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Blocante + curvas

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  • P Offline
    P Offline
    Pisca
    escreveu em última edição por
    #19

    blocante p/ rua? não passe de 50%

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #20

      blocante p/ rua? não passe de 50%

      [snapback]567653[/snapback]

      disserte… pq a maioria das propagandas fala em blocante de 70%...

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      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #21

        disserte… pq a maioria das propagandas fala em blocante de 70%...

        [snapback]567654[/snapback]

        o pessoal fala das qualidades do blocante qnd utilizado em retas, pq aí os 2 eixos tracionam de forma igual.

        só q nas curvas a vantagem é inversamente proporcional…

        qnd vc faz 1 curva p/ direita por ex. o lado eskerdo do carro recebe todo o peso do msm favorecendo a tração, enquanto q o lado direito fica + leve por causa da transferencia do peso p/ o outro lado.

        logo o lado eskerdo traciona + q o direito...

        p/ poder exemplificar isso basta ver q os golzinhos de arrancada tem a frente fincada no chão e os opalas a traseira...pq será isso né?

        sendo assim o uso do blocante acaba por deixar o carro + instável qnd vc acelera o msm dentro de 1 curva...pois o lado q receberia o peso do carro e tracionaria + não existe...a tração é dividida entre os 2 eixos.

        qnd a curva é + aberta o uso do blocante p/ kem entra acelerando é 1 blz....só q em curvas fechadas é 1 problema sório...

        alguém já viu carros manobrando c/ blocante? o volante mal esterça e os pneus cantam c/ o carro praticamente parado...

        porisso q p/ rua qnt menor a porcentagem do blocante , melhor ?...? não ser q vc seja 1 boy de reta ...hehehe.

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        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #22

          uai pisca, ms isso ai valeria até pros de 70%??? pq dizem que na curva se vc entrar sem o po fincado, ele fa numa boa, seja fechada ou não, e ele so ir? blocar quando vc fincar o po, ai ele sente q uma roda vai destracionar e joga a força pra outra, equilibrando, fora isso, o carro é normal, inclusive pra estacionar.

          bem, eu to louco pra saber na pratica mesmo, catar alguém aki de gyn, em especial, q tenha num gol blocante 70% e dar umas voltas. pq pretendo colcoar no meu.

          o original tem uma % de blocagem, muito leve, coisa de 40%, não??? ou falei besteira.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #23

            original acho q é totalmente livre, tanto é q com o carro parado se vc sair cantando pneu de 1.a marcha raramente as duas rodas vao destracionar, normalmente so uma faz.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #24

              parei pra pensar original nao tem, vc tira uma roda do chao e engata e manda ver so akela roda vai girar…..

              sei q qnt mais blocado mais complicado em curva, é fato....so nao sei até qnts % seria interessante...

              se por pouco nao se nota se poe muito nao se vira

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #25

                o pessoal fala das qualidades do blocante qnd utilizado em retas, pq aí os 2 eixos tracionam de forma igual.

                só q nas curvas a vantagem é inversamente proporcional…

                qnd vc faz 1 curva p/ direita por ex. o lado eskerdo do carro recebe todo o peso do msm favorecendo a tração, enquanto q o lado direito fica + leve por causa da transferencia do peso p/ o outro lado.

                logo o lado eskerdo traciona + q o direito...

                p/ poder exemplificar isso basta ver q os golzinhos de arrancada tem a frente fincada no chão e os opalas a traseira...pq será isso né?

                sendo assim o uso do blocante acaba por deixar o carro + instável qnd vc acelera o msm dentro de 1 curva...pois o lado q receberia o peso do carro e tracionaria + não existe...a tração é dividida entre os 2 eixos.

                qnd a curva é + aberta o uso do blocante p/ kem entra acelerando é 1 blz....só q em curvas fechadas é 1 problema sório...

                alguém já viu carros manobrando c/ blocante? o volante mal esterça e os pneus cantam c/ o carro praticamente parado...

                porisso q p/ rua qnt menor? a porcentagem do blocante , melhor ?...? não ser q vc seja 1 boy de reta ...hehehe.

                [snapback]567665[/snapback]

                ninguém falou aqui em soldar diferencial pras 2 rodas tracionarem juntas…

                apenas se vc usar um spool ou travar o diferencial acontece isso aí o q vc falou

                vórias pessoas aqui andam com blocante de 70% na rua e não tem nenhum desses problemas que você falou... :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  ah sim, e os carros de arrancada ficam daquele jeito por 2 motivos, que me espanta vc não conhecer…

                  nos tração dianteira, eles ficam com a frente embicada pra diminuir ao máximo a transfer?ncia de peso, ter mais peso na frente e eles poderem tracionar melhor (mais cr?tico nos q tem q usar pneus de rua) e pra ganhar um pouco de c?ster...

                  nos tração traseira, é pra aumentar o máximo possível a transfer?ncia de peso pra traseira e ajudar eles a tracionar...

