Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dá alguma coisa ???

Dá alguma coisa ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 17 Posters 1.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #8

    se o seu pescador já tem problemas em pegar o oleo não é um milimetro a mais ou a menos de oleo que far? quebrar seu motor ou não, qdo tinha o celta eu andei uns 3 dias praticamente sem oleo, com o oleo so do retorno msm, claro que isso é burrice e não deve ser feito mas é so pra ter uma ideia de que um pouco a mais ou a menos não é parametro pra se basear se o oleo vai sumir ou não.

    [snapback]566896[/snapback]

    já vi motor de amigo meu explodir por virar forte curvas com po embaixo. deu uma faltinha de oleo, em alta, bum, roletou bronzina. lembra q ap nao tem quebra-ondas no carter nem nada q impeça do oleo subir na lateral do bloco sob forças g laterais meio fortes.

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #9

      já vi motor de amigo meu explodir por virar forte curvas com po embaixo. deu uma faltinha de oleo, em alta, bum, roletou bronzina. lembra q ap nao tem quebra-ondas no carter nem nada q impeça do oleo subir na lateral do bloco sob forças g laterais meio fortes.

      [snapback]566900[/snapback]

      mas ahhhh fabi?o… você que é um cara que gosta de meter a mão na massa, cara, tira fora o teu c?rter e solda uns defletores por dentro, chapas finas soldadas no ch?o do c?rter pré evitar do óleo fugir do pescador em curvas mais animadas. é coisa fácil de fazer.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Danilo Alves
        escreveu em última edição por
        #10

        já vi motor de amigo meu explodir por virar forte curvas com po embaixo. deu uma faltinha de oleo, em alta, bum, roletou bronzina. lembra q ap nao tem quebra-ondas no carter nem nada q impeça do oleo subir na lateral do bloco sob forças g laterais meio fortes.

        [snapback]566900[/snapback]

        eu confirmo a hipotese de realmente pode falta oleo numa curva bem generosa, porem para isso acontecer vc precisa de tão pouco oleo no carro que acho dificil alguem deixar o motor chegar nesse ponto de falta de oleo, só estou me baseando na pergunta, e acho q um pouco a mais ou a menos do normal para o carro não é perigo nenhum para o carro

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tim
          escreveu em última edição por
          #11

          otro dia eu troquei o oleo do xr (ap 2.0 le jetronic da epoca da autolatina), junto c/ o filtro. iriam portanto 3 litros de oleo.

          como eu mandei por um aditivo da stp que ganhei de brinde quando andei na pista da goodyear ano passado, era pra por 2,5 l de oleo + o aditivo, que é um frasco de meio litro. o cabe?udo botou os 3l mais o aditivo, fico uns 7 mm acima do nivel maximo.

          queimou tudo em 400 km e estabilizou no maximo.

          nao chega a fumar, mas sobe oleo demais pro cabeçote e desce pelas guias/retentores de valvulas, ai queima. se for mto acima mesmo, chega a lavar de oleo a parte de baixo dos pistoes e subir um poco pelo aneis tbm.

          vai queimar rapidinho o excesso de oleo.

          queimar oleo nunca é bom, mas nao vai explodir o motor nao.. fica tranquilo.

          se for original que nem o meu, ai que nao tem problema mesmo. só que entope catalisador, se tiver.

          abraço.

          martin

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PaSqUaLe
            escreveu em última edição por
            #12

            o gol gti16v saia com um defletor no carter não era???

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #13

              os carros de turismo tem esses quebra ondas no carter, meu mecanico quando teve uma corrida colocou o carro dele de rua lá dentro, quando ele fez aquelas curvas que parecem não acabar puxou ar e bum foi-se os casquilhos de biela.

              já fiquei sabendo que chega a fritar o óleo dentro do motor, quando se faz essas curvas o motor é claro que está quente, eo oleo escorre pela lateral subindo fervendo ele.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                r.saba
                escreveu em última edição por
                #14

                otro dia eu troquei o oleo do xr (ap 2.0 le jetronic da epoca da autolatina), junto c/ o filtro. iriam portanto 3 litros de oleo.

                como eu mandei por um aditivo da stp que ganhei de brinde quando andei na pista da goodyear ano passado, era pra por 2,5 l de oleo + o aditivo, que é um frasco de meio litro. o cabe?udo botou os 3l mais o aditivo, fico uns 7 mm acima do nivel maximo.

                queimou tudo em 400 km e estabilizou no maximo.

                nao chega a fumar, mas sobe oleo demais pro cabeçote e desce pelas guias/retentores de valvulas, ai queima. se for mto acima mesmo, chega a lavar de oleo a parte de baixo dos pistoes e subir um poco pelo aneis tbm.

                vai queimar rapidinho o excesso de oleo.

                queimar oleo nunca é bom, mas nao vai explodir o motor nao.. fica tranquilo.

                se for original que nem o meu, ai que nao tem problema mesmo. só que entope catalisador, se tiver.

                abraço.

                martin

                [snapback]567159[/snapback]

                ap = 3 litros sem trocar filtro

                3,5 litros com o filtro

                fumou por motivo alheio…....

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  fluuuuuuuuuuuuuuuuuuuff????

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tim
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    ap = 3 litros sem trocar filtro

                    3,5 litros com o filtro

                    fumou por motivo alheio…....

                    [snapback]570013[/snapback]

                    1o, nao fumou. apenas queimou o oleo aos poucos.

                    2o, é ap mas é da autolatina (xr3). muda o carter. sao 2,5l + 0,5l do filtro.

                    abraço.

                    martin

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      mas ahhhh fabi?o… você que é um cara que gosta de meter a mão na massa, cara, tira fora o teu c?rter e solda uns defletores por dentro, chapas finas soldadas no ch?o do c?rter pré evitar do óleo fugir do pescador em curvas mais animadas. é coisa fácil de fazer.

                      [snapback]566903[/snapback]

                      disserte sobre fotos.. tutorial…

                      nao tinha um carter pra ap que era ate aletado e com o retorno da turbina??

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        mas ahhhh fabi?o… você que é um cara que gosta de meter a mão na massa, cara, tira fora o teu c?rter e solda uns defletores por dentro, chapas finas soldadas no ch?o do c?rter pré evitar do óleo fugir do pescador em curvas mais animadas. é coisa fácil de fazer.

                        [snapback]566903[/snapback]

                        do geito q sou azarado com vazamento, num quero nem saber de tirar carter enquanto nao tiver q tirar msm. imagina com soldas entao esquentando ele e deformando-o ( pouco, mas deformando ).

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          todo execesso de oleo do carro sai pelo respiro de oleo limpa tudo

                          claro que se tiver muito oleo ai sem chance tem que tirar mesmo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            uq pode acontecer é babar óleo ali onde tem o filtro de ar rsrsrs, o óleo desce por ali e vira uma beleza.

                            sei por experiencia propria rsrs

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              ja vi ap turbo que espirrou pelo respirou fora o excesso de oleo…..

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                bborges_out
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                sempre ando no maximo nunca abaixo … ja tive muitos roblemas de oleo pra esperar outro.

                                dei uma porrada o carter q o bicho encolheuu hauhahuahuauha mas continuo colocando o q o manual pede ...

                                uma vez coloquei acima do normal, tomei um puta esporro do preparador pelo mesmo motivo citado ... disse q ferra os retentores

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  pois é, queria confirmar se esse negócio de ferrar os retentores é verdade, pq é a 2a vez já que eu estou com vazamento naquela capelinha, onde vai o retentor do vira, na frente do motor…

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários