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Turbinando tipo 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
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    Guibb
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    #138

    encare assim, olha o taaaaanto de turbina que vc pode usar no seu carro entao :)

    [snapback]569672[/snapback]

    essa é a parte boa flaverass.. no prox up penso em ficar com a .50 se eu achar um coletor pulsativo pro tipoo.. com motor feito deve ficar show.. vlw..

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    • F Offline
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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #139

      como diria a carol, nao estamos falando de 1.6 de briga (cabecao feito, tucho mecanico, pistao/biela resistente, pra virar avesso 10.000rpm) e sim… std

      portanto....

      companheiro....

      tem certeza?

      ap 1.6 std gira 7000rpm e roda com as turbinas:

      t2 presta mais: moendo em 2meses

      apl 42/.32 mono (= a t2)

      apl 42/.48 mono (? a melhor mono...)

      to04 .50/.48bi (melhor turbina pra 1.6)

      to04 .50/.48mono (user zoega, avacalhando 2bar+)

      kkk16 eixo titanio(maior leveza... nais nada absurdo....250cv+)

      to04 .50/.58bi ( :) é pra encher maxima eh 4.500 rpm... porém... o mundo voua )

      kkk24 com caixa reduzida (essa eh pra 300cv+, ap 1.6 vide clebert chuta todas as bundas )

      cara.. preparacao é uma enciclopedia....

      [snapback]569622[/snapback]

      e gira rendendo com a t2? da apl .42/.48 mono pra frente, garanto que os ap 1.8 giram até berrar as valvulas em quarta, mas render bem q eh a zica.

      turbina acho uma questão de gosto e compromisso: pra andar forte e girar alto, turbina grande. pra carro tranquilo, apenas melhorado, turbina um pouco menor. claro q 1kg das duas vai ser bem diferente.

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      • G Offline
        G Offline
        Guibb
        escreveu em última edição por
        #140

        pessoal, amanha devo levar o carro pra fazer o escape..

        qual o di?metro que posso pedir visto que aquele primeiro cano do escape que é fixado na turbina conforme fotos é de 2 ?

        outros detalhes… tenho a malha (flexivel) de 2 , se ficar sem vai forçar muito e ficar quebrando, poe logo.. o que recomendam?

        e pretendo colocar somente um abafador do tipo jk grande no final, será que passa no teste do inmetro (poluição sonora)?

        a pressão inicial será 0,8kg, mas em breve (em 2007) será forjado, rodando com turbina maior e 1,5kg e cabeçote retrabalhado, não pretendo mexer depois, quero fazer algo quem sirva pra hoje e depois, é possivel?

        vlwww

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Guibb
          escreveu em última edição por
          #141

          so acrescentando, tenho também um escape final turbão, aqueles famosos.. posso us?-lo também.. o turbão com o carro aspirado faz um barulho bruto, em viagem até incomoda se o som não tiver ligado.

          preciso de uma combinação que fique legal pra passar nos testes do inmetro, vou legalizar em janeiro assim que o detran voltar de recesso.

          ps.: adoro um ronco esportivo..

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #142

            estamos de olho… :)

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Raptor2k5
              escreveu em última edição por
              #143

              acho que de 2,5 esta de bom tamanho, mesmo pro teu outro setup.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #144

                poiseh .. poe 2,5 pq depois qnd vc colocar uma turbina melhorzinha ai … vc soh muda o downpipe ...

                conheão quem rode a 1 ano e pouco sem flexivel em gol com escape de 2.5 ... nunk quebrou ....

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #145

                  ow, original o gol nao tem flexivel

                  basta não travar o escape, fazer tudo com coxim. escape de 2,5 + 1 turbao apenas no final fica um ronco gostoso com turbo, bem suave.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #146

                    mas no gol o motor é longitudinal.. a torção no escape é bem menos agressiva que no tipo…

                    flexivel é muito bom... e 2,5 só pra começar... se o carro for de briga mesmo, sugiro que faça logo de 3 pra não fazer duas vezes... ponha dois abafadores, mas o ronco vai ficar razoável... independentemente de ser 2,5 ou 3 ... os abafadores silenciam muito pouco comparado com silenciosos tradicionais... pode por 3 deles que ainda assim não muda muito...

                    quanto é saida da turbina, pode deixa-la na medida original, mas o mais curta possivel... entre a turbina e o flexivel, não deixe mais de 1,5 metros por exemplo... comece o de 3 o mais perto possivel da turbina...

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #147

                      mas no gol o motor é longitudinal.. a torção no escape é bem menos agressiva que no tipo…

                      flexivel é muito bom... e 2,5 só pra começar... se o carro for de briga mesmo, sugiro que faça logo de 3 pra não fazer duas vezes... ponha dois abafadores, mas o ronco vai ficar razoável... independentemente de ser 2,5 ou 3 ... os abafadores silenciam muito pouco comparado com silenciosos tradicionais... pode por 3 deles que ainda assim não muda muito...

                      quanto é saida da turbina, pode deixa-la na medida original, mas o mais curta possivel... entre a turbina e o flexivel, não deixe mais de 1,5 metros por exemplo... comece o de 3 o mais perto possivel da turbina...

                      [snapback]570612[/snapback]

                      ? isso ai…

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Guibb
                        escreveu em última edição por
                        #148

                        vlw pessoal, grato pela ajuda vou fazer o seguinte, manter o down pipe de 2 mesmo, colocar o flexivel logo em seguida que é de 2 tbm, terei aproximadamente 70 a 80cm de escape a 2 . dai o restante faão em 2,5 com um jk e um turbão no final. no próximo setup refaão tudo com 2,5 ou mesmo 3 , mas com novo down pipe e novo flexivel..

