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Agua do radiador baixando

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  • R Offline
    R Offline
    realz
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    #5

    da uma olhada se o óleo não ta contaminado

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    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #6

      se não tá saindo visivelmente vapor dágua pelo escape e vc não nota ferrugem nas roscas das velas, a queima da junta é a última causa da lista…

      um vazamento pequeno geralmente nem se vê... a água evapora antes mesmo de gotejar no ch?o... se for perto do motor...

      leve numa oficina dessas qualquer que tenha a bombinha de dar pressão no reservatorio...

      taque lá umas bombadas e procure o vazamento...

      outra forma de ver se a junta tá queimada é ver se não vaza compressao do motor para o reservatorio... borbulha tudo quando vc liga o carro com a tampa aberta...

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      • L Offline
        L Offline
        Le
        escreveu em última edição por
        #7

        o meu foi a tampa sem vedar

        flw

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #8

          as vezes vc esta com algum selo do motor prejudicado, ou qq furinho em alguma mangueira, qnt tem pressao ela sai pouco e evapora sem chegar ao chao

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Padula
            escreveu em última edição por
            #9

            a tampa do tanque de agua é reguladora de pressão.. tenta colocar outra tampa e vê se continua baixando.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Guibb
              escreveu em última edição por
              #10

              outra forma de ver se a junta tá queimada é ver se não vaza compressao do motor para o reservatorio… borbulha tudo quando vc liga o carro com a tampa aberta...

              [snapback]588034[/snapback]

              fahrrel, vou notar essas bolhas de ar saindo mesmo se for de manha com o carro ainda frio, na primeira partida? ou após quente?

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #11

                o tempo todo jah que vem pressao do pistao.. independente da hora…

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Shark
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  **o meu tava com vazamento de água na tubulação do ar-quente, ultima coisa que ia imaginar. ia baixando devagar tb.

                  abraços**

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    coisa_triste
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    veja se a boca do escapamento está suja de óleo e outras coisas…

                    se estiver pode ser junta...

                    veja se o olão está contaminado...nesse caso tb é junta...

                    mangueiras e tudo mais..

                    e a tampinha tb...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fastBALL
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      troca a tampa do reservatério…as vezes ela já tá gasta e não veda direito. loja de radiador faz o teste tb, se nao quiser comprar de bobeira a tampa.

                      se derepente o seu carro aqueceu recentemente, tb pode ter torrado a junta...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fudo
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        troca a tampa do reservatério…as vezes ela já tá gasta e não veda direito. loja de radiador faz o teste tb, se nao quiser comprar de bobeira a tampa.

                        se derepente o seu carro aqueceu recentemente, tb pode ter torrado a junta...

                        [snapback]588375[/snapback]

                        era exatamente ela :p

                        n tava segurando nada de pressao. por coincidencia, eu tinha comprado um reservatorio de corsa para utilizar como reservatorio do suspiro de oleo do carro, ai foi so trocar uma tampa pela outra. a do reservatorio de corsa(de oleo do meu carro) aguentava ate 1,5 bar. a do radiador do meu carro nt ava aguentando nem 0,2

                        coloquei 15,5 bar de pressao por uns 10min e n abixou momento algum. agora eh rodar para ver se vai manter o nivel

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fastBALL
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          rules

                          essa é uma not?cia boa de se ouvir, heheheh…coisa simples e barata pra resolver sempre é bom...

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            se não tá saindo visivelmente vapor dágua pelo escape e vc não nota ferrugem nas roscas das velas, a queima da junta é a última causa da lista…

                            um vazamento pequeno geralmente nem se vê... a água evapora antes mesmo de gotejar no ch?o... se for perto do motor...

                            leve numa oficina dessas qualquer que tenha a bombinha de dar pressão no reservatorio...

                            taque lá umas bombadas e procure o vazamento...

                            outra forma de ver se a junta tá queimada é ver se não vaza compressao do motor para o reservatorio... borbulha tudo quando vc liga o carro com a tampa aberta...

                            [snapback]588034[/snapback]

                            exato…o meu agora tá vazando um pouquinho de água na mangueira q sai do motor e vai pro radiador, bem aonde eles se encontram...vou arrumar daqui a pouco...vaza tão pouco q a água não chega a pingar no chão e evapora antes...

                            o meu foi a tampa sem vedar

                            flw

                            [snapback]588035[/snapback]

                            antes o meu estava vazando por aí…hehehehe....essas tampas tem prazo de validade...depois de 1 ou 2 anos começam a não vedar direito

                            as vezes vc esta com algum selo do motor prejudicado, ou qq furinho em alguma mangueira, qnt tem pressao ela sai pouco e evapora sem chegar ao chao

                            [snapback]588144[/snapback]

                            isso aconteceu no carro do meu pai tb (marea 2.0 5 cilindros)…era o selo do cabeçote...foi só trocar e tá zero

                            era exatamente ela :p

                            n tava segurando nada de pressao. por coincidencia, eu tinha comprado um reservatorio de corsa para utilizar como reservatorio do suspiro de oleo do carro, ai foi so trocar uma tampa pela outra. a do reservatorio de corsa(de oleo do meu carro) aguentava ate 1,5 bar. a do radiador do meu carro nt ava aguentando nem 0,2

                            coloquei 15,5 bar de pressao por uns 10min e n abixou momento algum. agora eh rodar para ver se vai manter o nivel

                            [snapback]588411[/snapback]

                            q bom q resolveu

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              **o meu tava com vazamento de água na tubulação do ar-quente, ultima coisa que ia imaginar. ia baixando devagar tb.

                              abraços**

                              [snapback]588300[/snapback]

                              o meu ar quente eu desliguei por essas e outras…

                              ja ouvi relatos de queimaduras sórias porque queimou junta do carro e estourou a mangueirinha que leva a agua quente pro aquecedor dentro do carro :p :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                Niex
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                o meu ar quente eu desliguei por essas e outras…

                                ja ouvi relatos de queimaduras sórias porque queimou junta do carro e estourou a mangueirinha que leva a agua quente pro aquecedor dentro do carro   :p  :)

                                [snapback]589199[/snapback]

                                fala sório :)

                                que merd@

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  e pensar que pode ter superaquecimento por uma peça de 10 reais…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fudo
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    pessoal.. n resolveu o probema. a tampa realmente estava ruim, mas ainda esta baixando o nivel mesmo cm a tampa nova como faco para checar esse selo do motor? onde fica isso? oq temq desmontar? qt custa?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fudo
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      ahh.. esqueci de dizer q colocou la a maquininha de dar pressao no sistema de arrefecimento e nao baixou a pressao.

                                      tb conferi a compressao dos cilindros e topdos deram 210.

                                      porem a danada da agua continua baixando

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
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                                        #23

                                        olha as mangueiras, bem aonde elas conectam nos lugares (radiador, motor, etc.)

                                        costuma vazar água dali…o meu depois q eu andava um tempo com ele era abrir o capo e ver a parte de tr?s do radiador molhada, mas não pingava 1 gota

                                        1 Resposta Última resposta

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