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Banho de cer?mica

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  • M Offline
    M Offline
    milTT
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    #13

    alguém conhece outro lugar q faça esse serviço? reduz msm o calor no cofre?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #14

      até onde reduz o calor não sei te falar pois nunca peguei um carro com esse banho no escape ou carca?a…

      mas pelo preão tem que ser no minimo igual termotape, com a vantagem de não fuder a fita rapido como geralmente acontece.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #15

        melhor de inox com revestimento ceramico e termotape

        quanto menos calor deixar vazar pelas paredes do coletor melhor

        tinha uma retifica em sp que fazia esse trampo… mandamos uma vez dar banho em pistoes de vti... acho que saiu r$80...

        so nao lembro o nome da retifica

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #16

          lembrei regis

          http://www.retivam.com.br/

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #17

            melhor de inox com revestimento ceramico e termotape

            quanto menos calor deixar vazar pelas paredes do coletor melhor

            tinha uma retifica em sp que fazia esse trampo… mandamos uma vez dar banho em pistoes de vti... acho que saiu r$80...

            so nao lembro o nome da retifica

            [snapback]575455[/snapback]

            fez diferença? durabilidade?

            era aspro ou turbo?

            so no topo do pistao ou nas saias tb?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              milTT
              escreveu em última edição por
              #18

              melhor de inox com revestimento ceramico e termotape

              quanto menos calor deixar vazar pelas paredes do coletor melhor

              tinha uma retifica em sp que fazia esse trampo… mandamos uma vez dar banho em pistoes de vti... acho que saiu r$80...

              so nao lembro o nome da retifica

              [snapback]575455[/snapback]

              vlw, duka a manhã vou dar uma ligada lá

              fez diferença? durabilidade?

              era aspro ou turbo?

              so no topo do pistao ou nas saias tb?

              [snapback]575482[/snapback]

              os pistões da maff tinhm esse tratamento cer?mico na cabeça e grafite na saia.. meu antigo motor não rodou nem 500km, sem turbina, aí qdo precisei tirar o cabeçote, tava o pistão lisinho sem 1g de cer?mica :putz:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #19

                fez diferença? durabilidade?

                era aspro ou turbo?

                so no topo do pistao ou nas saias tb?

                [snapback]575482[/snapback]

                turbo…. mas muito cuidado, pois ele aumenta um pouco a taxa de compressao

                segundo meu antigo mecanico, fica quase que indestrutivel

                o banho é so na cabeca

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  turbo…. mas muito cuidado, pois ele aumenta um pouco a taxa de compressao

                  segundo meu antigo mecanico, fica quase que indestrutivel

                  o banho é so na cabeca

                  [snapback]575563[/snapback]

                  esse quase indestrutivel eu jah ouvi umas 300 vezes… mas é um pouco exagerado nao?? jah vi um video com um massarico testando e realmente a diferença é graande na resistencia...

                  quanto a taxa subiu no caso de vcs??

                  e quanto cobraram claro

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FerdinandPorsche
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    turbo…. mas muito cuidado, pois ele aumenta um pouco a taxa de compressao

                    segundo meu antigo mecanico, fica quase que indestrutivel

                    o banho é so na cabeca

                    [snapback]575563[/snapback]

                    duka, no celta rodava com 1.8 com pistoes de 1.6 so com banho de ceramica… 15mil km, desmontei e vendi... acho q aguentou bem...

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      turbo…. mas muito cuidado, pois ele aumenta um pouco a taxa de compressao

                      segundo meu antigo mecanico, fica quase que indestrutivel

                      o banho é so na cabeca

                      [snapback]575563[/snapback]

                      até hj só vi 1 pistão com furo na cabeça - por falta extrema. pistão sempre quebra nas canaletas. ali sim é q um reforão seria útil.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        sera que o banho de ceramica tirando calor ali do topo do pistao… ajudaria na refrigera?ao em geral? e ajudaria a manter calor na mistura e nao no motor.. cabeçote bloco e afins...

                        pensando na mesma terioria do banho no coletor, caixa quente...

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          duka, no celta rodava com 1.8 com pistoes de 1.6 so com banho de ceramica… 15mil km, desmontei e vendi... acho q aguentou bem...

                          [snapback]575737[/snapback]

                          famoso 1.2l….

                          o celtinha era o demonio....

                          carol, concordo com voce, mas uma vez diminuindo a temperatura na cabeca do pistao, automaticamente todo o pistao trabalhara mais frio.... pois a cabeça é a frente de chama... e as canaletas quebrariam por excesso de pressao na camara, e nao por temperatura

                          ja vi muito pistao que furou na borda, destruindo as canaletas tambem

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            carol,  concordo com voce, mas uma vez diminuindo a temperatura na cabeca do pistao, automaticamente todo o pistao trabalhara mais frio…. pois a cabeça é a frente de chama... e as canaletas quebrariam por excesso de pressao na camara, e nao por temperatura

                            ja vi muito pistao que furou na borda, destruindo as canaletas tambem

                            [snapback]576011[/snapback]

                            sim, citei aquilo depois de ler o coment dizendo q o pistão fica quase indestrutável após o tal banho, q é feito só na cabeça.

                            a parte mais fragil não é a cabeça e sim as canaletas, e ali nada foi feito em termos de refor?o. então não tem como ficar comprovadamente mais forte qto a quebra, mas apenas qto a um derretimento do topo. isso de furar na borda começa pelo topo.

                            isso de baixar a temp no topo pode ajudar em alguma coisa na resistencia geral da peça por causa da temp menor, mas é apenas uma suposição, pq qdo vem a carga em cima, o que conta mesmo é a liga da peça.

                            o dia que inventarem um tratamento químico que deixe os pistões quase indestrut?veis , os pistões forjados sairão de cena, pq mesmo os forjados não são indestrut?veis.

                            mas bem q seria mto bom se fosse possivel :putz:

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              pelo preco e tudo até me estigou a levar meus pistoes pra dar o banho nessa retifica, mas ja tenho a taxa alta e como continua quebravel heheh deixa….

                              mas pretendo mandar termotap no coletor pra ver se nao esquenta tanto la e dizem q com isso muda a pegada da turbina tmb....

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                milTT
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                mas pretendo mandar termotap no coletor pra ver se nao esquenta tanto la e dizem q com isso muda a pegada da turbina tmb….

                                [snapback]576182[/snapback]

                                ?.. fica mais quente dentro do coletor.. os gases se espandem lá dentro e se dissipam mais rápido, desobstruindo mais o escape

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RoNiN
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  revivendo o tópico, alguém já fez banho de cer?mica no coletor? quais os resultadosó tem outras refer?ncias e preços?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Trojillo
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    quem ta fazendo esse servião tb e a belquip da uma ligada la e fala com o thiago [] s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      fala galera, blzinha? li o topico todo e fiquei interessado nesse revestimento

                                      trabalho numa empresa que também produz revestimentos cer?micos, e fiquei interessado em saber sobre a poss?bilidade de aplicação dos nossos produtos

                                      o que preciso saber é qual a temperatura na cabeça do pistão onde vai o revestimento? e também qual a temperatura fica o coletor de escapo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        acho que no coletor de escape no máximo rola uns 800?c

                                        tentei até ligar nessa retífica retivam que o duka passou o link mas o telefone não funciona lá =/

                                        temos que baratear esse serviço.. o giba é caro demais.. pqp

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • H Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          eu tb tenho muito interesse em saber valores e se ha percepção real em um carro aspirado

                                          1 Resposta Última resposta

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