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Motor civic aberto… b16a stdá bull shit

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    SeaL
    escreveu em última edição por
    #28

    atualizando…

    demorei pra juntar a grana, e num vai ter o meu tão sonhado par de comandinhos brabos, nem meus pistões pra 13 de taxa...

    mas vai ae a listinha do que tá vindo pro carro...

    pistões 81,25mm da npr 11 e pouco de taxa (creio que 11,1 ~ 11,3 de taxa) (eu queria no mínimo 12,5:1

    prisioneiros do motor arp

    bronzinas clevite medida std

    distribuidor msd

    módulo de ignição externo msd

    bobina blaster sc msd

    correia dentada e tensor originais...

    as imagens da ignição (por enquanto a menina dos olhos do meu motor)

    as velas, cabos de vela, bomba de comb, filtros e afins vão ser todos trocados…

    bicos pra alcool jah foram providenciados tbm... vai ser na base do abre, testa, abre mais um pouquinho, testa e assim vai... conversão a alcool na marra e na base da gambiarra... hehehe

    os pistões vem com os anéis e pinos, tudo completinho, a ignição por enquanto vai ser sub utilizada, pq pretendo comprar uns comandinhos mais nervosos até o final do ano...

    a intenção era turbinar... mas depois da m#$@#$ nas camisas, desisti...

    o coletor de admissão tá vindo com polimento interno... meio que arrombado cerca de 2mm a mais.

    o escape eu pretendo enfiar um 4x1... mas vai depender muito dos custos das outras coisas, como por ex, elétrica, coxins e etc...

    tá rezando pra minhas bomba de óleo e água estarem boas... num tenho grana pra gastar 700 e 300 pilas respectivamente....

    hmm... só...

    quero pra este ano poder enfiar os pistões com 13 de taxa, junta de competição (mais uns 0,5 de taxa, valvulas de inox aliviadas e retas, pra conseguir assim ainda mais um meio pontinho de taxa)

    sim... o objetivo é algo próximo dos 14 de taxa...

    com sorte, um bom comando que tenha uma curva bem agressiva desde baixa, mesmo que não gire os n?t?rios 11000 rpm...

    pretendo encontrar um comando que gire, no máximo, 9300rpm em corte... mas que entregue boa parte da potência entre 3000 e 5500 rpm.

    hmmm que mais...

    ah... se eu fizer tudo o que precisa no motor e tiver um bom comando, no fim de tudo, pretendo colocar um jogo de itb =p

    ae sim... o ronco vai ser agradável e eu agarantiu algo próximo dos 230cv no motor 1.6 =p

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #29

      esse motorzinho é ninja bem montado… vai ficar legal pra ca*****...

      que da vontade da... como o fluff falou... mas o $$$$

      ps: fora tb que dps de festi f?ri?s vc nao axa um vti +ou- por menos de 22.. 25k nem dejeito nenhum... que isso...

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #30

        e vai manter as camisas do jeito q ta?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          dj_igor
          escreveu em última edição por
          #31

          só um detalhe..cota essas peças melhor…o preão que você citou da bomba d água por exemplo tá meio fora da realidade....

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SeaL
            escreveu em última edição por
            #32

            tá não dj_igor…

            po?a original honda, por mais importada que seja, é caro... =/

            e eu num confio o suficiente em sobressalentes...

            alhn

            por enquanto o que ue posso fazer, é dar uma tapa com uma mig ali nas serilhas, mas é beeeeeeeeeem paleativo...

            vamo ver o quanto dura...

            jah to juntando dinheiro pra ir pra romaq... agora que tenho números, é só passar pro pessoal de lá e juntar a grana pra mo toda denovo...

            o maiooor impecilho é o servião da retífica... a mão de obra fika exorbitante...

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              dj_igor
              escreveu em última edição por
              #33

              essa bomba tem importada também….preão bem menor...e peça boa...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FUNtastic
                escreveu em última edição por
                #34

                ? caro pagar 300 reais numa bomba d agua importada de civic?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  dj_igor
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  sim…eu vendo bomba d agua do civic na autopeças por r$ 90,00

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    myzune
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    cara

                    vai ficar ninja esse motor…

                    ainda mais num civic que eu acho muito fino

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      e as camisas???

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SeaL
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        as camisas eu vou usar medida paleativa coisa_triste…

                        como num tenho verba pra reencamizar, vou confiar no meu mecânico e ver no que dá... se num der... ele diz que num cobra a mão de obra dele no reencamizamento...

                        vamu ver no que dá daki un meses... se foi bem, ou se deu melda.. hehee

                        dj_igor... meu motor é um b16a... naum um d15, d16, d17 ...

                        manutenção dos sohc é beeeeeeeeeeeeeeem mais em conta que o do dohc da honda... não tanto pelo material e etc, mas por conta do próprio mercado...

                        e 300 conto numa bomba d água original, tá no preço, ao meu ver...

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thot
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          eu num sei velho, mas se fosse eu, as camisas viriam primeiro, pq do jeito q vc ta falando ter q abrir pra mecher depois de tudo feito…. num é o caso, acho bem dificil, mas vai q kebra a camisa...

                          as vezes vale a pena anda mais uns meses de busão do q apressar as coisas

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SeaL
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            olha olha olhaaa

                            felicidadeeeeeeeee uhahuauhauhau

                            seal feliz pra cagamba

                            mais um passo em direção ao meu conceito de tuning xd xd xd xd

                            chegou ontem :ham::d:d

                            valeu perbeills huahauhuah apesar de vc ser carioca eu lhe sou muito grato :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

                            fotinhas

                            tem mais coisa…

                            em casa eu posto...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              show

                              vai acender o cofre aheaueuauaehuaeuhaeuh

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                uhauahua

                                isso aí fio, firme e forte pra fazer tudo 100% certinho dessa vez que esse motor merece

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SeaL
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  a?… atualização...

                                  o pessoal da pintura vai refazer o carro todo...

                                  tinha diferença de pintura pra todo lado e arranjar o mesmo tom de tinta do anterior vai ser tenso... entaum... jah viram neh?

                                  nota pessoal: nunca mais pintar #@$# nenhuma de corzinha afrescalhada... pqp... como demora... e enche o saco...

                                  polias regul?veis compradas...

                                  linha de combustável de alta vaz?o...

                                  tudo bonitinho e funcional...

                                  vou ver se até o fim do semestre eu consigo falar com o pessoal da fari power e comprar um jogo de itb... :-)

                                  fotinhas... (ignorar as blow-off e wast gate, assim como correia, coletor de turbo e o volante...)

                                  ainda não tão comigo... mas vão chegar logo =)

                                  esta segunda foto me mata toda vez que olho pra ela…

                                  dah uma vontade de montar turbo... =/

                                  um dia... quem sabe :cry:

                                  valeu galera =)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    coisa_triste
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    eu iria perguntar justamente do coletor…

                                    hehehe...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      SeaL
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      eu entendo alguma coisa deste coletor… pode perguntar... xd

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        esse formato de coletor serve pra mostrar que, quando compet?ncia e boa vontade se encontram, não vai ser por falta de espaço q o motor terá q usar um coletor med?ocre e sem equil?brio nenhum entre os 4 dutos :cry:

                                        o pessoal da ice man fez história :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          shimi
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          alguem recomenda algum lugar bom pra fazer um coletor de escape de cano?

                                          1 Resposta Última resposta

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