Bielas
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até ai td bem, mas quero saber sobre cabeçote, comando, turbo, alimentação e tal.
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então o kbãote ainda é original, com o tempo vou fazer alguma coisa, o comando é o 49g.
a tuirbina atualmente esta com uma apl240 pretendo mudar depois q eu amaciar o motor. mas ainda naum sei qual o tamanha, talvez algo tipo uma .50.
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disvirtuando um pouquinho o tópico, tenho um jogo de bielas de kombi diesel já com as buchas para ap e deslocadas um pouco pra cima pra é ter que baixar muito o bloco, se interessar dá um toque r$280,00
abraço.
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disvirtuando um pouquinho o tópico, tenho um jogo de bielas de kombi diesel já com as buchas para ap e deslocadas um pouco pra cima pra é ter que baixar muito o bloco, se interessar dá um toque r$280,00
abraço.
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meu bloco é baixo, isso da certo?
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dá sim, vc terá que abaixar menos o bloco pra dar uma taxa legal.
eu andava com pistões forjados da iapel 2.0 e essas bielas com vira de 2.0 tb e o bloco era um pouco mais baixo por causa dos pistões, se eu tivesse usado os pistões da iapel para 1.9 é teria que abaixar tanto como abaixei…...no seu caso se vc for manter a cilindrada do seu motor (? 1.8??) vc usar? os pistões de 1.6 gasolina....só é posso afirmar a altura e taxa correta para esse setup....vc terá que montar e medir certinho.
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não me lembro de ter visto um 1.6 com bielas de kd, não sei te dizer qto precisa tirar do bloco pra chegar numa taxa aceitável.
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tia, se usar:
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vira 2.0
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bloco 1.8
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pistão 2.0 alcool ou o de monza 1.8(83mm e altura do 1.8 alcool ap snme)
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bielas kd, tem como ?
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tia, se usar:
- vira 2.0
- bloco 1.8
- pistão 2.0 alcool ou o de monza 1.8(83mm e altura do 1.8 alcool ap snme)
- bielas kd, tem como ?
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isso é o q eu tenho, só q com bloco de 2.0 mesmo.
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não me lembro de ter visto um 1.6 com bielas de kd, não sei te dizer qto precisa tirar do bloco pra chegar numa taxa aceitável.
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agora se for 1.8 com bielas kd e pistoes 1.8 alcool fica +/- 7:1 de taxa né carol? precisa baixar o bloco ai?
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seu bloco é o longo ?
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naum.
agora se for 1.8 com bielas kd e pistoes 1.8 alcool fica +/- 7:1 de taxa né carol? precisa baixar o bloco ai?
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depende da sua intenção. se fosse meu, não passaria de 8:1.
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naum.
depende da sua intenção. se fosse meu, não passaria de 8:1.
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quanto teve que tirar de bloco pra chegar na taxa que tu anda tia?
penso eu, que os pistoes de monza 1.8 alcool, tem 83mm de largura, e deve ser mais altos que o de 2.0 alcool ap… ai ficaria um conjunto melhor…
edit: conjunto melhor, no sentido, de nao ter que baixar o bloco…
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quanto teve que tirar de bloco pra chegar na taxa que tu anda tia?
penso eu, que os pistoes de monza 1.8 alcool, tem 83mm de largura, e deve ser mais altos que o de 2.0 alcool ap… ai ficaria um conjunto melhor…
edit: conjunto melhor, no sentido, de nao ter que baixar o bloco…
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no meu foi tirado 2mm, e as c?maras do cabeçote são diferentes, maiores e num outro formato.
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no meu foi tirado 2mm, e as c?maras do cabeçote são diferentes, maiores e num outro formato.
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digamos entao, que voce taxou tirando do bloco e destaxou tirando do cabeçote ?
no caso, se eu tiver certo, e usa-se esses pistoes de monza, seria melhor que tirar do bloco ?
e entre usar bloco comido e original, existe um desgaste lateral maior é ou alguma outra coisa ruim ?
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digamos entao, que voce taxou tirando do bloco e destaxou tirando do cabeçote ?
no caso, se eu tiver certo, e usa-se esses pistoes de monza, seria melhor que tirar do bloco ?
e entre usar bloco comido e original, existe um desgaste lateral maior é ou alguma outra coisa ruim ?
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se vc puder não rebaixar o bloco, melhor, é um trabalho a menos. apenas é essa a vantagem nesse caso.
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se vc puder não rebaixar o bloco, melhor, é um trabalho a menos. apenas é essa a vantagem nesse caso.
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hum..e tem alguma diferença entre montar um miolo igual o seu num bloco 2.0 ou 1.8 ?
paredes ficam muito finas com 83 ou 83,5mm no 1.8 ?
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hum..e tem alguma diferença entre montar um miolo igual o seu num bloco 2.0 ou 1.8 ?
paredes ficam muito finas com 83 ou 83,5mm no 1.8 ?
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as paredes são iguais nos dois, só q no 1.8 q vc precisa trabalhar o bloco por dentro pra acomodar certinho o vb de 2.0.
tem gente q usa 83,5 com turbo…
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realz, tem certeza q existe pistão de monza com medida de 83mm? até onde eu sei os menores pistões pra gm fam?lia 2 (motor do monza) é 84,8mm, o q no ap já fica perigosamente fino pra usar com turbo…
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meu mecanico havia me passado essa medida quarteto, quando eu tinha ideia de mexer na paratorta….snme, era 83,5 e ficava mais alto que o 2.0 alcool