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Blocante + curvas

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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #20

    blocante p/ rua? não passe de 50%

    [snapback]567653[/snapback]

    disserte… pq a maioria das propagandas fala em blocante de 70%...

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    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #21

      disserte… pq a maioria das propagandas fala em blocante de 70%...

      [snapback]567654[/snapback]

      o pessoal fala das qualidades do blocante qnd utilizado em retas, pq aí os 2 eixos tracionam de forma igual.

      só q nas curvas a vantagem é inversamente proporcional…

      qnd vc faz 1 curva p/ direita por ex. o lado eskerdo do carro recebe todo o peso do msm favorecendo a tração, enquanto q o lado direito fica + leve por causa da transferencia do peso p/ o outro lado.

      logo o lado eskerdo traciona + q o direito...

      p/ poder exemplificar isso basta ver q os golzinhos de arrancada tem a frente fincada no chão e os opalas a traseira...pq será isso né?

      sendo assim o uso do blocante acaba por deixar o carro + instável qnd vc acelera o msm dentro de 1 curva...pois o lado q receberia o peso do carro e tracionaria + não existe...a tração é dividida entre os 2 eixos.

      qnd a curva é + aberta o uso do blocante p/ kem entra acelerando é 1 blz....só q em curvas fechadas é 1 problema sório...

      alguém já viu carros manobrando c/ blocante? o volante mal esterça e os pneus cantam c/ o carro praticamente parado...

      porisso q p/ rua qnt menor a porcentagem do blocante , melhor ?...? não ser q vc seja 1 boy de reta ...hehehe.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #22

        uai pisca, ms isso ai valeria até pros de 70%??? pq dizem que na curva se vc entrar sem o po fincado, ele fa numa boa, seja fechada ou não, e ele so ir? blocar quando vc fincar o po, ai ele sente q uma roda vai destracionar e joga a força pra outra, equilibrando, fora isso, o carro é normal, inclusive pra estacionar.

        bem, eu to louco pra saber na pratica mesmo, catar alguém aki de gyn, em especial, q tenha num gol blocante 70% e dar umas voltas. pq pretendo colcoar no meu.

        o original tem uma % de blocagem, muito leve, coisa de 40%, não??? ou falei besteira.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #23

          original acho q é totalmente livre, tanto é q com o carro parado se vc sair cantando pneu de 1.a marcha raramente as duas rodas vao destracionar, normalmente so uma faz.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #24

            parei pra pensar original nao tem, vc tira uma roda do chao e engata e manda ver so akela roda vai girar…..

            sei q qnt mais blocado mais complicado em curva, é fato....so nao sei até qnts % seria interessante...

            se por pouco nao se nota se poe muito nao se vira

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #25

              o pessoal fala das qualidades do blocante qnd utilizado em retas, pq aí os 2 eixos tracionam de forma igual.

              só q nas curvas a vantagem é inversamente proporcional…

              qnd vc faz 1 curva p/ direita por ex. o lado eskerdo do carro recebe todo o peso do msm favorecendo a tração, enquanto q o lado direito fica + leve por causa da transferencia do peso p/ o outro lado.

              logo o lado eskerdo traciona + q o direito...

              p/ poder exemplificar isso basta ver q os golzinhos de arrancada tem a frente fincada no chão e os opalas a traseira...pq será isso né?

              sendo assim o uso do blocante acaba por deixar o carro + instável qnd vc acelera o msm dentro de 1 curva...pois o lado q receberia o peso do carro e tracionaria + não existe...a tração é dividida entre os 2 eixos.

              qnd a curva é + aberta o uso do blocante p/ kem entra acelerando é 1 blz....só q em curvas fechadas é 1 problema sório...

              alguém já viu carros manobrando c/ blocante? o volante mal esterça e os pneus cantam c/ o carro praticamente parado...

              porisso q p/ rua qnt menor? a porcentagem do blocante , melhor ?...? não ser q vc seja 1 boy de reta ...hehehe.

              [snapback]567665[/snapback]

              ninguém falou aqui em soldar diferencial pras 2 rodas tracionarem juntas…

              apenas se vc usar um spool ou travar o diferencial acontece isso aí o q vc falou

              vórias pessoas aqui andam com blocante de 70% na rua e não tem nenhum desses problemas que você falou... :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #26

                ah sim, e os carros de arrancada ficam daquele jeito por 2 motivos, que me espanta vc não conhecer…

                nos tração dianteira, eles ficam com a frente embicada pra diminuir ao máximo a transfer?ncia de peso, ter mais peso na frente e eles poderem tracionar melhor (mais cr?tico nos q tem q usar pneus de rua) e pra ganhar um pouco de c?ster...

                nos tração traseira, é pra aumentar o máximo possível a transfer?ncia de peso pra traseira e ajudar eles a tracionar...

                misturou alhos com bugalhos aí...não tem nada a ver com blocante ou o que quer q seja....senão todo carro de turismo com blocante teria altura exatamente do jeito q vc descreveu, e vc sabe (eu pelo menos acho) que a coisa não é assim...

