tens como conseguir o contato?
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tenho um amigo em recife que tem um opala com v8 350, foi feito todo o servião aqui em brasília com um cara que chama alexandre e tem uma caravan v8 350 tb, até andou na desafio na primeira etapa aqui em bsb. o custo do motor, câmbio e toda a adaptação foi de 10.000,00 a uns 2 ano atrás.
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seria esse ?
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por aqui em goiania eh exatamente o contrario… a malaiada pega as bmw batidas ou com motor fundido e colocam motor de opala pra tirar onda de gostoso... oq tem de bmw 325 e 328 com motor pipocando e lenta falhando por aqui nao eh brincadeira...
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o teteto adora…..bm pala
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o teteto adora…..bm pala
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hauhuauhauhauhauhuahuauhauhauhuahua
conheci um cara que tava montando uma puma amv c/ motor 6 cilindros 3.0 de bmw + caixa getrag 6 marchas…. e era da bmw m ainda, 6 borboletas
pena q perdi contato c/ o cidadao
se nao ia querer uma voltaaaaaaaaaaaaaaaaaa
hauhua
abraço.
martin