Comando 049g no ap 1.8 alcool
-
ou o comando nao é o 49g ou seu cabeçote nao é original.
-
todos os cabeçotes ap sao iguais de constru?ao entre si… muda tamanho de valvula... e tuxos que podem ser hidraulicos e mecanicos... no seu caso eles sao mecanicos... e ele tem que caber sim... com certeza ele é mais cabe?udo mas vira sim... sem problemas...
-
q estranho…teve gts/gls/sport até 94/95 e todos usavam este comando.
-
identico ao do meu carro, alias usava ate 1 mes atras essa caixinha do comando pra guardar ferramentas… até q um dia meu cachorro achou ela sozinha
-
só não serve se seu motor estiver com um cabeçote de tuchos hidr?ulicos, cabeçote esse que não é o original desse carro.
-
po…
só se foi isso (não tem outra explicação)
pior que deixei la o carro, ja montado com o original e peguei a grana devolta na concessionaria
? foda...
o comando do santana 2.0 vai rende mais que o 049g?
qualquer coisa tenho q comprar outro 049g e não mandar mais em pe?o
-
tira o cabeçote, abaixa ele ( nao vou falar quanto pq vao me chamar de ignorante ), aproveita descarboniza ele, assenta as valvulas e monta o comando na retifica…
ps: aproveita q tah aberto o motor, se estiverem carbonizados seus pistoes, um paninho humido com coca-cola limpa tudo
-
esse teu mecânico provavelmente não sabe acertar as folgas com pastilhas, aí disse que não cabe.
-
esse teu mecânico provavelmente não sabe acertar as folgas com pastilhas, aí disse que não cabe.
[snapback]568902[/snapback]
o 049g da foto cabe em qualquer cabeçote de tuchos mecânicos e tem um rendimento muito bom.deixe folgas 25 admissão e 40 escape quando for pastilhar . e uma válvula 40 na admissão no lugar da 38 mm ajuda muito nesse tipo de preparo. pode deixar a de 33 no escape.
alguns dos primeiros santanas 2.0 injetados, o frente baixa 1991, ainda sem catalizador , usava um comando para tucho hidr?ulico baseado no perfil 049g, ele e o irmão g?meo dele na ford-autolatina,o versailles, iam de 0 a 100 km/h em 10 seg cravados e atingiam final superior a 195 km/h reais ,era cerca de 200 no plano. eu não sei o código desse comando hidr?ulico do final de 1991, mas sei que ele existiu. pode até ser o hoje famoso 027.7,que depois a ford que aproveitou na linha de montagem dos api 2000 transversais .
e andou muito o 1991 segunda série. teve teste desse carro na revista oficina mecânica, era um santana gls 2 portas e tb teve teste do versailles, acho que na oficina mecânica também,cravou 10 seg no 0 a 100 km/h mesmo carregando todos os opcionais da época.
-
esse teu mecânico provavelmente não sabe acertar as folgas com pastilhas, aí disse que não cabe.
[snapback]568902[/snapback]
o circulo base dos comandos originais vw não são semelhantes?
-
**eu to meio com receio de baixar o cabeçote, meu carro ja é mais taxado…
eu to pretendendo turbinar depois de fevereiro **
[snapback]568872[/snapback]
esquece a parte da taxa entaum… soh gosto de qdo posso descarbonizar pq sempre fica um crosta de borra lazarenta na costa da valvula... mas isso acho q dá pra vc sentir se esta limpo ou nao pelos dutos de admissão com motor no lugar msm. dá uma boa diferença no rendimento valvulas limpas.