Gerenciador de bico extra com atraso
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pessoal,
o que acham do gerenciador de bico auxiliar da hardwar car?
mandei um email solicitando o manual para ter mais informações, mas pelo o que fala do site, o bichim faz tudo
olha só:
funções:
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retardo do ponto de ignição.
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congelar o sinal do map ou mêssico.
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controlar alimentação suplementar com 1 ou 2 injetores monoponto ou 4, 6 ou 8 multiponto.
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converter o motor para álcool com os injetores originais.
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aumentar o limite de rotação do motor.
preão –> r$ 395,00
[edit] site http://www.hardwarecar.com.br/gerenciadores.htm
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gostei dele, parece ser mais enxuto e mais funcional que o da tech race..
legal
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gostei dele, parece ser mais enxuto e mais funcional que o da tech race..
legal
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pois é cara… eu gostei tbm.
passa o olho no manual do modelo turbo link. vale a pena dar uma olhada
http://www.hardwarecar.com.br/manuais/manual_turbolink.swf
tem regulagem de tudo
pelo o que eu entendi, vc liga pra la e o cara coloca as funções que vc quiser. cada função acrescenta um valor. ex: no meu caso eu vou precisar de gerenciador de bico suplementar e congelamento de map. não vou querer atraso de ponto.
o altamir (técnico da empresa) ficou de me passar por email o acr?scimo de cada funcionalidade.
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o que mais gostei foi o preço….mt bom, agora tem que saber como e feito o atraso se é por pressão igual os da techrace
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mas foi o que eu falei, o preão varia de acordo com as funções que vc pede.
no caso do turbo link, ele tem todas as funcões disponiveis e ainda uma tela de lcd pra configurar.
na boa, passa o olho no manual. pra regular o bico suplementar, da pra montar uma curva completa com ajuste por pressão a cada 50mbar e correção por rotação a cada 500 rpm
no caso do atraso, existe a opção de escolha de método de retardo: pressão ou rotação
o foda que esse turbo link com lcd e tudo mais, fica mais de 1000 conto
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acabei de receber o email com os preços:
turbo b que controla injeção suplementar e congela o sinal do map r$ 396,00
o turbo injetado:
com retardo, conversão, controlar injeção suplementar e congelar o sinal do map r$ 798,00
com conversão, controlar injeção suplementar e congelar o sinal do map r$ 667,00
o turbo link com scanner vem com todas as funções habilitadas r$ 1.145,00
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parece ser show de bola, alguem q usa poderia dar uma opiniao
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parece ser show de bola, alguem q usa poderia dar uma opiniao
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eu estava conversando com um dos técnicos lá da empresa. eu perguntei pra ele como seria feita a regulagem no gerenciador turbo injetado e no turbo b , já que esses dois não acompanham aquele cristal liquido.
ele me explicou que existe alguns trimpots para fazer o ajuste e que não é possivel fazer a curva de ajuste , ou seja, é mais ou menos igual ao digipulse ou his…. vc coloca um ponto de baixa e outro de alta e ele faz uma reta .
levando em consideração que ele tem uma conversão para alcool ( aumenta a vazão dos bicos de linha), e que não seria preciso comprar bicos com uma vazão maior ( r$350,00~400,00) , acho que o sistema vale a pena.
pensa só... um his ou digipulse custa algo proximo de 350 reais. vamos colocar que um jogo de bico fique em 400. já são 750 reais... considerando que nenhum dos dois tem atraso de ponto (por rotação ou pressão), não consegue aumentar o giro do motor, não congelam a map, não permite fazer uma curva ponto a ponto de pressão x rotação para o bico auxiliar.... acho que não é absurdamente caro
de 750 para 1145 é um pulo
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800 reais com conversão e tudo não é tao caro assim nao, mas eu pensei que esse de 800 que era o de 400….
mas ta na jogada...to lendo o manual que tu me passou cara vlw
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no comeão eu tbm achei que fosse
mas fazendo as contas, vendo os recursos e acabamento, não é tção caro
o manual é muito bom… gostei demais
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o que se entende por conversão p/ alcool nesse módulo? só o aumento do tempo de injeção?
mas e o ponto?
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o que se entende por conversão p/ alcool nesse módulo? só o aumento do tempo de injeção?
mas e o ponto?
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entao, foi o q acabei de comentar com o lbhs, vou ver se consigo contato pra saber do avanco e ver qnt fica um orcamento pro meu carro
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entao, foi o q acabei de comentar com o lbhs, vou ver se consigo contato pra saber do avanco e ver qnt fica um orcamento pro meu carro
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pois é.. pois é… isso eu não perguntei.
o cara de lá é o altamir. tem todas as respostas na ponta da lingua heh... pelo menos para as minhas humildes perguntas
o que acham de criar tipo um comparativo entre todos esses gerenciadores? colocar o que um tem que o outro não tem… somente dados técnicos... nada de gosto mais desse ou daquele. claro que relatos de uso seriam bem vindos. acho que ajudaria todo mundo
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de fato o preão ta bom, funções boas aparentemente..
agora terei que mandar e-mail a eles pra saber quando é o gerenciador com atraso para carburado, meu caso, hehehe..
gostei da ideia com comparativo, podemos fazer mesmo, fica uma consulta rapida, com conteudo, e muito boa
abraços
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o turbo link tem… o gerenciador com conversao é que nao tem...
fio, veja bem: adiantar o ponto o turbo link não adianta não, pode ver no manual dele:
http://www.hardwarecar.com.br/manuais/manual_turbolink.swf
já o id adianta sim… eu tenho um desse instalado no meu polo.
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tem un user aqui q usou primeiro o hardware simples, tirou por que o atrazo parece q vinha de vez e deixava o carro meio fraco. depois colocou o hardware complet?o, esse de 1000 e poucos r$, tirou e colocou fuel tech, só não sei o por que, vou pedir pra ele vir dizer aqui.
ah, e nenhum dos gerenciadores avan?a ponto, o que eles vazen é aumentar o ti, mais si não retrabalhar o bico, é dificil alimentar pois todos os bicos de carro original ja estão sendo usado cuase q 100%, duvido ter uma margen de 45% sobrando pra poder converter. e mesmo q tive-se, teria q aumentar o ponto no distribuidor no caso de un mi, si for outro carro com roda fonica só usando outros esquemas.
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fio, veja bem: adiantar o ponto o turbo link não adianta não, pode ver no manual dele:
http://www.hardwarecar.com.br/manuais/manual_turbolink.swf
já o id adianta sim… eu tenho um desse instalado no meu polo.
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essa é uma informação importante. o estranho é que nas funções do gerenciador de turbo injetado está escrito: retardo do ponto de ignição.