Motor civic aberto… b16a stdá bull shit
-
haha diz ae a grana que vai, não vai compensar tudo o que você se divertiu com ele? e acredito que depois de arrumado vc não vai passar pra frente…
o carro do meu velho chegou nos 250mil km e agora baixa um litro de oleo (fuma bem de leve no aquecimento) mas tudo que for trocar vai ser mazda oem, nada de pistão de ap, não vai ser barato... mas é o carro perfeito do meu pai.
teu vti não é seu carro perfeito?
[snapback]571856[/snapback]
realmente… eu já troquei alian?as com o meu carro a muito tempo...
eu realmente não sabia o que tinha nas mãos quando o comprei... fazia manutenção mínima e vamo ae... depois de um tempo a coisa foi apresentando defeitos a cada batida que eu dava no carro... num tem tanque de guerra que aguente um cumpim de aão feito eu...
tomei tento... mas continuo usando o carro da maneira que eu bem entendo... .hehehe
e vender eu num vou... fato...
e como vc disse... perfeito, pra mim, num ?... mas é o meu carro... e ele é o melhor do meu mundo... assim como o teu é o melhor do teu e assim por diante...
feliz ou infelizmente é o que eu posso ter...
e como eu as vezes costumo brincar.... se eu fosse esperto... compraria um quadrado e injetaria grana nele até o limite do bom senso... hehehehe... aí sim... eu seria feliz... pena que sou dakeles babaquara que ama o carro...
por acaso é vc q aparece arrancando c/ o corsa do presa lá em an ?
[snapback]571859[/snapback]
aparece ??
eu num vi foto nenhuma…
nem minha classificação geral...
ainda naum aprovaram meu cadastro no fórum de an..
-
por acaso é vc q aparece arrancando c/ o corsa do presa lá em an ?
[snapback]571859[/snapback]
o civic do seal é um azul calcinha, se vê de longe
seal, virou tempo bom lá, 4o na categoria original
http://www.arrancadasp.com.br/puxadasnet/c…ento=3&carpi=77
os caras não marcaram errado não?
-
azul calcinha rox
hueahueahuae
mas sobre o tempo… isso com certeza..
a segunda puxada é mais condiz?nte com a realidade...
reação alta e tempo de pista alto tbm...
nem, nos meus melhores dias, eu conseguiria uma reação dakela na primeira puxada da minha vida... primeira mesmo... enfiei o carro na pista pra saber qual é que é da sensação de puxar...
quem tava lá sabe que minha embreagem patinoooou até o final da primeira marcha, e eu mal tive tempo de puxar terceira...
impossível, meu carro batendo 100 e poucos de segunda, fazer menos de 11 numa reta de 200mts...
eu fiko zuando... brinco... mas sei que a realidade é bem diferente do que este tempo ae apresenta...
-
presa… o motor do civic preto com um japa preto dirigindo tem seus 200cv no motor...
o cara o qual tá se refere é o denis, aka gorpo... ele tem umas maucria??ezinhas no motor... bem boas por sinal... comando, bicos, alcool, ponto, ignição... tá faltando taxa... mas ao que consta, não vai faltar mais na próxima arrancada...
fluff...
depende cara... custo é relativo...
b?sico b?sico b?sico? (o que não é minha proposta?)
sairia fácil ae seus 2500... se muito
jogo de junta completo 600 conto que já vem com kit de orings, guias de valvulas, retentores e junta de cabeçote na medida std.
jogo de an?l, se fosse o caso, 400
jogo de bronzina, se fosse o caso 400
um coxim refeito aki, um fio ali, e etc, 500
mão de obra 800 conto...
mas o problema eh que eu quero fazer o motor pra quebrar a barreira m?tica dos 300cv roda... que pra mim, é um sonho e objetivo a ser alcançado.
não contava mesmo com as camisas me darem o trabalho que vão dar...
esperava de verdade, poder enfiar um miolo forjado, block guard (uma epocie de arreio que fika no topo das camisas) e que evita a dilatação excessiva das mesmas) e bronzinas melhores.
tudo, pra amaciar o carro na fase aspro, pra ano que vem, turbinar...
confesso tbm que não me agrada a idéia de abre bloco, troca peça fecha bloco ...
jah que vai refazer, gostaria de fazer tudo de uma vez... pra quando turbinar, só espetar kit turbo e pronto.
mas é assim... hehehe
o pessoal que tem experiencia diz que é sempre assim... onde vc menos imagina... o problema aparece... e quando aparece... parece que vc perde o ch?o ... e tem que se esforçar pra conseguir se firmar denovo...
vou ver o que fa?o... por enquanto, sem novidades.. =/
cabeçote na retífica...
-
mesmo pra um servião b?sico o valor é relativamente alto em comparação a motores nacionais.
trazer isso de fora por esquema não compensa mais pra voce?
de vez em quando tenho umas idéias retardadas de pegar um vti pra montar turbo ai faão as contas e desisto. ai sempre tenho que perguntar pra alguém que tem pra confirmar mesmo que gastaria os z?io pra montar.
mas que me da vontade de montar um bicho desses com um conjunto animal pra ver ele virando seus 9.5/10 empurrando uma turbinona com saude….
ah da...
