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Preparados

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Partida a frio

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    Ricardo
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    #2

    gustavo, no esquema tá marcado a pinagem do rel?… pode ver que tem 85, 87, t, 50 e 15a indicados no esquema.

    essa numeracao é padrao. nao lembro bem onde tinha uma tabela descritiva com todos esses códigos. vou procurar e se achar eu posto aqui.

    agora, me diz uma coisa: que rel? é esse??? putz, meu sonho de consumo nao precisar apertar botao pra dar partida a frio, q beleza :hauhau:

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    • R Offline
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      Ricardo
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      #3

      achei

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      • R Offline
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        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #4

        por acaso é esse daqui que vc tá usando?

        http://www.dni.com.br/main_detalhes.phpope…+partida+?+frio

        nao sabia que tinha isso pra vender…

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        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #5

          oq eu toh usando eh um pouco diferente, ele tem na verdade 6 pernas

          eh q nem esse q vc mostrou e tem mais uma perna fininha q eh o t, por isso nao toh achando como ligar, e esse rele eh o original da vw, tem ate o numero zbc.911.261.e

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          • S Offline
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            SemControle
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            #6

            so de zoio pq pretendo montar no golf q nao tera jeito vai ter q turbar no alcool

            nao sei, na minha ignorancia, um rele de seta nao serve, pq é temporizado?

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            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
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              #7

              sim justamente, tah marcando no esquema como deve ser ligado o rele, dae fui na auto eletrica e comprei um rele do gol com partida a frio, eles me deram esse q tem o esquema dos numeros do lado, indicando a saida de cada um e pra onde vai, mas no meio soh tem um negocio q parece uma letra omega, algo +/- assim |?| e mais nada.

              fui ver se esse rele era mesmo do gol eh eh, de 88 a 96, meu gol eh 94 entao tah ok, por fim falta descobrir como fazer ele funcionar direito, pq virou a chave ele liga a bomba do reservatorio e nao desliga mais.

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              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #8

                sim justamente, tah marcando no esquema como deve ser ligado o rele, dae fui na auto eletrica e comprei um rele do gol com partida a frio, eles me deram esse q tem o esquema dos numeros do lado, indicando a saida de cada um e pra onde vai, mas no meio soh tem um negocio q parece uma letra omega, algo +/- assim |?| e mais nada.

                fui ver se esse rele era mesmo do gol eh eh, de 88 a 96, meu gol eh 94 entao tah ok, por fim falta descobrir como fazer ele funcionar direito, pq virou a chave ele liga a bomba do reservatorio e nao desliga mais.

                [snapback]567648[/snapback]

                entao gustavo, acho q tem q ser rele temporizado, pq todo rele q conheco nao temporizado é assim, energizou a bobina ele muda o status de na pra fechado ou vice versa

                se for um temporizado, ele vai mudar e volta ao original….

                ou entao vc liga a bobina dele na ultima posicao da chave, no final do giro do miolo, qnd esta energizando o motor de arranque

                q acha da ideia?

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  eh tava pensando se nao tinha errado qdo liguei e um dos dois devia ser ligado soh qdo a chave tah no fim do curso, amanha vou dar uma olhada pra ver como esta ligado e ver como fica se soh ligar qdo o motor de arranque vira.

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                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    com certeza dara certinho, pq so vai acionar o rele junto com o motor de arranque, nao sei se o momento q injetar gasolina sera o correto pra partida, mas pelo menos so nessa hora vai funfar…...

                    faca os testes e posta ai.....nem acredito q posso ter dado uma ideia coerente e melhor ainda se for correta :hauhau:

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                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
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                      #11

                      pensando hj noq vc me falou dae o rele e o interruptor termico sao inuteis, pq se ele soh vai ligar junto com o motor de arranque entao nao precisa disso eh soh ligar ele direto.

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                      • G Offline
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                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        o rele q eu tenho aki eh esse modelo aki

                        http://www.dni.com.br/main_detalhes.phpope…+partida+?+frio

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                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          acaba q sim, seria usado o rele apenas por seguranca de sobrecarga….

                          interruptor termico, depende do funcionamento seria interessante....afinal se o motor ja esta quente e nao precisa de gasolina ele serviria, e no caso de nao pegar na 1? e estiver quente nao vai afogar.....

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                          • G Offline
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                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            agora ae eh q tah o problema, se eu desligar o interruptor termico o rele vai acionar a bomba do mesmo jeito, pouco importa se ele tah ligado ou nao, por isso to dizendo q a ligacao ou esta errada ou o rele tah com problema.

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #15

                              não tem como vcs copiarem o sistema autom?tico de partida a frio original da vw dos carros a alcool carburadosó ali snme é basciamente um rel? diferenciado + um sensor de temperatura perto do cabeçote.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gustavo
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                eh isso mesmo q eu toh fazendo carol, esse esquema q ta ae encima eh do cd da literatura vw

                                jah consegui fazer funcionar, eu tinha comprado o rele errado, ele tem q ser igual ao q o ricardo falou, e nao de 6 pinos como oq eu tinha, basicamente eu fiz isso coloquei o sensor junto com o sensor da temperatura, tive q furar akela flange e fazer a rosca, dae soh foi fazer a fiacao, coloquei um reservatorio e uma solenoide, pq o meu eh com injecao e o niple fica no coletor na parte de vacuo, e blz, testei agora de manha, da uns 2s de injecao e para, heueheueh ficou 100%.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  boa, no golf qnd for turbado eu vou tentar copiar o esquema direitinho…..

                                  1 Resposta Última resposta

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