Quebras de bielas forjadas
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mas as bielas cuninghans custam os z?i da cara, chega a ser comparada com o preão de umas crower titanio.
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maldita lei da oferta x procura. antigamente era pouca coisa mais cara q as crower de aío.
só que muito mais pesadas.
off: ja pegou uma biela de titanio na mão? parece q a embalagem (da biela) está vazia ou com alguma outra coisa dentro, mas nunca q vc imagina ter ali uma biela
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bela teoria, duka
mas tem um detalhe: um 1.7, msm 16v, n encheria as turbinas monstruosas (hx40, 50, k27)que o pessoal usa nos aps com vira de 1.8/2.0…
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ah enche sim… nao vai pegar em 4000 igual num 1.8 2.0 ... pegaria em 6-7000 e empurraria ate 9-10.000rpm....
essa é minha ideia com o meu uno turbo... mas nao 9-10krpm... uns 8-9krpm ja ta bom pra mim... com a pegada em 5k
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ah enche sim… nao vai pegar em 4000 igual num 1.8 2.0 ... pegaria em 6-7000 e empurraria ate 9-10.000rpm....
essa é minha ideia com o meu uno turbo... mas nao 9-10krpm... uns 8-9krpm ja ta bom pra mim... com a pegada em 5k
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o foda é tocar um carro que tem um pico de potencia lá em cima… teria que rolar um trabalho para entregar ela + linear
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maldita lei da oferta x procura. antigamente era pouca coisa mais cara q as crower de aío.
só que muito mais pesadas.
off: ja pegou uma biela de titanio na mão? parece q a embalagem (da biela) está vazia ou com alguma outra coisa dentro, mas nunca q vc imagina ter ali uma biela
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vale o custo benefício????? essa redução de peso da algum ganho real de potencia?
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vale o custo benefício????? essa redução de peso da algum ganho real de potencia?
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depende da sua intenção e de até onde seu motor ja chegou. ali é pra buscar cabelinho de potência q pode se resultar em pelinho em termos de tempo de pista.
vamo ver se eu consigo essa proeza…
[snapback]590060[/snapback]
eh sório q vc mandou o eixo da hx-50 pra dentro do escapamento?
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eixo de hx 50 eh maior q 60 num eh?
achei q nunca ia escutar algo a respeito disso carol…
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eixo de hx 50 eh maior q 60 num eh?
achei q nunca ia escutar algo a respeito disso carol…
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nunca duvide sobre os feitos do fernando. aquele la coloca pra andar tudo e mais um muito
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depende da sua intenção e de até onde seu motor ja chegou. ali é pra buscar cabelinho de potência q pode se resultar em pelinho em termos de tempo de pista.
eh sório q vc mandou o eixo da hx-50 pra dentro do escapamento?
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eixo de hx 50 eh maior q 60 num eh?
achei q nunca ia escutar algo a respeito disso carol…
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60 / 64
nunca duvide sobre os feitos do fernando. aquele la coloca pra andar tudo e mais um muito
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então tia.
na primeira turbina minha, foi mandei o eixo para o chapou, mas aí não sabe qual foi o problema, o eixo carca?ou e quebrou no meio acabando com tudo até com a frente da holset, aí arrumamos outro eixo 60/64, montamos, mas de uns tempos pra c? eu estou andando com uma pressão até boa só, começou a fumacear a turbina quando liga / frio, agora vou andar um pouquinho assim para mandar os mosquitos da dengue para longe de mim, e tirar e mandar arrumar ela.
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fernando
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nossa… qual é o teu motor, fenando? passa a ficha técnica aí =p
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jaja ele passa os dados, te adianto q é um gol 1.9 de rua…só que é garage rr stile hehehe
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maldita lei da oferta x procura. antigamente era pouca coisa mais cara q as crower de aío.
só que muito mais pesadas.
off: ja pegou uma biela de titanio na mão? parece q a embalagem (da biela) está vazia ou com alguma outra coisa dentro, mas nunca q vc imagina ter ali uma biela
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de titanio ainda nao tive a sorte de pegar.
mas umas de aluminio já peguei, é leve viu, comparada as minhas scat, essas de aluminio é bem levinha. elas estao montadas num bloco de golf longo (156mm) com pistões je de 84mm, motor pra pista.
pelo fato dessa biela ser maior q a minha, 144mm, o peso dela é absrudo de leve hehehehe.
eu ja achei umas cuninghans (sei lá se escrevi certo) no ml usadas pra ap, e oc ara ainda pediu r$2.900 sem choro.
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de titanio ainda nao tive a sorte de pegar.
mas umas de aluminio já peguei, é leve viu, comparada as minhas scat, essas de aluminio é bem levinha. elas estao montadas num bloco de golf longo (156mm) com pistões je de 84mm, motor pra pista.
pelo fato dessa biela ser maior q a minha, 144mm, o peso dela é absrudo de leve hehehehe.
eu ja achei umas cuninghans (sei lá se escrevi certo) no ml usadas pra ap, e oc ara ainda pediu r$2.900 sem choro.
[snapback]590120[/snapback]
vi la na raceforce as de titanio e fiquei com o peso, alias, com a falta dele.
putz.. tá curioso.. um 1.9 enchendo uma hx50.. é 8 ou 16vó que eu saiba, a hx40 é 67mmx64mm e a hx50 ainda é maior
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8v.
deixa ele confirmar certinho sobre 40 ou 50.
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quanto ta custando um jogo de bielas de titanio para apo qual a marca recomendada??? da para usar no dia dia ou assim como as de aluminio o desgaste é alto?
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achei isso em um outro forum (q apareceu na busca do google).
alguem entrou no site da uzina (já ouvi falar mas não conhe?o) e perguntou os preços das bielas. aqui a resposta:
os preços são baseados em um motor 4cc:
bielas:
**- aão 4340: tem a mesma resist?ncia que o alumínio: r$ 2.000
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alumínio aero-espacial: é mais leve que o aão 4340: r$ 2.000
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tit?nio: é o mais leve e o mais forte dos 3 materiais: r$ 5.000**
nossas peças ( pistão e biela) são inteiramente usinadas. pegamos um bloco
de alumínio aero-espacial ( que é feito com uma liga diferente 7075 mais
forte que o forjado), por exemplo, e fazemos a usinagem em cima desse bloco,
sem molde ou forma, garantindo assim cerca de 50% a mais de resist?ncia, em
relação as peças forjadas vendidas no mercado.
novas m?quinas estão chegando, e possibilitarão o barateamento dos preços,
acredito que até comeão de fevereiro já estaremos com preços mais
competitivos.
estamos produzindo bielas para um opala 6cc (andersom de sp), vectra 2.2
(rs), e nés estamos usando em um calibra, um corsa com motor de vectra 3.0,
em uma santa matilde, em um gol gti 2.0 16v, num subaru empreza 2.5, etc.
neste ano, vamos estrar nas provas de arrancada, e o pessoal vai nos
conhecer melhor.
site: http://www.uzina.ind.br
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