-
presa… o motor do civic preto com um japa preto dirigindo tem seus 200cv no motor...
o cara o qual tá se refere é o denis, aka gorpo... ele tem umas maucria??ezinhas no motor... bem boas por sinal... comando, bicos, alcool, ponto, ignição... tá faltando taxa... mas ao que consta, não vai faltar mais na próxima arrancada...
fluff...
depende cara... custo é relativo...
b?sico b?sico b?sico? (o que não é minha proposta?)
sairia fácil ae seus 2500... se muito
jogo de junta completo 600 conto que já vem com kit de orings, guias de valvulas, retentores e junta de cabeçote na medida std.
jogo de an?l, se fosse o caso, 400
jogo de bronzina, se fosse o caso 400
um coxim refeito aki, um fio ali, e etc, 500
mão de obra 800 conto...
mas o problema eh que eu quero fazer o motor pra quebrar a barreira m?tica dos 300cv roda... que pra mim, é um sonho e objetivo a ser alcançado.
não contava mesmo com as camisas me darem o trabalho que vão dar...
esperava de verdade, poder enfiar um miolo forjado, block guard (uma epocie de arreio que fika no topo das camisas) e que evita a dilatação excessiva das mesmas) e bronzinas melhores.
tudo, pra amaciar o carro na fase aspro, pra ano que vem, turbinar...
confesso tbm que não me agrada a idéia de abre bloco, troca peça fecha bloco ...
jah que vai refazer, gostaria de fazer tudo de uma vez... pra quando turbinar, só espetar kit turbo e pronto.
mas é assim... hehehe
o pessoal que tem experiencia diz que é sempre assim... onde vc menos imagina... o problema aparece... e quando aparece... parece que vc perde o ch?o ... e tem que se esforçar pra conseguir se firmar denovo...
vou ver o que fa?o... por enquanto, sem novidades.. =/
cabeçote na retífica...
-
mais é um kiwi mesmo
: )
-
atualizando…
demorei pra juntar a grana, e num vai ter o meu tão sonhado par de comandinhos brabos, nem meus pistões pra 13 de taxa...
mas vai ae a listinha do que tá vindo pro carro...
pistões 81,25mm da npr 11 e pouco de taxa (creio que 11,1 ~ 11,3 de taxa) (eu queria no mínimo 12,5:1
prisioneiros do motor arp
bronzinas clevite medida std
distribuidor msd
módulo de ignição externo msd
bobina blaster sc msd
correia dentada e tensor originais...
as imagens da ignição (por enquanto a menina dos olhos do meu motor)
as velas, cabos de vela, bomba de comb, filtros e afins vão ser todos trocados…
bicos pra alcool jah foram providenciados tbm... vai ser na base do abre, testa, abre mais um pouquinho, testa e assim vai... conversão a alcool na marra e na base da gambiarra... hehehe
os pistões vem com os anéis e pinos, tudo completinho, a ignição por enquanto vai ser sub utilizada, pq pretendo comprar uns comandinhos mais nervosos até o final do ano...
a intenção era turbinar... mas depois da m#$@#$ nas camisas, desisti...
o coletor de admissão tá vindo com polimento interno... meio que arrombado cerca de 2mm a mais.
o escape eu pretendo enfiar um 4x1... mas vai depender muito dos custos das outras coisas, como por ex, elétrica, coxins e etc...
tá rezando pra minhas bomba de óleo e água estarem boas... num tenho grana pra gastar 700 e 300 pilas respectivamente....
hmm... só...
quero pra este ano poder enfiar os pistões com 13 de taxa, junta de competição (mais uns 0,5 de taxa, valvulas de inox aliviadas e retas, pra conseguir assim ainda mais um meio pontinho de taxa)
sim... o objetivo é algo próximo dos 14 de taxa...
com sorte, um bom comando que tenha uma curva bem agressiva desde baixa, mesmo que não gire os n?t?rios 11000 rpm...
pretendo encontrar um comando que gire, no máximo, 9300rpm em corte... mas que entregue boa parte da potência entre 3000 e 5500 rpm.
hmmm que mais...
ah... se eu fizer tudo o que precisa no motor e tiver um bom comando, no fim de tudo, pretendo colocar um jogo de itb =p
ae sim... o ronco vai ser agradável e eu agarantiu algo próximo dos 230cv no motor 1.6 =p
-
e vai manter as camisas do jeito q ta?
-
tá não dj_igor…
po?a original honda, por mais importada que seja, é caro... =/
e eu num confio o suficiente em sobressalentes...
alhn
por enquanto o que ue posso fazer, é dar uma tapa com uma mig ali nas serilhas, mas é beeeeeeeeeem paleativo...
vamo ver o quanto dura...
jah to juntando dinheiro pra ir pra romaq... agora que tenho números, é só passar pro pessoal de lá e juntar a grana pra mo toda denovo...
o maiooor impecilho é o servião da retífica... a mão de obra fika exorbitante...
-
e as camisas???
-
as camisas eu vou usar medida paleativa coisa_triste…
como num tenho verba pra reencamizar, vou confiar no meu mecânico e ver no que dá... se num der... ele diz que num cobra a mão de obra dele no reencamizamento...
vamu ver no que dá daki un meses... se foi bem, ou se deu melda.. hehee
dj_igor... meu motor é um b16a... naum um d15, d16, d17 ...
manutenção dos sohc é beeeeeeeeeeeeeeem mais em conta que o do dohc da honda... não tanto pelo material e etc, mas por conta do próprio mercado...
e 300 conto numa bomba d água original, tá no preço, ao meu ver...