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Partida a frio

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    G Offline
    Gustavo
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    #1

    estou tentando instalar um sistema de partida a frio no meu carro gol gts, q eh original dele, com um sensor no motor e um rele, q liga a bomba de injecao, mas o problema eh o seguinte, qdo viro a chave a bomba liga e nao desliga mais, o rele eh novo, alias tudo eh novo. segue o esquema q eu achei do gol para ligar a fiacao no rele e tal, esta tudo ligado como diz ali, o unico problema eh que existe uma perna do rele q nao tem ligacao alguma todas as demais estao ligadas, e no esquema nao mostra a imagem interna do rele somente um simbolo de eletrica q eu nao lembro qual eh, alguem pode me dar uma dica de como ligar ele corretamente?

    obrigado.

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
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      #2

      gustavo, no esquema tá marcado a pinagem do rel?… pode ver que tem 85, 87, t, 50 e 15a indicados no esquema.

      essa numeracao é padrao. nao lembro bem onde tinha uma tabela descritiva com todos esses códigos. vou procurar e se achar eu posto aqui.

      agora, me diz uma coisa: que rel? é esse??? putz, meu sonho de consumo nao precisar apertar botao pra dar partida a frio, q beleza :hauhau:

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      • R Offline
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        Ricardo
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        #3

        achei

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        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #4

          por acaso é esse daqui que vc tá usando?

          http://www.dni.com.br/main_detalhes.phpope…+partida+?+frio

          nao sabia que tinha isso pra vender…

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          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #5

            oq eu toh usando eh um pouco diferente, ele tem na verdade 6 pernas

            eh q nem esse q vc mostrou e tem mais uma perna fininha q eh o t, por isso nao toh achando como ligar, e esse rele eh o original da vw, tem ate o numero zbc.911.261.e

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            • S Offline
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              SemControle
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              #6

              so de zoio pq pretendo montar no golf q nao tera jeito vai ter q turbar no alcool

              nao sei, na minha ignorancia, um rele de seta nao serve, pq é temporizado?

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              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
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                #7

                sim justamente, tah marcando no esquema como deve ser ligado o rele, dae fui na auto eletrica e comprei um rele do gol com partida a frio, eles me deram esse q tem o esquema dos numeros do lado, indicando a saida de cada um e pra onde vai, mas no meio soh tem um negocio q parece uma letra omega, algo +/- assim |?| e mais nada.

                fui ver se esse rele era mesmo do gol eh eh, de 88 a 96, meu gol eh 94 entao tah ok, por fim falta descobrir como fazer ele funcionar direito, pq virou a chave ele liga a bomba do reservatorio e nao desliga mais.

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  sim justamente, tah marcando no esquema como deve ser ligado o rele, dae fui na auto eletrica e comprei um rele do gol com partida a frio, eles me deram esse q tem o esquema dos numeros do lado, indicando a saida de cada um e pra onde vai, mas no meio soh tem um negocio q parece uma letra omega, algo +/- assim |?| e mais nada.

                  fui ver se esse rele era mesmo do gol eh eh, de 88 a 96, meu gol eh 94 entao tah ok, por fim falta descobrir como fazer ele funcionar direito, pq virou a chave ele liga a bomba do reservatorio e nao desliga mais.

                  [snapback]567648[/snapback]

                  entao gustavo, acho q tem q ser rele temporizado, pq todo rele q conheco nao temporizado é assim, energizou a bobina ele muda o status de na pra fechado ou vice versa

                  se for um temporizado, ele vai mudar e volta ao original….

                  ou entao vc liga a bobina dele na ultima posicao da chave, no final do giro do miolo, qnd esta energizando o motor de arranque

                  q acha da ideia?

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                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eh tava pensando se nao tinha errado qdo liguei e um dos dois devia ser ligado soh qdo a chave tah no fim do curso, amanha vou dar uma olhada pra ver como esta ligado e ver como fica se soh ligar qdo o motor de arranque vira.

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                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      com certeza dara certinho, pq so vai acionar o rele junto com o motor de arranque, nao sei se o momento q injetar gasolina sera o correto pra partida, mas pelo menos so nessa hora vai funfar…...

                      faca os testes e posta ai.....nem acredito q posso ter dado uma ideia coerente e melhor ainda se for correta :hauhau:

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                      • G Offline
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                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pensando hj noq vc me falou dae o rele e o interruptor termico sao inuteis, pq se ele soh vai ligar junto com o motor de arranque entao nao precisa disso eh soh ligar ele direto.

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                        • G Offline
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                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o rele q eu tenho aki eh esse modelo aki

                          http://www.dni.com.br/main_detalhes.phpope…+partida+?+frio

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            acaba q sim, seria usado o rele apenas por seguranca de sobrecarga….

                            interruptor termico, depende do funcionamento seria interessante....afinal se o motor ja esta quente e nao precisa de gasolina ele serviria, e no caso de nao pegar na 1? e estiver quente nao vai afogar.....

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gustavo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              agora ae eh q tah o problema, se eu desligar o interruptor termico o rele vai acionar a bomba do mesmo jeito, pouco importa se ele tah ligado ou nao, por isso to dizendo q a ligacao ou esta errada ou o rele tah com problema.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #15

                                não tem como vcs copiarem o sistema autom?tico de partida a frio original da vw dos carros a alcool carburadosó ali snme é basciamente um rel? diferenciado + um sensor de temperatura perto do cabeçote.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #16

                                  eh isso mesmo q eu toh fazendo carol, esse esquema q ta ae encima eh do cd da literatura vw

                                  jah consegui fazer funcionar, eu tinha comprado o rele errado, ele tem q ser igual ao q o ricardo falou, e nao de 6 pinos como oq eu tinha, basicamente eu fiz isso coloquei o sensor junto com o sensor da temperatura, tive q furar akela flange e fazer a rosca, dae soh foi fazer a fiacao, coloquei um reservatorio e uma solenoide, pq o meu eh com injecao e o niple fica no coletor na parte de vacuo, e blz, testei agora de manha, da uns 2s de injecao e para, heueheueh ficou 100%.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #17

                                    boa, no golf qnd for turbado eu vou tentar copiar o esquema direitinho…..

                                    1 Resposta Última resposta

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