                  misturou alhos com bugalhos aí...não tem nada a ver com blocante ou o que quer q seja....senão todo carro de turismo com blocante teria altura exatamente do jeito q vc descreveu, e vc sabe (eu pelo menos acho) que a coisa não é assim...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    só pra esclarecer: esses diferenciais autobloqueantes (mola, pastilha, etc…spool e diferencial soldado estão fora) só funcionam quando tem torque aplicado sobre eles....então, a não ser q o motorista manobre o carro a 5000 rpm e largando a embreagem duma vez, ou faça curvas realmente de baixa de po trancado e marcha baixa (nem a f1 faz curva de baixa assim), o diferencial não ir? funcionar bloqueando @ 70% o tempo todo... manobrar = pouquêssimo torque utilizado = bloqueio 0; po trancado em sa?da de curva = muito torque = bloqueio @ 70%

                    simples assim...

                    ytsejam: vai na f?...se vc achar um de pastilhas, eu considero o ideal...mas se não achar ou fro caro demais, um de molas cumpre muito bem o papel...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      autoblocantes sim quarteto, mas os q ficam blocados o tempo todo a maioria aqui :hauhau:, eh diferente, ele atrapalha sim…

                      mas os casos citados por vc, realmente c não tiver força em cima ele funciona como o original do carro, ou seja praticamente nada de bloqueio....

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        alguém já viu carros manobrando c/ blocante? o volante mal esterça e os pneus cantam c/ o carro praticamente parado…

                        [snapback]567665[/snapback]

                        negativo.

                        isso não é com blocante e sim com diferencial travado ou um spool.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          autoblocantes sim quarteto, mas os q ficam blocados o tempo todo a maioria aqui :hauhau:, eh diferente, ele atrapalha sim…

                          mas os casos citados por vc, realmente c não tiver força em cima ele funciona como o original do carro, ou seja praticamente nada de bloqueio....

                          [snapback]567760[/snapback]

                          os do tipo spool ou se vc travar o diferencial é dessa forma….

                          agora, um auto-bloqueante de mola, por exemplo, não atua dessa forma...e esses são muito fáceis de achar a um bom preço...

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            mas auto-blocante e blocante é a mesma coisa, uq diferencia é o spool e o soldado q trava tudo sempre.

                            corrreto?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              sim.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                exato quarteto, mas a maioria aqui usa ou soldado ou spool…

                                autoblocantes mesmo são poucos q usam...

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  quarteto, sua experiencia não serve de base pq vc mora em bsb e aí não tem curva fechada….ali?s, mal tem curva aí.

                                  ok...? td 1 kestão de f?sica.....a roda do lado direito não faz a msm trajet?ria da roda do lado eskerdo....a dist?ncia percorrida pelas 2 rodas é diferente, sendo assim como vc vai aplicar 1 força igual sendo q o esforão necessário é diferente?

                                  faz assim....poe o seu blocante e vem aki em gyn fzr pra?a cmg s/ blocante...te garanto q te deixo na poeira.

                                  vcs em bsb entendem de reta....de curva entendo eu.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #35

                                    mas pisca, pelo uq o quarteto disse, e eu tbm sigo esse raciocinio, é q o blocante só ir? aplicar os x% quando tiver com o po em baixo, mas se vc tiver de boa, é como se não tivesse blocante (ou como muitos dizem, auto-blocante)

                                    a galera q usa spool ou soldado é pq tem carro pra arrancada, reta.

                                    pq realmente fica inviavel usar um blocante soldado ou spool na rua, experiencia de um amigo q tinha 100% travado no chevas ap, em curva era um desastre.

                                    quarteto, vc já achou de pastilha? onde? pq os q tenho pesquisado é tudo de mola.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #36

                                      mas pisca, pelo uq o quarteto disse, e eu tbm sigo esse raciocinio, é q o blocante só ir? aplicar os x% quando tiver com o po em baixo, mas se vc tiver de boa, é como se não tivesse blocante (ou como  muitos dizem, auto-blocante)

                                      a galera q usa spool ou soldado é pq tem carro pra arrancada, reta.

                                      pq realmente fica inviavel usar um blocante soldado ou spool na rua, experiencia de um amigo q tinha 100% travado no chevas ap, em curva era um desastre.

                                      quarteto, vc já achou de pastilha? onde? pq os q tenho pesquisado é tudo de mola.

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                                      e vc faz curva no kct de ponto morto?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #37

                                        e vc faz curva no kct de ponto morto?

                                        [snapback]567820[/snapback]

                                        nunca, mas faão com meio po, e do meio da curva pra saida eu finco o po. fazer com o po atolado desde o inicio eu não fa?o, sou bundão :hauhau: vc q é psicopata pisca rsrs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          nunca, mas faão com meio po, e do meio da curva pra saida eu finco o po. fazer com o po atolado desde o inicio eu não fa?o, sou bund?o  :hauhau:  vc q é psicopata pisca rsrs

                                          [snapback]567828[/snapback]

                                          mas vc reduz marcha p/ fzr 1 curva e fazendo isso o giro sobe não é msm?

                                          acho q não preciso explicar +

                                          1 coisa é fzr curvas fechadas a 80 ou 100 por hora como eu faão a + de 15 anos, outra coisa é ler nos livros e falar q funciona de outra maneira.

                                          1 Resposta Última resposta

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