Agua do radiador baixando
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se não tá saindo visivelmente vapor dágua pelo escape e vc não nota ferrugem nas roscas das velas, a queima da junta é a última causa da lista…
um vazamento pequeno geralmente nem se vê... a água evapora antes mesmo de gotejar no ch?o... se for perto do motor...
leve numa oficina dessas qualquer que tenha a bombinha de dar pressão no reservatorio...
taque lá umas bombadas e procure o vazamento...
outra forma de ver se a junta tá queimada é ver se não vaza compressao do motor para o reservatorio... borbulha tudo quando vc liga o carro com a tampa aberta...
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as vezes vc esta com algum selo do motor prejudicado, ou qq furinho em alguma mangueira, qnt tem pressao ela sai pouco e evapora sem chegar ao chao
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outra forma de ver se a junta tá queimada é ver se não vaza compressao do motor para o reservatorio… borbulha tudo quando vc liga o carro com a tampa aberta...
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fahrrel, vou notar essas bolhas de ar saindo mesmo se for de manha com o carro ainda frio, na primeira partida? ou após quente?
abraços
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veja se a boca do escapamento está suja de óleo e outras coisas…
se estiver pode ser junta...
veja se o olão está contaminado...nesse caso tb é junta...
mangueiras e tudo mais..
e a tampinha tb...
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troca a tampa do reservatério…as vezes ela já tá gasta e não veda direito. loja de radiador faz o teste tb, se nao quiser comprar de bobeira a tampa.
se derepente o seu carro aqueceu recentemente, tb pode ter torrado a junta...
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era exatamente ela
n tava segurando nada de pressao. por coincidencia, eu tinha comprado um reservatorio de corsa para utilizar como reservatorio do suspiro de oleo do carro, ai foi so trocar uma tampa pela outra. a do reservatorio de corsa(de oleo do meu carro) aguentava ate 1,5 bar. a do radiador do meu carro nt ava aguentando nem 0,2
coloquei 15,5 bar de pressao por uns 10min e n abixou momento algum. agora eh rodar para ver se vai manter o nivel
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se não tá saindo visivelmente vapor dágua pelo escape e vc não nota ferrugem nas roscas das velas, a queima da junta é a última causa da lista…
um vazamento pequeno geralmente nem se vê... a água evapora antes mesmo de gotejar no ch?o... se for perto do motor...
leve numa oficina dessas qualquer que tenha a bombinha de dar pressão no reservatorio...
taque lá umas bombadas e procure o vazamento...
outra forma de ver se a junta tá queimada é ver se não vaza compressao do motor para o reservatorio... borbulha tudo quando vc liga o carro com a tampa aberta...
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exato…o meu agora tá vazando um pouquinho de água na mangueira q sai do motor e vai pro radiador, bem aonde eles se encontram...vou arrumar daqui a pouco...vaza tão pouco q a água não chega a pingar no chão e evapora antes...
o meu foi a tampa sem vedar
flw
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antes o meu estava vazando por aí…hehehehe....essas tampas tem prazo de validade...depois de 1 ou 2 anos começam a não vedar direito
as vezes vc esta com algum selo do motor prejudicado, ou qq furinho em alguma mangueira, qnt tem pressao ela sai pouco e evapora sem chegar ao chao
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isso aconteceu no carro do meu pai tb (marea 2.0 5 cilindros)…era o selo do cabeçote...foi só trocar e tá zero
era exatamente ela
n tava segurando nada de pressao. por coincidencia, eu tinha comprado um reservatorio de corsa para utilizar como reservatorio do suspiro de oleo do carro, ai foi so trocar uma tampa pela outra. a do reservatorio de corsa(de oleo do meu carro) aguentava ate 1,5 bar. a do radiador do meu carro nt ava aguentando nem 0,2
coloquei 15,5 bar de pressao por uns 10min e n abixou momento algum. agora eh rodar para ver se vai manter o nivel
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q bom q resolveu
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**o meu tava com vazamento de água na tubulação do ar-quente, ultima coisa que ia imaginar. ia baixando devagar tb.
abraços**
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o meu ar quente eu desliguei por essas e outras…
ja ouvi relatos de queimaduras sórias porque queimou junta do carro e estourou a mangueirinha que leva a agua quente pro aquecedor dentro do carro
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