Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Agua do radiador baixando

Agua do radiador baixando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 18 Posters 5.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #11

    o tempo todo jah que vem pressao do pistao.. independente da hora…

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Shark
      escreveu em última edição por
      #12

      **o meu tava com vazamento de água na tubulação do ar-quente, ultima coisa que ia imaginar. ia baixando devagar tb.

      abraços**

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        coisa_triste
        escreveu em última edição por
        #13

        veja se a boca do escapamento está suja de óleo e outras coisas…

        se estiver pode ser junta...

        veja se o olão está contaminado...nesse caso tb é junta...

        mangueiras e tudo mais..

        e a tampinha tb...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fastBALL
          escreveu em última edição por
          #14

          troca a tampa do reservatério…as vezes ela já tá gasta e não veda direito. loja de radiador faz o teste tb, se nao quiser comprar de bobeira a tampa.

          se derepente o seu carro aqueceu recentemente, tb pode ter torrado a junta...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fudo
            escreveu em última edição por
            #15

            troca a tampa do reservatério…as vezes ela já tá gasta e não veda direito. loja de radiador faz o teste tb, se nao quiser comprar de bobeira a tampa.

            se derepente o seu carro aqueceu recentemente, tb pode ter torrado a junta...

            [snapback]588375[/snapback]

            era exatamente ela :p

            n tava segurando nada de pressao. por coincidencia, eu tinha comprado um reservatorio de corsa para utilizar como reservatorio do suspiro de oleo do carro, ai foi so trocar uma tampa pela outra. a do reservatorio de corsa(de oleo do meu carro) aguentava ate 1,5 bar. a do radiador do meu carro nt ava aguentando nem 0,2

            coloquei 15,5 bar de pressao por uns 10min e n abixou momento algum. agora eh rodar para ver se vai manter o nivel

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fastBALL
              escreveu em última edição por
              #16

              rules

              essa é uma not?cia boa de se ouvir, heheheh…coisa simples e barata pra resolver sempre é bom...

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #17

                se não tá saindo visivelmente vapor dágua pelo escape e vc não nota ferrugem nas roscas das velas, a queima da junta é a última causa da lista…

                um vazamento pequeno geralmente nem se vê... a água evapora antes mesmo de gotejar no ch?o... se for perto do motor...

                leve numa oficina dessas qualquer que tenha a bombinha de dar pressão no reservatorio...

                taque lá umas bombadas e procure o vazamento...

                outra forma de ver se a junta tá queimada é ver se não vaza compressao do motor para o reservatorio... borbulha tudo quando vc liga o carro com a tampa aberta...

                [snapback]588034[/snapback]

                exato…o meu agora tá vazando um pouquinho de água na mangueira q sai do motor e vai pro radiador, bem aonde eles se encontram...vou arrumar daqui a pouco...vaza tão pouco q a água não chega a pingar no chão e evapora antes...

                o meu foi a tampa sem vedar

                flw

                [snapback]588035[/snapback]

                antes o meu estava vazando por aí…hehehehe....essas tampas tem prazo de validade...depois de 1 ou 2 anos começam a não vedar direito

                as vezes vc esta com algum selo do motor prejudicado, ou qq furinho em alguma mangueira, qnt tem pressao ela sai pouco e evapora sem chegar ao chao

                [snapback]588144[/snapback]

                isso aconteceu no carro do meu pai tb (marea 2.0 5 cilindros)…era o selo do cabeçote...foi só trocar e tá zero

                era exatamente ela :p

                n tava segurando nada de pressao. por coincidencia, eu tinha comprado um reservatorio de corsa para utilizar como reservatorio do suspiro de oleo do carro, ai foi so trocar uma tampa pela outra. a do reservatorio de corsa(de oleo do meu carro) aguentava ate 1,5 bar. a do radiador do meu carro nt ava aguentando nem 0,2

                coloquei 15,5 bar de pressao por uns 10min e n abixou momento algum. agora eh rodar para ver se vai manter o nivel

                [snapback]588411[/snapback]

                q bom q resolveu

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  **o meu tava com vazamento de água na tubulação do ar-quente, ultima coisa que ia imaginar. ia baixando devagar tb.

                  abraços**

                  [snapback]588300[/snapback]

                  o meu ar quente eu desliguei por essas e outras…

                  ja ouvi relatos de queimaduras sórias porque queimou junta do carro e estourou a mangueirinha que leva a agua quente pro aquecedor dentro do carro :p :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    o meu ar quente eu desliguei por essas e outras…

                    ja ouvi relatos de queimaduras sórias porque queimou junta do carro e estourou a mangueirinha que leva a agua quente pro aquecedor dentro do carro   :p  :)

                    [snapback]589199[/snapback]

                    fala sório :)

                    que merd@

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      m4c4c0
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      e pensar que pode ter superaquecimento por uma peça de 10 reais…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fudo
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        pessoal.. n resolveu o probema. a tampa realmente estava ruim, mas ainda esta baixando o nivel mesmo cm a tampa nova como faco para checar esse selo do motor? onde fica isso? oq temq desmontar? qt custa?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fudo
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          ahh.. esqueci de dizer q colocou la a maquininha de dar pressao no sistema de arrefecimento e nao baixou a pressao.

                          tb conferi a compressao dos cilindros e topdos deram 210.

                          porem a danada da agua continua baixando

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            olha as mangueiras, bem aonde elas conectam nos lugares (radiador, motor, etc.)

                            costuma vazar água dali…o meu depois q eu andava um tempo com ele era abrir o capo e ver a parte de tr?s do radiador molhada, mas não pingava 1 gota

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários