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Coletores de escape

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    milTT
    escreveu em última edição por
    #3

    http://www.nelsaodragrace.com.br/

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    • M Offline
      M Offline
      milTT
      escreveu em última edição por
      #4

      entendi… vlw, martin

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #5

        tenho minhas duvidas q precise de tanto assim…

        que nem no caso dos fuscas, tem q usar turbina limão pq o coletor eh mt longo (mesmo q harmonico e equalizado, ainda eh longo) e os gases demoram pra chegar...

        eu acredito q pra turbo, quanto menor o coletor melhor...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #6

          o problema dos fuscas é q o ar termina trocando muito calor e esfriando.. entendi o q o tim falou, tb acho q todos os cilindros devem ter a msm descarga de gases.. mas se exgerar no tamanho dos dutos do coletor pra poder se chegar a essa harmonia, vai terminar ocorrendo o msm problema q ocorre nos fuca

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gts turbo
            escreveu em última edição por
            #7

            e alguém tem noção de quanto sai um coletor desses?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #8

              em inox, 1500/1700 por baixo.

              aão carbono +-550

              na german isso.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #9

                coletor de escape mais longe tende a melhorar de alta (mas de baixa … piora bastante e pegada e lag inclusive)

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  e alguém tem noção de quanto sai um coletor desses?

                  [snapback]567373[/snapback]

                  aqui no rj me cobraram r$570 pro meu antigo 206

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gts turbo
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    aqui no rj me cobraram r$570 pro meu antigo 206

                    [snapback]567395[/snapback]

                    esse preão devem ter te cobrado nos coletores normais esses que estamos comentando é mais caro por causa dos tamanho deles, quase o dobro dos normais

                    onde te cobraram scap turbo ou silauto

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      maurício
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      em inox, 1500/1700 por baixo.

                      aão carbono +-550

                      na german isso.

                      [snapback]567386[/snapback]

                      200 de material(inox) e 2 dias de trabalho= 1500.. hehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        ai depende do inox usado, da flange, da solda, do desenho do coletor, etc…

                        mas o que deixa caro mesmo é a mão de obra.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          discordo de algumas coisas:

                          basicamente, mas bem basicamente mesmo, as curvas fazem com que o coletor fique harmonico :todos os dutos c/ o mesmo comprimento relativo, mantendo exatamente a mesma contra-pressao em todos os cilindros. isso em caso de aspirados ou turbo monofluxo.

                          na verdade as curvs são por pura falta de espaço f?sico. o ideal seria coletores longos e o mais retos possiveis, mas como não dá, as curvas se encarregam de alongar os canos e se ajeitarem no espaço disponivel.

                          agora calcular o tamanho e comprimento dos tubos pra cada motor e turbina já fica beeeeem mais complicado…. :hauhau:

                          em caso de turbo bipulsativo, o desenho leva em conta o aproveitamento dos pulsos do escape, oriundos dois a dois nos cilindros... sempre tem dois cilindros na fase de exaustao, o que gera um pulso no escape.

                          errado nunca 2 cilindros vão estar em fase de escape ao mesmo tempo.....ainda mais num motor 4 cilindros.

                          estudando bem a ordem de ignição (1-3-4-2) de um motor 4cilindros vc vê isso claramente e ainda compreende o pq de sempre se juntar os cilindros 1/4 e 2/3 num coletor bi-pulsativo, por exemplo. :lol:

                          se todos os dutos sao do mesmo tamanho, os pulsos chegam no rotor da turbina de forma desordenada, dois e depois dois… frequencia muito alta. com os tamanhos acertados dois a dois nos dutos (e isso envolve mto calculo) vc consegue fazer com que os pulsos chegem os 4 de maneira uniforme e ao mesmo tempo no rotor da turbina, que faz a turbina enxer mais rapido e disperdi?ando menos energia.

                          martin, é quase impossivel os 4 pulsos chegarem ao mesmo tempo no rotor da turbina   pra isso, vc teria que ter cada cano do coletor de um tamanho e com diferenças enormes de um pro outro…....e quando todos chegassem no rotor, ele ficaria sem força até chegar os outros 4 pulsos ao mesmo tempo e vc teria uma resposta muito ruim da turbina........sacou ?

                          o que acontece nos coletores bi-pulsativos é que vc vai ter sempre 1 pulso empurrando o rotor da turbina….........ordenados e sempre um atrás do outro, tipo batimento card?aco, sacou ? ?

                          pum-pum-pum-pum .............na ordem de ignição 1-3-4-2

                          assim nunca vai faltar pulso no rotor da turbina desde baixas rotações   :ninja:

                          ao contrario de um pumzão (4 pulsos juntos) e um tempoo esperando o outro pumzão pra empurrar o rotor........hehehehee........

                          abraço.

                          martin

                          [snapback]567163[/snapback]

                          não sei se fui claro…........mas é isso aí.

                          calcular coletores é coisa chata......... rocket cience mesmo..........hehehehee

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta

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