Defeito mesmo ou coisa pro padre quevedo?
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? uma coisa natural… todo motor é assim.
qto menor o vêcuo => menor o ponto + combustável
qto mais aberto a borboleta => menos ponto + combustável
em algumas centrais enriquece com o tps (corrige qdo está em wot sobre o mapa principal), em outras ele é usado apenas pra estado (ou seja tem um mapa diferente de ponto e combustável pra wot)
a questão é que na fabrica vc trabalha por meta de temperatura no escape num determinado ponto de medição padr?o... ou seja vc tem que atingir aquela temperatura no escape no máximo... por isso em certas situações vc tira mais ponto ou coloca mais combustável dependendo de como está o mapeamento e como é a estratégia (correção ou estado)
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olha nos eua q eu acho q eles fazem vela com ese tamanho e com eletrodo de material nobre…esse tipo de coisa lá é tão barato q se bobear vc não paga nada de imposto e as velas, dependendo do caso, podem até sair mais baratas do q se compradas em concession?ria
http://www.ngk.com/results_cross.aspopid=b9egv
olha qto custa lá a b9egv… se bobear rola de trazer elas e se somar com o freter, dar menos de 50 dálares e entrar na cota isenta de imposto...
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essa ai a rosca eh de 14mm… nao serve... a minha tem 12mm...
eu tneho 1 b10egv, se quiser te dou ela, ja esta uzinada para 16mm, ou entao compra 4 velas novas com o trojillo
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entao, o problema nao eh a chave ser de 16mm (? um problema, pq precisa ser de 16mm pq 18 nao entra no cabecote.) mas isso da pra resolver usinando… o problema eh que a rosca eh de 12mm... eh uma vela fininha...
? uma coisa natural… todo motor é assim.
qto menor o vêcuo => menor o ponto + combustável
qto mais aberto a borboleta => menos ponto + combustável
em algumas centrais enriquece com o tps (corrige qdo está em wot sobre o mapa principal), em outras ele é usado apenas pra estado (ou seja tem um mapa diferente de ponto e combustável pra wot)
a questão é que na fabrica vc trabalha por meta de temperatura no escape num determinado ponto de medição padr?o... ou seja vc tem que atingir aquela temperatura no escape no máximo... por isso em certas situações vc tira mais ponto ou coloca mais combustável dependendo de como está o mapeamento e como é a estratégia (correção ou estado)
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entao, nesse caso, só pode ser correcao por tps sobre o mapa original, pois em meio po ou peh embaixo, com turbo, o map ou carga que chega pra sentral é 0, entao se vc sente mudanca pela posicao do pedal, sendo que o map continua em 0, soh pode ser correcao por tps.
liguei na ancona e nao tem a vela nao… o que eles tem eh rosca de 14mm e sextavado usinado pra 16mm... essa é a do gol t...
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a vela do meu carro eh quase essa aqui
http://www.ngk.com/results_cross.aspopid=dcpr8e
soh que a do meu carro eh dcpr8e-n… soh que com o n nao existe no catalogo. acho que a diferenca eh o sextavado que na minha eh 16mm e nessa ai ta em polegada... deve ser soh isso a diferenca.
pode ver que a rosca eh de 12mm...
reparem soh na lista de aplicacoes...
lamborghini diablo (1990) 5.7lv12 hauauauauahauauaha
puxando pela lista de velas que se aplica a lamborghini, tem essa aqui
http://www.ngk.com/results_cross.aspopid=dcpr8eix
ja seria uma opcao hein…
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essa ai a rosca eh de 14mm… nao serve... a minha tem 12mm...
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eu sei… só fiz a sugestão pra vc procurar pelo site...
ah, vou dar uma dica...procure por velas do golf 1.8 20v turbo, q são de rosca fina tb (não sei o di?metro, mas são bem mais finas q as convencionais)
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vixi só agora vê o tópico
depois do nosso rol? o carro apresentou problemas?? q estranho e o carro estava totalmente liso aliais… p quem esta acompanhando o lostronics (kkk) a resposta p a entrada do bico ficou deliciosamente linear parece um carro original
no meu q tem bico extra monza alcool +digipulse o carro dá uma leva sentida qdo o bico comeca a pulsar, e nunca consegui acertar p ele entrar liso como ficou com o gerenciador do lost (propaganda gratuita kkk)
pergunta:
i. a vela champion não é com eletrodo fininho assim?? ou é a ngk competition??
ii. lost: vc trocou a vela ou colocou ela mesmo assim e ficou como ficou...
iii. será q vc não tem alguma deficiencia como um duto alargado ou algo assim no 3o cilindro? tem de ter um motivo p ele aquecer mais...
