Buchas
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sempre que levo um carro para alinhar os caras vem condenando alguma coisa e se não trocar, eles não alinham.
pois bem, tenho duas oficinas de alinhamento perto de mim, levo carro de cliente para eles e tal, vira e mexe um volante fica torto, dá pau em uma peça ali, um desempeno acul?. fico puto com isso e estou pensando em colocar uma maquina super moderna de alinhamento em minha oficina.
ela é compacta, faz o alinhamento no proprio elevador da oficina ( ultima geração) usa cabeça laser eletronicas, elas se comunicam atravez de laser nda de cordinha como nos computadorizados ou aquela moldura na frente do carro. o negocio é show tudo muito preciso, rapido e eficiente. nada daquelas garras que arranhar as rodas, elas são de engater rapidos nos proprios pneus.
aqui em bh tem lugares cobrando 10 , 15 reais para alinhar, mas entra lá e vê se vai ficar só no alinhamento, isso é só pra chamar o cliente.
eu quero fazer diferente, cobrar uns 30 conto e manter o padrão high torque de honestidade, condenar só o que tá realmente estragado, nada de desempenar telescopio atoa e tal.
vejam a maquina que quero comprar, me dá suas opiniões.
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se vc andar em estrada ruim, buchas raramente passam de 20 mkm .
mas, duas perguntas:
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que buxas o bagua que alinha seu carro poe é de fita isolante? pq pra durar 5mkm soh pode ser…
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pq vc alinha o carro a cada 5mkm é eu que sou cupim de ferro consigo ficar pelo menos 20 mil ateh precisar alinhar
abraço.
martin
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foi força de expressao para espressar a minha revolta, mas eu tenho um passat que as buchas quase nunca sao trocadas kkkk, e eu nao rodo em estrada de chao, sou muito chato com carro… evito buracos nao dou tranco etc etc etc estou querendo por aquelas azuis que quase nunca precisam serem trocadas... e pq claro vou turbar
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coloque buchas da saveiro 2002+… comprada em concession?ria, são buchas mais reforçadas. dá uma olhada...
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sempre que levo um carro para alinhar os caras vem condenando alguma coisa e se não trocar, eles não alinham.
pois bem, tenho duas oficinas de alinhamento perto de mim, levo carro de cliente para eles e tal, vira e mexe um volante fica torto, dá pau em uma peça ali, um desempeno acul?. fico puto com isso e estou pensando em colocar uma maquina super moderna de alinhamento em minha oficina.
ela é compacta, faz o alinhamento no proprio elevador da oficina ( ultima geração) usa cabeça laser eletronicas, elas se comunicam atravez de laser nda de cordinha como nos computadorizados ou aquela moldura na frente do carro. o negocio é show tudo muito preciso, rapido e eficiente. nada daquelas garras que arranhar as rodas, elas são de engater rapidos nos proprios pneus.
aqui em bh tem lugares cobrando 10 , 15 reais para alinhar, mas entra lá e vê se vai ficar só no alinhamento, isso é só pra chamar o cliente.
eu quero fazer diferente, cobrar uns 30 conto e manter o padrão high torque de honestidade, condenar só o que tá realmente estragado, nada de desempenar telescopio atoa e tal.
vejam a maquina que quero comprar, me dá suas opiniões.
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cara excelente dica vou verificar e procurar um lugar de confian?a … cara, voce é de bh? sou de uma cidade a 325km dai e to querendo arrumar um lugar pra instalar meu kitzinho padaria qlqer coisa te mando uma mp ai
valeu
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po original e acontecer isso que local vc anda??
o cunhado do meu irmão vivia estourando (voyage) mas ele não para em lombada, passa tudo direto, p/ guardar o carro na garagem (guia alta) sobe de uma vez sem parar
acho que não é seu caso né?
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pultz cara… aqui tem uma garagem com uma rampa ... será q é isso?
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pultz cara… aqui tem uma garagem com uma rampa ... será q é isso?
