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Partida a frio

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    G Offline
    Gustavo
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    #5

    oq eu toh usando eh um pouco diferente, ele tem na verdade 6 pernas

    eh q nem esse q vc mostrou e tem mais uma perna fininha q eh o t, por isso nao toh achando como ligar, e esse rele eh o original da vw, tem ate o numero zbc.911.261.e

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
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      #6

      so de zoio pq pretendo montar no golf q nao tera jeito vai ter q turbar no alcool

      nao sei, na minha ignorancia, um rele de seta nao serve, pq é temporizado?

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      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #7

        sim justamente, tah marcando no esquema como deve ser ligado o rele, dae fui na auto eletrica e comprei um rele do gol com partida a frio, eles me deram esse q tem o esquema dos numeros do lado, indicando a saida de cada um e pra onde vai, mas no meio soh tem um negocio q parece uma letra omega, algo +/- assim |?| e mais nada.

        fui ver se esse rele era mesmo do gol eh eh, de 88 a 96, meu gol eh 94 entao tah ok, por fim falta descobrir como fazer ele funcionar direito, pq virou a chave ele liga a bomba do reservatorio e nao desliga mais.

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        • S Offline
          S Offline
          SemControle
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          #8

          sim justamente, tah marcando no esquema como deve ser ligado o rele, dae fui na auto eletrica e comprei um rele do gol com partida a frio, eles me deram esse q tem o esquema dos numeros do lado, indicando a saida de cada um e pra onde vai, mas no meio soh tem um negocio q parece uma letra omega, algo +/- assim |?| e mais nada.

          fui ver se esse rele era mesmo do gol eh eh, de 88 a 96, meu gol eh 94 entao tah ok, por fim falta descobrir como fazer ele funcionar direito, pq virou a chave ele liga a bomba do reservatorio e nao desliga mais.

          [snapback]567648[/snapback]

          entao gustavo, acho q tem q ser rele temporizado, pq todo rele q conheco nao temporizado é assim, energizou a bobina ele muda o status de na pra fechado ou vice versa

          se for um temporizado, ele vai mudar e volta ao original….

          ou entao vc liga a bobina dele na ultima posicao da chave, no final do giro do miolo, qnd esta energizando o motor de arranque

          q acha da ideia?

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          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #9

            eh tava pensando se nao tinha errado qdo liguei e um dos dois devia ser ligado soh qdo a chave tah no fim do curso, amanha vou dar uma olhada pra ver como esta ligado e ver como fica se soh ligar qdo o motor de arranque vira.

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            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #10

              com certeza dara certinho, pq so vai acionar o rele junto com o motor de arranque, nao sei se o momento q injetar gasolina sera o correto pra partida, mas pelo menos so nessa hora vai funfar…...

              faca os testes e posta ai.....nem acredito q posso ter dado uma ideia coerente e melhor ainda se for correta :hauhau:

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              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #11

                pensando hj noq vc me falou dae o rele e o interruptor termico sao inuteis, pq se ele soh vai ligar junto com o motor de arranque entao nao precisa disso eh soh ligar ele direto.

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  o rele q eu tenho aki eh esse modelo aki

                  http://www.dni.com.br/main_detalhes.phpope…+partida+?+frio

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                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    acaba q sim, seria usado o rele apenas por seguranca de sobrecarga….

                    interruptor termico, depende do funcionamento seria interessante....afinal se o motor ja esta quente e nao precisa de gasolina ele serviria, e no caso de nao pegar na 1? e estiver quente nao vai afogar.....

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                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      agora ae eh q tah o problema, se eu desligar o interruptor termico o rele vai acionar a bomba do mesmo jeito, pouco importa se ele tah ligado ou nao, por isso to dizendo q a ligacao ou esta errada ou o rele tah com problema.

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                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        não tem como vcs copiarem o sistema autom?tico de partida a frio original da vw dos carros a alcool carburadosó ali snme é basciamente um rel? diferenciado + um sensor de temperatura perto do cabeçote.

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                        • G Offline
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                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          eh isso mesmo q eu toh fazendo carol, esse esquema q ta ae encima eh do cd da literatura vw

                          jah consegui fazer funcionar, eu tinha comprado o rele errado, ele tem q ser igual ao q o ricardo falou, e nao de 6 pinos como oq eu tinha, basicamente eu fiz isso coloquei o sensor junto com o sensor da temperatura, tive q furar akela flange e fazer a rosca, dae soh foi fazer a fiacao, coloquei um reservatorio e uma solenoide, pq o meu eh com injecao e o niple fica no coletor na parte de vacuo, e blz, testei agora de manha, da uns 2s de injecao e para, heueheueh ficou 100%.

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                          • S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #17

                            boa, no golf qnd for turbado eu vou tentar copiar o esquema direitinho…..

                            1 Resposta Última resposta

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