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conversando com a carol ela me alertou sobre a dificuldade de velas pro meu carro sera q nao é igual?
ngk bkur6et-10
a carol comentou realmente sobre o diametro da rosca e o sextavado da vela….
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qual vela teu carro usa originalmente é você tem pir?metro é instalado aonde ?
não acho que teu carro precise de uma egv, mas sim de uma ngk 8 ou até 9. dá uma olhada novamente nesse mesmo bico, checa o conector dele e os fios.
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quanto mais fino eletrodo melhor é a vela???????
qto mais fino o eletrodo, mais fácil para abrir o arco ( aparecer a fa?sca), com isso aproveita melhor a potência do sistema de ignicao.
mas nem tudo sao flores. obviamente que qto mais fino, mais rápido ele gasta, mesmo usando material mais nobre.
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vixi só agora vê o tópico
depois do nosso rol? o carro apresentou problemas?? q estranho e o carro estava totalmente liso aliais… p quem esta acompanhando o lostronics (kkk) a resposta p a entrada do bico ficou deliciosamente linear parece um carro original
no meu q tem bico extra monza alcool +digipulse o carro dá uma leva sentida qdo o bico comeca a pulsar, e nunca consegui acertar p ele entrar liso como ficou com o gerenciador do lost (propaganda gratuita kkk)
pergunta:
i. a vela champion não é com eletrodo fininho assim?? ou é a ngk competition??
ii. lost: vc trocou a vela ou colocou ela mesmo assim e ficou como ficou...
iii. será q vc não tem alguma deficiencia como um duto alargado ou algo assim no 3o cilindro? tem de ter um motivo p ele aquecer mais...
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pois é kra, viu só que escroto? e eu abaixei a pressao pra 0.6 foi 1 pisada e 1 cilindro comecou a falhar. praticamente instantaneo.
vela champion nao presta. ja usei… simplesmente quebrou a ceramica na parte de dentro...
nao entendi a segunda pergunta... depois que derreteu, eu coloquei uma vela velha que tinha aqui, e fechei ela um pouco mais que as outras...
deve der alguma diferenca no terceiro cilindro, pq ja tinha ouvido falar de fire 16v fundir e sempre o problema ta no terceiro cilindro...
ainda bem que nao bixou antes de vc andar hein heheheheh
kra, ainda bem que nao ferrou o pistao... ja pensou ter que abrir esse motor denovo, e ainda mais agora? deus me livre...
qual vela teu carro usa originalmente é você tem pir?metro é instalado aonde ?
não acho que teu carro precise de uma egv, mas sim de uma ngk 8 ou até 9. dá uma olhada novamente nesse mesmo bico, checa o conector dele e os fios.
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a vela original eh a ngk dcpr8e-n, ela já ?, originalmente, grau 8 ngk (fria). tenho pirometro sim. nao mudou nada… pico de 720 graus na hora que derreteu a vela (ele grava a temp max pra vc nao ter que ficar olhando). vale lembrar que varias vezes ja chegou a 780, 800c sem dar qualquer problema. entao 720c esta bem abaixo das temps que ja vi chegar. o pirometro ta instalado com a ponta do sensor praticamente no rotor quente da turbina.
essa iridium ai seria legal, tem a mesma funcao de uma egv, de ter o eletrodo fininho. serai bom pra nao ter que fechar ela pra 0.6, 0.5mm, provavelmente ela faisca bem com 1k e 0,8 de abertura. soh que isso eh o contrario do que eu quero... preciso amansar a coisa. na verdade preciso eh dum atraso de ponto... heheheh e olha que ele ta aqui na mesa hein... mas po 200 pau o jogo dessa vela aqui no brasil... se importar, sai por uns 150...
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as iridium são phoda mesmo mt boas.
usei no meu finado sky… com a vela original, o max de pressão de turbo q dava pra chegar era 1,8 e ja falhava um pouco
com a iridum sem fazer mais nada so trocando a vela deu pra chegar em 2k de turbo, e acho q até ia mais, so q a bomba não dava conta de alimentar mais q isso...
outra coisa, as iridium ja vem com folga de fabrica 0,6 e no manual falava pra não mexer na folga...
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entao se vem com 0.6 eh pq a frente de chama deve ser equivalente a uma comum com 0.8 de abertura.
melhor ainda vir com 0,6 e nao precisar mexer
vou ver se la na velauto vende parcelado… se vender acho que vou comprar... o foda eh: porque aconteceu isso? poderia ser problema no chicote, ter falhado aquele bico, e a alimentacao ficar soh pelo suplementar... mas poxa, mexi pra caramba no chicote hj e nao tem nem sinal de falha... vai entender...