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Quero construir um coletor de admiss

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #17

    to pensando nisso:

    [snapback]587525[/snapback]

    perefeito e se vc quiser, o plenum pode ser retangular mesmo

    qual a vantagem desse sistema interno?

    estranho… pra mim, isso causa turbulencia no fluxo.

    [snapback]587545[/snapback]

    isso não causa turbulencia no fluxo não…essas cornetas servem pra orientar o caminho do ar...isso na verdade faz é reduzir a turbulencia na boca do duto, e vc tem um ganho em fluxo....eu vi algo parecido sexta feira...um cabeçote na banca de fluxo medindo fluxo na admissão a 10 e 11,5mm de levante se não me engano... sem nada na boca do duto veio 143 cfm mais ou menos....foi só colocar uma corneta na boca do duto de admissão do cabeçote q veio 10 cfm a mais...

    se o coletor tiver um bom desenho de dutos e plenum, vem mais cfm, mesmo q as cornetas fiquem um pouco pra fora...

    isso e pra aumenta o fluxo, tem o mesmo efeito de cornetas no carburador. tambem tinha que da uma boa pensada no comprimento dos dutos, e volume do plenum…

    [snapback]587557[/snapback]

    exato…

    a grosso modo, se o motor vai manter a faixa de rpm original, dutos mais longos e plenum pequeno propiciam boa resposta....se fosse pra girar 10k rpm aí o lance era plenum grande e dutos pequenos...

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Mistico
      escreveu em última edição por
      #18

      fiquei curioso para ver isso ai

      vai tirar as coisas do armario ?… rs...

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dr.147
        escreveu em última edição por
        #19

        desculpe a ignor?ncia, mas o plenum seria a área entre os dutos e a borboleta (ou a entrada, tal como o colega jjr desenhou)??

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #20

          isso…

          na verdade não é a área, é o volume...a parte em que os dutos entram em uma área comum, e aonde fica a borboleta...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #21

            caraca veio so 150 conto? putz da até vontade de contruir um pra mim tb… :(

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #22

              caraca veio so 150 conto? putz da até vontade de contruir um pra mim tb… :(

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JJR
                escreveu em última edição por
                #23

                opa todas as dicas anotadas

                alhn, 150 pois ganhei a maioria das peças.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  opa todas as dicas anotadas

                  alhn, 150 pois ganhei a maioria das peças.

                  [snapback]587993[/snapback]

                  espera ate a hora que o tio ligar a maquina de solda para soldar suas pecas

                  a na o ser que vc tenha uma

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JJR
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    isso não é problema. se vc ver a quantidade de solda que foi feita no meu intercooler e custou só r$ 180, sem esquecer da limpeza, teste de pressão + as cabeceiras… ou seja, barato.

                    nesse coletor não vai nem a metade de solda.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tubarao
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      cara, pra vc fabricar um coletor é mto foda. tem que lembrar que existe uma teoria muito grande em cima disso, qualquer coisa errada vc mata o fluxo todo. conversando com zez?o, preparador daqui de bsb, ele já fez vê??rias experiencias emcima das teorias e quando ele chegou ao melhor resultado ele viu que as medidas do coletor dele são as mesmas do coletor de pl?stico que tem saido nos powertrain

                      na hora que você for fabricar isso vc tem que levar em consideração o di?metro dos dutos, o comprimento, o tamanho do plenum…

                      isso tudo interfere no resultado final dá uma lida nesse artigo aqui pra vc ter uma noção:

                      http://www.team-integra.net/sections/artic…poarticleid=466

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        carlinho…não se esque?a q cada caso é um caso, e não quer dizer q o coletor dos powertrain são os melhores pra todo e qqer tipo de aplicação e de preparação de motor existente na face da ter...não dá pra generalizar como vc fez...

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tubarao
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          carlinho…não se esque?a q cada caso é um caso, e não quer dizer q o coletor dos powertrain são os melhores pra todo e qqer tipo de aplicação e de preparação de motor existente na face da ter...não dá pra generalizar como vc fez...

                          [snapback]589532[/snapback]

                          eu não quis generalizar quarteto, eu não me explanei direito. quis dizer que o coletor dos powertrain ficam bons no corsa

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JJR
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            o único motivo para a construção desse coletor, é o espaço para os 8 bicos com flauta original.

                            estou super atento para não cometer erros, mas se tiver ganho de fluxo, é lucro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              eu não quis generalizar quarteto, eu não me explanei direito. quis dizer que o coletor dos powertrain ficam bons no corsa

                              [snapback]589540[/snapback]

                              pois é, mas dá pra adaptar +4 bicos nele? e não corre o risco do coletor bater no capo do corsa antigo?

                              se a resposta pra qqer 1 das 2 perguntas for não sei , a coisa já muda, concorda?

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tubarao
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                pois é, mas dá pra adaptar +4 bicos nele? e não corre o risco do coletor bater no capo do corsa antigo?

                                se a resposta pra qqer 1 das 2 perguntas for não sei , a coisa já muda, concorda?

                                [snapback]589652[/snapback]

                                concordo, e provavelmente não dá para usar pq a merda do coletor é de pl?stico, mas eu citei para ele saber que as medidas deles são as ideais de acordo com o zez?o…

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DuKa
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  olha como fiz o meu:

                                  http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030622xw6.jpg

                                  http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030621fu2.jpg

                                  eu usei os dutos originais… so fiz o plenum... mas, claro, arrombei os dutos pra ficarem no diametro dos dutos do cabecote... e poli eles... gastei pouco mais de r$80 com as soldas e a flange da tbi o tubo, foi r$15 em uma casa de sucatas...

                                  no meu caso, eu vou usar so 4 bicos mesmo... hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    rodriguera
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    as fotos naum abriram aqui…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      aqui abriram normal…

                                      ficou mto bem feito duka agora quanto a polimento o que tambem me foi falado é que por incrivel que pareça não influencia em praticamente nada.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        DuKa
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        valeu

                                        eu acho o seguinte, pra quem pensa em virar rotacoes baixaas (ate uns 5000rpm) nao compensa polir os dutos nao… pois o fluxo nao tem velocidade pra encontrar algo que gere atrito...

                                        agora, se vc pensa em virar mais de 5000rpm, acho que o fluxo aumenta consideravelmente sem as rugosidades.,.... mas so em alta...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          valeu

                                          eu acho o seguinte,  pra quem pensa em virar rotacoes baixaas (ate uns 5000rpm) nao compensa polir os dutos nao… pois o fluxo nao tem velocidade pra encontrar algo que gere atrito...

                                          agora, se vc pensa em virar mais de 5000rpm, acho que o fluxo aumenta consideravelmente sem as rugosidades.,.... mas so em alta...

                                          [snapback]589706[/snapback]

                                          a? eu já não sei, eu tá falando isso me baseando na conversa que tive com o preparador nosso daqui de brasília… :ham:

                                          1 Resposta Última resposta

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