Banho de cer?mica
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se não me engano vi aqui q na garage rr eh mais ou menos isso…
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mas inox mesmo? qual liga?
mas ai tb tem a questão desenho do coletor, etc, etc…
mas eu acho dificil um coletor de inox sair praticamente no preão de um de ferro fundido.
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fluff, o preão é do banho de cer?mica e não das peças…
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mas inox mesmo? qual liga?
mas ai tb tem a questão desenho do coletor, etc, etc…
mas eu acho dificil um coletor de inox sair praticamente no preão de um de ferro fundido.
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500 era no inox igual que a german usa. isso faz um tempo, me mostraram até o preão da barra, custo dos fios de solda e tal. 500 reais e ainda estavam ganhando dinheiro na mão de obra, mas era pouco. tanto que só fazem o servião pra quem está turbinando o carro la com eles.
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poxa, eu precisava de um coletor de inox… o meu trincou denovo
tb, tem hora que chega a 850c depois da turbina... imagine o coletor
e o mais foda eh que chega em 850c em meio peh e giro alto, sem pressao de turbina... se cravar o peh pra subir pressao, a temp cai pra 740... isso pq a injecao passa pra estrategia de mistura mais rica, entra o suplementar e talz... maldita injecao, ainda vou me livrar dela
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fluff a carol respondeu por mim… sabia q tinha visto um preão bem abaixo do mercado... mas eu exagerei ...
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fluff a carol respondeu por mim… sabia q tinha visto um preão bem abaixo do mercado... mas eu exagerei ...
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ah sim
com o preão dela eu cocordo pq antes de mudar de oficina a gente ia fazer meu coletor por lá mesmo.
comprar material, etc, etc e ia fechar mais ou menos nesse preço.
mas na hora que vc falou 250 ja pronto. heheheheh. é praticamente o valor só do material pra fazer
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melhor de inox com revestimento ceramico e termotape
quanto menos calor deixar vazar pelas paredes do coletor melhor
tinha uma retifica em sp que fazia esse trampo… mandamos uma vez dar banho em pistoes de vti... acho que saiu r$80...
so nao lembro o nome da retifica
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lembrei regis
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melhor de inox com revestimento ceramico e termotape
quanto menos calor deixar vazar pelas paredes do coletor melhor
tinha uma retifica em sp que fazia esse trampo… mandamos uma vez dar banho em pistoes de vti... acho que saiu r$80...
so nao lembro o nome da retifica
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fez diferença? durabilidade?
era aspro ou turbo?
so no topo do pistao ou nas saias tb?
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melhor de inox com revestimento ceramico e termotape
quanto menos calor deixar vazar pelas paredes do coletor melhor
tinha uma retifica em sp que fazia esse trampo… mandamos uma vez dar banho em pistoes de vti... acho que saiu r$80...
so nao lembro o nome da retifica
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vlw, duka a manhã vou dar uma ligada lá
fez diferença? durabilidade?
era aspro ou turbo?
so no topo do pistao ou nas saias tb?
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os pistões da maff tinhm esse tratamento cer?mico na cabeça e grafite na saia.. meu antigo motor não rodou nem 500km, sem turbina, aí qdo precisei tirar o cabeçote, tava o pistão lisinho sem 1g de cer?mica
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fez diferença? durabilidade?
era aspro ou turbo?
so no topo do pistao ou nas saias tb?
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turbo…. mas muito cuidado, pois ele aumenta um pouco a taxa de compressao
segundo meu antigo mecanico, fica quase que indestrutivel
o banho é so na cabeca
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turbo…. mas muito cuidado, pois ele aumenta um pouco a taxa de compressao
segundo meu antigo mecanico, fica quase que indestrutivel
o banho é so na cabeca
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esse quase indestrutivel eu jah ouvi umas 300 vezes… mas é um pouco exagerado nao?? jah vi um video com um massarico testando e realmente a diferença é graande na resistencia...
quanto a taxa subiu no caso de vcs??
e quanto cobraram claro
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turbo…. mas muito cuidado, pois ele aumenta um pouco a taxa de compressao
segundo meu antigo mecanico, fica quase que indestrutivel
o banho é so na cabeca
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duka, no celta rodava com 1.8 com pistoes de 1.6 so com banho de ceramica… 15mil km, desmontei e vendi... acho q aguentou bem...
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turbo…. mas muito cuidado, pois ele aumenta um pouco a taxa de compressao
segundo meu antigo mecanico, fica quase que indestrutivel
o banho é so na cabeca
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até hj só vi 1 pistão com furo na cabeça - por falta extrema. pistão sempre quebra nas canaletas. ali sim é q um reforão seria útil.
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duka, no celta rodava com 1.8 com pistoes de 1.6 so com banho de ceramica… 15mil km, desmontei e vendi... acho q aguentou bem...
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famoso 1.2l….
o celtinha era o demonio....
carol, concordo com voce, mas uma vez diminuindo a temperatura na cabeca do pistao, automaticamente todo o pistao trabalhara mais frio.... pois a cabeça é a frente de chama... e as canaletas quebrariam por excesso de pressao na camara, e nao por temperatura
ja vi muito pistao que furou na borda, destruindo as canaletas tambem