Quebras de bielas forjadas
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depende da sua intenção e de até onde seu motor ja chegou. ali é pra buscar cabelinho de potência q pode se resultar em pelinho em termos de tempo de pista.
eh sório q vc mandou o eixo da hx-50 pra dentro do escapamento?
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eixo de hx 50 eh maior q 60 num eh?
achei q nunca ia escutar algo a respeito disso carol…
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60 / 64
nunca duvide sobre os feitos do fernando. aquele la coloca pra andar tudo e mais um muito
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então tia.
na primeira turbina minha, foi mandei o eixo para o chapou, mas aí não sabe qual foi o problema, o eixo carca?ou e quebrou no meio acabando com tudo até com a frente da holset, aí arrumamos outro eixo 60/64, montamos, mas de uns tempos pra c? eu estou andando com uma pressão até boa só, começou a fumacear a turbina quando liga / frio, agora vou andar um pouquinho assim para mandar os mosquitos da dengue para longe de mim, e tirar e mandar arrumar ela.
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fernando
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nossa… qual é o teu motor, fenando? passa a ficha técnica aí =p
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jaja ele passa os dados, te adianto q é um gol 1.9 de rua…só que é garage rr stile hehehe
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maldita lei da oferta x procura. antigamente era pouca coisa mais cara q as crower de aío.
só que muito mais pesadas.
off: ja pegou uma biela de titanio na mão? parece q a embalagem (da biela) está vazia ou com alguma outra coisa dentro, mas nunca q vc imagina ter ali uma biela
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de titanio ainda nao tive a sorte de pegar.
mas umas de aluminio já peguei, é leve viu, comparada as minhas scat, essas de aluminio é bem levinha. elas estao montadas num bloco de golf longo (156mm) com pistões je de 84mm, motor pra pista.
pelo fato dessa biela ser maior q a minha, 144mm, o peso dela é absrudo de leve hehehehe.
eu ja achei umas cuninghans (sei lá se escrevi certo) no ml usadas pra ap, e oc ara ainda pediu r$2.900 sem choro.
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de titanio ainda nao tive a sorte de pegar.
mas umas de aluminio já peguei, é leve viu, comparada as minhas scat, essas de aluminio é bem levinha. elas estao montadas num bloco de golf longo (156mm) com pistões je de 84mm, motor pra pista.
pelo fato dessa biela ser maior q a minha, 144mm, o peso dela é absrudo de leve hehehehe.
eu ja achei umas cuninghans (sei lá se escrevi certo) no ml usadas pra ap, e oc ara ainda pediu r$2.900 sem choro.
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vi la na raceforce as de titanio e fiquei com o peso, alias, com a falta dele.
putz.. tá curioso.. um 1.9 enchendo uma hx50.. é 8 ou 16vó que eu saiba, a hx40 é 67mmx64mm e a hx50 ainda é maior
[snapback]590123[/snapback]
8v.
deixa ele confirmar certinho sobre 40 ou 50.
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quanto ta custando um jogo de bielas de titanio para apo qual a marca recomendada??? da para usar no dia dia ou assim como as de aluminio o desgaste é alto?
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achei isso em um outro forum (q apareceu na busca do google).
alguem entrou no site da uzina (já ouvi falar mas não conhe?o) e perguntou os preços das bielas. aqui a resposta:
os preços são baseados em um motor 4cc:
bielas:
**- aão 4340: tem a mesma resist?ncia que o alumínio: r$ 2.000
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alumínio aero-espacial: é mais leve que o aão 4340: r$ 2.000
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tit?nio: é o mais leve e o mais forte dos 3 materiais: r$ 5.000**
nossas peças ( pistão e biela) são inteiramente usinadas. pegamos um bloco
de alumínio aero-espacial ( que é feito com uma liga diferente 7075 mais
forte que o forjado), por exemplo, e fazemos a usinagem em cima desse bloco,
sem molde ou forma, garantindo assim cerca de 50% a mais de resist?ncia, em
relação as peças forjadas vendidas no mercado.
novas m?quinas estão chegando, e possibilitarão o barateamento dos preços,
acredito que até comeão de fevereiro já estaremos com preços mais
competitivos.