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  só pra esclarecer: esses diferenciais autobloqueantes (mola, pastilha, etc…spool e diferencial soldado estão fora) só funcionam quando tem torque aplicado sobre eles....então, a não ser q o motorista manobre o carro a 5000 rpm e largando a embreagem duma vez, ou faça curvas realmente de baixa de po trancado e marcha baixa (nem a f1 faz curva de baixa assim), o diferencial não ir? funcionar bloqueando @ 70% o tempo todo... manobrar = pouquêssimo torque utilizado = bloqueio 0; po trancado em sa?da de curva = muito torque = bloqueio @ 70%

                  simples assim...

                  ytsejam: vai na f?...se vc achar um de pastilhas, eu considero o ideal...mas se não achar ou fro caro demais, um de molas cumpre muito bem o papel...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    autoblocantes sim quarteto, mas os q ficam blocados o tempo todo a maioria aqui :hauhau:, eh diferente, ele atrapalha sim…

                    mas os casos citados por vc, realmente c não tiver força em cima ele funciona como o original do carro, ou seja praticamente nada de bloqueio....

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      alguém já viu carros manobrando c/ blocante? o volante mal esterça e os pneus cantam c/ o carro praticamente parado…

                      [snapback]567665[/snapback]

                      negativo.

                      isso não é com blocante e sim com diferencial travado ou um spool.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        autoblocantes sim quarteto, mas os q ficam blocados o tempo todo a maioria aqui :hauhau:, eh diferente, ele atrapalha sim…

                        mas os casos citados por vc, realmente c não tiver força em cima ele funciona como o original do carro, ou seja praticamente nada de bloqueio....

                        [snapback]567760[/snapback]

                        os do tipo spool ou se vc travar o diferencial é dessa forma….

                        agora, um auto-bloqueante de mola, por exemplo, não atua dessa forma...e esses são muito fáceis de achar a um bom preço...

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          mas auto-blocante e blocante é a mesma coisa, uq diferencia é o spool e o soldado q trava tudo sempre.

                          corrreto?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            sim.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              exato quarteto, mas a maioria aqui usa ou soldado ou spool…

                              autoblocantes mesmo são poucos q usam...

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                quarteto, sua experiencia não serve de base pq vc mora em bsb e aí não tem curva fechada….ali?s, mal tem curva aí.

                                ok...? td 1 kestão de f?sica.....a roda do lado direito não faz a msm trajet?ria da roda do lado eskerdo....a dist?ncia percorrida pelas 2 rodas é diferente, sendo assim como vc vai aplicar 1 força igual sendo q o esforão necessário é diferente?

                                faz assim....poe o seu blocante e vem aki em gyn fzr pra?a cmg s/ blocante...te garanto q te deixo na poeira.

                                vcs em bsb entendem de reta....de curva entendo eu.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  mas pisca, pelo uq o quarteto disse, e eu tbm sigo esse raciocinio, é q o blocante só ir? aplicar os x% quando tiver com o po em baixo, mas se vc tiver de boa, é como se não tivesse blocante (ou como muitos dizem, auto-blocante)

                                  a galera q usa spool ou soldado é pq tem carro pra arrancada, reta.

                                  pq realmente fica inviavel usar um blocante soldado ou spool na rua, experiencia de um amigo q tinha 100% travado no chevas ap, em curva era um desastre.

                                  quarteto, vc já achou de pastilha? onde? pq os q tenho pesquisado é tudo de mola.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pisca
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    mas pisca, pelo uq o quarteto disse, e eu tbm sigo esse raciocinio, é q o blocante só ir? aplicar os x% quando tiver com o po em baixo, mas se vc tiver de boa, é como se não tivesse blocante (ou como  muitos dizem, auto-blocante)

                                    a galera q usa spool ou soldado é pq tem carro pra arrancada, reta.

                                    pq realmente fica inviavel usar um blocante soldado ou spool na rua, experiencia de um amigo q tinha 100% travado no chevas ap, em curva era um desastre.

                                    quarteto, vc já achou de pastilha? onde? pq os q tenho pesquisado é tudo de mola.

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                                    e vc faz curva no kct de ponto morto?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #37

                                      e vc faz curva no kct de ponto morto?

                                      [snapback]567820[/snapback]

                                      nunca, mas faão com meio po, e do meio da curva pra saida eu finco o po. fazer com o po atolado desde o inicio eu não fa?o, sou bundão :hauhau: vc q é psicopata pisca rsrs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        Pisca
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                                        #38

                                        nunca, mas faão com meio po, e do meio da curva pra saida eu finco o po. fazer com o po atolado desde o inicio eu não fa?o, sou bund?o  :hauhau:  vc q é psicopata pisca rsrs

                                        [snapback]567828[/snapback]

                                        mas vc reduz marcha p/ fzr 1 curva e fazendo isso o giro sobe não é msm?

                                        acho q não preciso explicar +

                                        1 coisa é fzr curvas fechadas a 80 ou 100 por hora como eu faão a + de 15 anos, outra coisa é ler nos livros e falar q funciona de outra maneira.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          #39

                                          concordo com o quarteto, o auto-blocante so funciona quando tem torque e nao giro..

                                          posso fazer a curva a 80 ou 100 com o giro em 6000 rpm, so que só na pontinha do po, sem tracionar, so mantendo, isso nao me da torque…agora se eu fizer com o po cravado, ai sim vai ter torque e o auto-blocante vai funcionar...

                                          torque = sentir forca do motor...

                                          soldado nem pensar, ate agora ninguem se preocupou com o comportamento em piso molhado, meu irmao teve um opala 4300 com diferencial soldado, rodou na pista a 50 km/h. :hauhau:

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :lol:

                                          1 Resposta Última resposta

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