                        esse jk reduziria muito o ronco? se não for ajudar muito, nem compro..

                        vlw pessoal. feliz natal a todos vocês

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Guibb
                          escreveu em última edição por
                          #149

                          pessoal.. eu sei que poucos aqui conhecem a mecanica do tipo, mas agora preciso de uma ajuda de vocês em relação a embreagem..

                          vou rodar inicialmente com 0,8bar de pressão, lembrando que o motor em si permanece todo original.

                          a embreagem original aguenta? se não aguentar, o que posso colocar, troca so o disco, ou plato tbm, volante do motor, etc…

                          preciso de um help nesse quesito.. abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #150

                            o do tempra turbo não caberia? ou do marea?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Guibb
                              escreveu em última edição por
                              #151

                              hummm… não penso em colocar de outro carro.. to de saco cheio de adaptação... e acho que não serviria...

                              minha duvida é se é melhor fazer servião completo, disco de ceramica, plato e volante do motor aliviado, que ficaria em 480 reais, ou se somente o plato, ou o disco, serveria..

                              alias, qual a diferença pros discos de ceramica q tem mola e os q nao tem?

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DuKa
                                escreveu em última edição por
                                #152

                                pode colocar so o disco de ceramica com pelo menos 6 pastilhas com ou sem mola…. ate uns 200cv o plato original da conta

                                no meu uno ta assim nao trepida, e a embreagem parece uma manteiga

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Guibb
                                  escreveu em última edição por
                                  #153

                                  pode colocar so o disco de ceramica com pelo menos 6 pastilhas com ou sem mola…. ate uns 200cv o plato original da conta

                                  no meu uno ta assim nao trepida, e a embreagem parece uma manteiga

                                  [snapback]571186[/snapback]

                                  então fechou.. o esquema é que preciso que fique macio, minha m?e vai pegar o carro algumas vezes na semana, e pedal pesado não dá pra ela..

                                  mas colocando então o disco com 6 pastilhas, mantendo o plato original, a embreagem vai patinar? permite fazer um burn numa boa?

                                  vlw

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    DuKa
                                    escreveu em última edição por
                                    #154

                                    então fechou.. o esquema é que preciso que fique macio, minha m?e vai pegar o carro algumas vezes na semana, e pedal pesado não dá pra ela..

                                    mas colocando então o disco com 6 pastilhas, mantendo o plato original, a embreagem vai patinar? permite fazer um burn numa boa?

                                    vlw

                                    [snapback]571190[/snapback]

                                    cara, minha parati 1.0t ja tive turbina maior e muuuuita pressao…. rodei com o disco de ceramica so... 6 pastilhas sem mola... o plato comecou a abrir o bico aos 90.000km (o original de fabrica ainda)

                                    meu uno turbo ta assim tbem... ta com 0,7bar por enquanto e grudando perfeitamente

                                    no comeco, ela pode patinar um pouco ate ascentar... mas depois gruda que é uma beleza

                                    fica extremamente leve o pedal e trepida muito pouco ou quase nada

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #155

                                      cara, minha parati 1.0t ja tive turbina maior e muuuuita pressao…. rodei com o disco de ceramica so... 6 pastilhas sem mola... o plato comecou a abrir o bico aos 90.000km (o original de fabrica ainda)

                                      meu uno turbo ta assim tbem... ta com 0,7bar por enquanto e grudando perfeitamente

                                      no comeco, ela pode patinar um pouco ate ascentar... mas depois gruda que é uma beleza

                                      fica extremamente leve o pedal e trepida muito pouco ou quase nada

                                      [snapback]571194[/snapback]

                                      certo… e se colocar um plato de 1200lbs por exemplo, o pedal fica duro mas nao trepidaria, isso?

                                      vou cotar o valor do disco com 6 pastilhas então, é quase certeza que minha embreagem nao vai aguentar o primeiro mês..

                                      duas duvidas sobre o assunto:

                                      1? em que a carga do plato influ?ncia, por ex, um de 900lbs e um de 1200lbs?

                                      2? qual a diferença do disco com mola e sem mola?

                                      mais uma vez obrigado duka

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        DuKa
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                                        #156

                                        um plato de 1200lbs vai ser muuuuito duro… quanto maior a carga do plato, maior a quantidade de torque que o motor consegue transmitir pro cambio sem que patine a embreagem... e vai trepidar pacas

                                        com mola, teoricamente forca menos as engrenagens de cambio, como as originais...

                                        sem mola, vc tem um acoplamento instantaneo da transmissao, privilegiando a arrancada...

                                        ja vi muitos discos com mola com molas quebradas por arrancar forte demais...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Guibb
                                          escreveu em última edição por
                                          #157

                                          um plato de 1200lbs vai ser muuuuito duro… quanto maior a carga do plato, maior a quantidade de torque que o motor consegue transmitir pro cambio sem que patine a embreagem... e vai trepidar pacas

                                          com mola, teoricamente forca menos as engrenagens de cambio, como as originais...

                                          sem mola, vc tem um acoplamento instantaneo da transmissao, privilegiando a arrancada...

                                          ja vi muitos discos com mola com molas quebradas por arrancar forte demais...

                                          [snapback]571196[/snapback]

                                          vlw pela explicação do platé.. está ?timo e claro…

                                          quanto ao câmbio, considerando o meu ser totalmente std, e não pretendo mexer nele, o carro pra rua normal, é melhor colocar com mola ou nao?

                                          esse teoricamente força menos as engrenagens do câmbio, na prática dependeria do uso, ou seja, se no dia a dia for forçar muito a arrancada, é melhor usar sem mola mesmo?

                                          ta começando a ficar legal.. se fosse pra substituir o plato original, qual carga seria recomendada pra manter o conforto?

                                          vlw d +

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