estamos produzindo bielas para um opala 6cc (andersom de sp), vectra 2.2
(rs), e nés estamos usando em um calibra, um corsa com motor de vectra 3.0,
em uma santa matilde, em um gol gti 2.0 16v, num subaru empreza 2.5, etc.
neste ano, vamos estrar nas provas de arrancada, e o pessoal vai nos
conhecer melhor.
site: http://www.uzina.ind.br
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os caras são de po?os de caldas-mg
ja entrei em contato com eles algumas vezes no passado mas nada de bom . eles sempre diziam que não tinham interesse em apoiar carro de arrancada e não sei o que… agora estão correndo atras pq realmente esse segmento é uma vitrine de bons materiais.
anyway... achei os caras num primeiro contato meio arrogantes e, por fotos, o acabamento dos produtos não é la essas coisas.
mas eu testaria no meu carro sem problemas. afinal, se ninguém testar, nunca saberemos se é ou não bom.
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mas para testar o fabricante tem q deixar de ser besta e liberar alguns jogos para test drive. pagar 5 paus num jogo de bielas cujo a marca nem deus conhece direito, é foda…
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jaja ele passa os dados, te adianto q é um gol 1.9 de rua…só que é garage rr stile hehehe
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putz.. tá curioso.. um 1.9 enchendo uma hx50.. é 8 ou 16vó que eu saiba, a hx40 é 67mmx64mm e a hx50 ainda é maior
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vi la na raceforce as de titanio e fiquei com o peso, alias, com a falta dele.
8v.
deixa ele confirmar certinho sobre 40 ou 50.
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então…
a minha é uma hx 40 estava falando besteira.
meu carro..
1.9
bielas cuningham sei lá se é assim q escreve
pistão de iapel (e é bom esse tomou uma grudada falaram q estava perdido e o fi?odeu um jeito nele tá funcionando normal, mas apenas batendo saia)
3 e
hx 40
modulo msd / bobina / cabos de velas
cambio ps blocado... e esse sim já viu girar acima de 7000 de quinta
e ando todo dia com ele para ir trabalhar
desculpe-me a confusão sobre a turbina... mas um dia eu ainda ando de hx 50.
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mas vamos mudar de assunto..
pq depois disso ninguem mais postou nada…
o que podemos fazer para as bielas durar...
celta t, vc tem um ?timo carro na mão, na verdade um sr. carro, mas pelo o tanto que anda será que essas bielas né? pode te deixar na mão ???
por favor não estou falando mal, é q no festival eu vi dois carros da motorfort voar tudo para fora por conta disso.....
mas cabe a cada um ver o que pode ser, acerto muita pressão muito torque sei lá ....
ps. quero aprender também...
abraços
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o foda é tocar um carro que tem um pico de potencia lá em cima… teria que rolar um trabalho para entregar ela + linear
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discordo…. fica ruim de dirigir se o torque maximo vier junto com a potencia maxima...
nao sei se todas, mas a maioria das bmw cortam a ignicao com o motor rendendo potencia ainda...
e outra, vc teria uma linearidade bem melhor, pois o torque maximo viria em rota?ao mais alta, contribuindo com o chao do carro....
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discordo…. fica ruim de dirigir se o torque maximo vier junto com a potencia maxima...
nao sei se todas, mas a maioria das bmw cortam a ignicao com o motor rendendo potencia ainda...
e outra, vc teria uma linearidade bem melhor, pois o torque maximo viria em rota?ao mais alta, contribuindo com o chao do carro....
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não entendi o seu comentário.
entendi q torque em baixa não presta ????
duvidas…....
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não entendi o seu comentário.
entendi q torque em baixa não presta ????
duvidas…....
[snapback]590271[/snapback]
torque em baixa serve pra carro de frete….
carro esportivo tem que ter potencia... e como potencia = rpm x torque, quanto mais rpm tiver com menos torque, mais potencia
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torque em baixa serve pra carro de frete….
carro esportivo tem que ter potencia... e como potencia = rpm x torque, quanto mais rpm tiver com menos torque, mais potencia
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entendo
seu carro de frete seria um caminhão ?????
que o máximo de giro é 3.500, sendo que acima de 3.00 vc está no vermelho ????
carro esportivo pode ter um lag de baixa mas presta em alta….
um comentário inutil.
numa arrancada vc vai querer seu torque lá em cima, ou um torque desde baixo até o fim...