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Problemas na montagem iapel + spa

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  • D Offline
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    DuDu_Civic
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    #3

    tem q dar um passe na parte de cima da biela, normal

    tive q fazer isso no chevette, e todo mundo q conheão q usa forjado fez isso, é mais fácil vc tirar material ali em cima do olhel da biela do q no fundo do pistão, tira material e pede pra equalizar o peso das bielas, só isso… tudo embuchadinho na boa e z?fini, monte e seja feliz

    []s

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    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #4

      tem q dar um passe na parte de cima da biela, normal

      tive q fazer isso no chevette, e todo mundo q conheão q usa forjado fez isso

      [snapback]574452[/snapback]

      exato, o mesmo problema se tem com bielas de kd, precisa tirar +- 1 mm do topo da biela. coisa simples e facil.

      engraçado q em biela forjada isso é considerado normal , mas em biela de kd falam que é gambiarra :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rodriguera
        escreveu em última edição por
        #5

        iapel trabalha com 0,07 de folga e com o diametro do cilindro…

        que nem no seu caso.. se o diametro do seu cilindro for de 82,5mm o pistoa tem 82,43mm... o que ja ajusta a folga.. é so colocar e ser feliz.. num precisa abrir o bloco pra ajustar folga naum... (pelo menos foi o que me explicaram)

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #6

          tira a rebarba da biela, fiz isso nas minhas bielas originais, nas minhas powertech não precisou.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #7

            nas minha bielas scat e pistão iapel foi de boa tbm, nao q eu tenha instalado aiaiai mas tiramos pra ver o encaixe, perfeito.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Boi
              escreveu em última edição por
              #8

              resolvidooo =)

              sentei o pau nas bielas mesmo…

              uma lixadinha em cada...e pronto...dormiu.

              outra coisa, meus pistões originais, tinham uma cava nas laterais, pra não bater no...jet oil acho, um quadradinho com caninho que lubrifica a bunda do pistão...

              como os iapel não tem a cava..acabei retirando essas pecinhas..

              será q vai dar zica?

              valewsssssssss

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Boi
                escreveu em última edição por
                #9

                exato, o mesmo problema se tem com bielas de kd, precisa tirar +- 1 mm do topo da biela. coisa simples e facil.

                engraçado q em biela forjada isso é considerado normal , mas em biela de kd falam que é gambiarra :ninja:

                [snapback]574495[/snapback]

                nossa..eu fiz, mas deu uma dá passar a lixa nelas :)

                parecia que estavam amolando uma faca nos meus olhos..hauahua

                1 Resposta Última resposta
                • Y Offline
                  Y Offline
                  ytsejam
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  o certo seria vc ter torneado nos pistões um espaco para os esguichos… galera querendo bloco com esquichos e vc vai e tira... hehehe.. poem de volta... :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    resolvidooo =)

                    sentei o pau nas bielas mesmo…

                    uma lixadinha em cada...e pronto...dormiu.

                    outra coisa, meus pistões originais, tinham uma cava nas laterais, pra não bater no...jet oil acho, um quadradinho com caninho que lubrifica a bunda do pistão...

                    como os iapel não tem a cava..acabei retirando essas pecinhas..

                    será q vai dar zica?

                    valewsssssssss

                    [snapback]574580[/snapback]

                    nao sei se foi o mais certo, mas ja vi gente tirar um pedaco do pistao mesmo, e ai tudo akilo balancear o peso dos conjuntos

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      resolvidooo =)

                      sentei o pau nas bielas mesmo…

                      uma lixadinha em cada...e pronto...dormiu.

                      outra coisa, meus pistões originais, tinham uma cava nas laterais, pra não bater no...jet oil acho, um quadradinho com caninho que lubrifica a bunda do pistão...

                      como os iapel não tem a cava..acabei retirando essas pecinhas..

                      será q vai dar zica?

                      valewsssssssss

                      [snapback]574580[/snapback]

                      vc naum tirou os esquichos do bloco né? :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Trojillo
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        nem pense em tirar os jetcoolers pois eles ajudam muito na lubrificação do motor… os motores que monto dou preferencia os com jet.

                        [] s

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          você tirou os injetores de óleo é puta merda, poe de novo cara :ninja:

                          no meu motor eu mandei tornear as bielas pré tirar aquele quadrado de cima delas e não pegar no pistão; nos pistões também torneei pré fazer o formato da saia igualzinho dos mi e deixei os injetores l

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Boi
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            vc naum tirou os esquichos do bloco né?  :ninja:

                            [snapback]574586[/snapback]

                            sim :)

                            cagada neh

                            compensa comer um pouco os iapel então afim de não pegar neles?

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Boi
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              nem pense em tirar os jetcoolers pois eles ajudam muito na lubrificação do motor…  os motores que monto dou preferencia os com jet.

                              [] s

                              [snapback]574589[/snapback]

                              jet coolers..

                              não lembrava o nome direito..só lembrava do jet =)

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                pega os seus pistões originais e tome como gabarito pra azer a usinagem nos iapel, e devolve os jet ai hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RazorBack
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  fala boi , quero ver a sava montada emm :ninja: interssante o topic heheh

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    Boi
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    pega os seus pistões originais e tome como gabarito pra azer a usinagem nos iapel, e devolve os jet ai hehehe

                                    [snapback]574607[/snapback]

                                    sim sr :ninja:

                                    valewsss

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #20

                                      fala boi , quero ver a sava montada emm   :ninja:  interssante o topic heheh

                                      [snapback]574615[/snapback]

                                      opa..

                                      daki uns dias tá 100% se deus quiser..

                                      a galera ainda se reune em ldb como antigamente???

                                      gde abra

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        RazorBack
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        opa..

                                        daki uns dias tá 100% se deus quiser..

                                        a galera ainda se reune em ldb como antigamente???

                                        gde abraço

                                        [snapback]574699[/snapback]

                                        cara agente sempre faz encontro e talz , 1 vez por mes as vezes..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #22

                                          os jet tem seus prós e contras.

                                          pra quem gosta de virar os z?io do conta-giros, aquilo é um perigo pra roubar óleo.

                                          1 Resposta Última resposta

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