Bielas
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disvirtuando um pouquinho o tópico, tenho um jogo de bielas de kombi diesel já com as buchas para ap e deslocadas um pouco pra cima pra é ter que baixar muito o bloco, se interessar dá um toque r$280,00
abraço.
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meu bloco é baixo, isso da certo?
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dá sim, vc terá que abaixar menos o bloco pra dar uma taxa legal.
eu andava com pistões forjados da iapel 2.0 e essas bielas com vira de 2.0 tb e o bloco era um pouco mais baixo por causa dos pistões, se eu tivesse usado os pistões da iapel para 1.9 é teria que abaixar tanto como abaixei…...no seu caso se vc for manter a cilindrada do seu motor (? 1.8??) vc usar? os pistões de 1.6 gasolina....só é posso afirmar a altura e taxa correta para esse setup....vc terá que montar e medir certinho.
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não me lembro de ter visto um 1.6 com bielas de kd, não sei te dizer qto precisa tirar do bloco pra chegar numa taxa aceitável.
[snapback]572084[/snapback]
tia, se usar:
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vira 2.0
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bloco 1.8
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pistão 2.0 alcool ou o de monza 1.8(83mm e altura do 1.8 alcool ap snme)
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bielas kd, tem como ?
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tia, se usar:
- vira 2.0
- bloco 1.8
- pistão 2.0 alcool ou o de monza 1.8(83mm e altura do 1.8 alcool ap snme)
- bielas kd, tem como ?
[snapback]572183[/snapback]
isso é o q eu tenho, só q com bloco de 2.0 mesmo.
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não me lembro de ter visto um 1.6 com bielas de kd, não sei te dizer qto precisa tirar do bloco pra chegar numa taxa aceitável.
[snapback]572084[/snapback]
agora se for 1.8 com bielas kd e pistoes 1.8 alcool fica +/- 7:1 de taxa né carol? precisa baixar o bloco ai?
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seu bloco é o longo ?
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naum.
agora se for 1.8 com bielas kd e pistoes 1.8 alcool fica +/- 7:1 de taxa né carol? precisa baixar o bloco ai?
[snapback]572409[/snapback]
depende da sua intenção. se fosse meu, não passaria de 8:1.
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naum.
depende da sua intenção. se fosse meu, não passaria de 8:1.
[snapback]572425[/snapback]
quanto teve que tirar de bloco pra chegar na taxa que tu anda tia?
penso eu, que os pistoes de monza 1.8 alcool, tem 83mm de largura, e deve ser mais altos que o de 2.0 alcool ap… ai ficaria um conjunto melhor…
edit: conjunto melhor, no sentido, de nao ter que baixar o bloco…
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quanto teve que tirar de bloco pra chegar na taxa que tu anda tia?
penso eu, que os pistoes de monza 1.8 alcool, tem 83mm de largura, e deve ser mais altos que o de 2.0 alcool ap… ai ficaria um conjunto melhor…
edit: conjunto melhor, no sentido, de nao ter que baixar o bloco…
[snapback]572429[/snapback]
no meu foi tirado 2mm, e as c?maras do cabeçote são diferentes, maiores e num outro formato.
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no meu foi tirado 2mm, e as c?maras do cabeçote são diferentes, maiores e num outro formato.
[snapback]572437[/snapback]
digamos entao, que voce taxou tirando do bloco e destaxou tirando do cabeçote ?
no caso, se eu tiver certo, e usa-se esses pistoes de monza, seria melhor que tirar do bloco ?
e entre usar bloco comido e original, existe um desgaste lateral maior é ou alguma outra coisa ruim ?
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digamos entao, que voce taxou tirando do bloco e destaxou tirando do cabeçote ?
no caso, se eu tiver certo, e usa-se esses pistoes de monza, seria melhor que tirar do bloco ?
e entre usar bloco comido e original, existe um desgaste lateral maior é ou alguma outra coisa ruim ?
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se vc puder não rebaixar o bloco, melhor, é um trabalho a menos. apenas é essa a vantagem nesse caso.
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se vc puder não rebaixar o bloco, melhor, é um trabalho a menos. apenas é essa a vantagem nesse caso.
[snapback]572467[/snapback]
hum..e tem alguma diferença entre montar um miolo igual o seu num bloco 2.0 ou 1.8 ?
paredes ficam muito finas com 83 ou 83,5mm no 1.8 ?
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hum..e tem alguma diferença entre montar um miolo igual o seu num bloco 2.0 ou 1.8 ?
paredes ficam muito finas com 83 ou 83,5mm no 1.8 ?
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as paredes são iguais nos dois, só q no 1.8 q vc precisa trabalhar o bloco por dentro pra acomodar certinho o vb de 2.0.
tem gente q usa 83,5 com turbo…
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realz, tem certeza q existe pistão de monza com medida de 83mm? até onde eu sei os menores pistões pra gm fam?lia 2 (motor do monza) é 84,8mm, o q no ap já fica perigosamente fino pra usar com turbo…
[snapback]572651[/snapback]
meu mecanico havia me passado essa medida quarteto, quando eu tinha ideia de mexer na paratorta….snme, era 83,5 e ficava mais alto que o 2.0 alcool
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realz, tem certeza q existe pistão de monza com medida de 83mm? até onde eu sei os menores pistões pra gm fam?lia 2 (motor do monza) é 84,8mm, o q no ap já fica perigosamente fino pra usar com turbo…
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ta certo quarteto..me passaram informa?ao errada mesmo..
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eu sempre ouvi dizer que a tal numera?ao nas bielas sao apenas para agrupa-las por peso na hora de montar os motores na fabrica
nao tem nada haver c/ a resitencia da peça, a fundição é identica
só nao sei se isso procede
nunca vi ap turbo aguentar mais ou menos por causa de bielas com numera?ao diferente, entao nao posso afirmar…
só as da kd sao nitidamente mais parrudas, só de pegar uma na mao e comparar c/ a do ap normal vc ja ve a diferença.
abraço
martin
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eu sempre ouvi dizer que a tal numera?ao nas bielas sao apenas para agrupa-las por peso na hora de montar os motores na fabrica
nao tem nada haver c/ a resitencia da peça, a fundição é identica
só nao sei se isso procede
nunca vi ap turbo aguentar mais ou menos por causa de bielas com numera?ao diferente, entao nao posso afirmar…
[snapback]574197[/snapback]
eu ja vi de monte, alias, todas q vi com numeração baixa estavam quebradas ou sendo substituidas antes de se turbinar o motor.
e de fato, a diferença da numeração é pelo peso mesmo, pra formar as familias (num livro q tenho sobre mecanica vw a agua tem os pesos x numeração - só preciso achar esse livro aqui em casa depois de uma faxina q foi feita na minha aus?ncia ). e esse peso a mais = material a mais, pode parecer pouco mas é o suficiente pra alterar a resist?ncia da peça. pelo visto, algumas gramas a menos de material ja são capazes de deixa-las mais fr?geis.
só as da kd sao nitidamente mais parrudas, só de pegar uma na mao e comparar c/ a do ap normal vc ja ve a diferença.
[snapback]574197[/snapback]
ganhei (de um amigo ) um folhetinho de especificações sobre as bielas de kd, tudo escrito em alemão. preciso traduzir isso urgente…