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mesmo sendo guia alta, se vai na boa devagar não da tanto problema assim, o cunhado do meu irmão da uma rezinha engata a primeira e enfia o po no acelerador sobe duma vez só…
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mesmo sendo guia alta, se vai na boa devagar não da tanto problema assim, o cunhado do meu irmão da uma rezinha engata a primeira e enfia o po no acelerador sobe duma vez só…
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dar pancada em guia, por menor que seja, é extremamente prejudicial pra todo conjunto chao (suspensao, rodas, pneus)
negocio é vir a 45 graus, esterçar tudo e subir uma roda dianteira de cada vez (a 90 graus da guia).
vc encosta o carro na guia e sobe queimando embreagem, devagarzinho. subir no tranco é a pior cagada.
depois de subir as duas, continua esterçado que as de tras vao subir praticamente a 90 graus tbm .
abraço.
martin
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e a respeito das buchas azuizinhasó aquelas em pu é to querendo por tudo delas… pra evitar dor de cabeça abraço
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ja vi gente que tirou as originais e colocou tudo com buchas de aluminio.
nao aguentou uma semana
ai é so pra carro de pista…
snme a carol ja fez isso com um coxim do cambio da saveiro, e foi outra que nao aguentou mto tempo.
sober as em pu...
se vc nao se importar em sentir no volante qualquer pedrinha que tiver no asfalto, sem problemas.
o carro fica bem cascudo c/ essas buchas, mas nao chega a passar vibra?ao do motor pro interior.
ja andei em dodge c/ buchas de pu, da uma diferença gritante pras de borracha normal. qq coisinha no asfalto vc sente na hora.
abraço.
martin
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ja vi gente que tirou as originais e colocou tudo com buchas de aluminio.
nao aguentou uma semana
ai é so pra carro de pista…
snme a carol ja fez isso com um coxim do cambio da saveiro, e foi outra que nao aguentou mto tempo.
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coloquei um coxim de aluminio no cambio…os engates ficam uma delicia, mas o carro inteiro começa a vibrar...
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ja vi gente que tirou as originais e colocou tudo com buchas de aluminio.
nao aguentou uma semana
ai é so pra carro de pista…
snme a carol ja fez isso com um coxim do cambio da saveiro, e foi outra que nao aguentou mto tempo.
sober as em pu...
se vc nao se importar em sentir no volante qualquer pedrinha que tiver no asfalto, sem problemas.
o carro fica bem cascudo c/ essas buchas, mas nao chega a passar vibra?ao do motor pro interior.
ja andei em dodge c/ buchas de pu, da uma diferença gritante pras de borracha normal. qq coisinha no asfalto vc sente na hora.
abraço.
martin
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olha… o ap 2.0 original ja é gritante... em rela?ao a coxin do motor e cambio eles nao estouram com tanta facilidade... mas o motor original vibra pra cacete entao pretendo manter ele com coxin original... sinceramente essa vibra?ao do ap me incomoda... hehehe, mas em rela?ao a pedrinda no chao e no volante etc etc etc nao me incomodo desde que nao estoure as benditas azuizinhas
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coloquei um coxim de aluminio no cambio…os engates ficam uma delicia, mas o carro inteiro começa a vibrar...
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nunca andei nem dirigi carro assim, mas tenho curiosidade
deve ser mto punk
carol, vc leu a ultima mp c/ umas ideias sobre akele assunto q a gnt tava flando?
devo entender o silencio como um tou pensando ou como não é digno de resposta ?
abraço.
martin
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nunca andei nem dirigi carro assim, mas tenho curiosidade
deve ser mto punk
carol, vc leu a ultima mp c/ umas ideias sobre akele assunto q a gnt tava flando?
devo entender o silencio como um tou pensando ou como não é digno de resposta ?
abraço.
martin
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fica mto bom pra guiar, mas ao mesmo tempo algo te irrita e vc não sabe o q é até colocar novamente o coxim de borracha.
martin, aquele assunto ta me irritando d+, mas não é por sua causa não, preciso esfriar a cabeça pq senão vou acabar fazendo bobagem. alias, ja to até achando q não seria uma bobagem não…
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mas carol, vc voltou a usar tudo de borracha na sua saveiro?
eu tbm penso em colocar os coxins em pu quando for mexer na suspensão de novo.
mas ao memso tempo tenho medo do carro ficar muito rigido, e inviável o uso diario
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naum, veja, eu tinha só o coxim de cambio em aluminio, as buchas eram em pu e depois passou a ser de tecnyl. mas os coxins todos são de borracha com refor?os, e o dianteiro é um especial feito pela f?lego.