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Quero construir um coletor de admiss

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  • T Offline
    T Offline
    Tubarao
    escreveu em última edição por
    #28

    carlinho…não se esque?a q cada caso é um caso, e não quer dizer q o coletor dos powertrain são os melhores pra todo e qqer tipo de aplicação e de preparação de motor existente na face da ter...não dá pra generalizar como vc fez...

    [snapback]589532[/snapback]

    eu não quis generalizar quarteto, eu não me explanei direito. quis dizer que o coletor dos powertrain ficam bons no corsa

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JJR
      escreveu em última edição por
      #29

      o único motivo para a construção desse coletor, é o espaço para os 8 bicos com flauta original.

      estou super atento para não cometer erros, mas se tiver ganho de fluxo, é lucro.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #30

        eu não quis generalizar quarteto, eu não me explanei direito. quis dizer que o coletor dos powertrain ficam bons no corsa

        [snapback]589540[/snapback]

        pois é, mas dá pra adaptar +4 bicos nele? e não corre o risco do coletor bater no capo do corsa antigo?

        se a resposta pra qqer 1 das 2 perguntas for não sei , a coisa já muda, concorda?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tubarao
          escreveu em última edição por
          #31

          pois é, mas dá pra adaptar +4 bicos nele? e não corre o risco do coletor bater no capo do corsa antigo?

          se a resposta pra qqer 1 das 2 perguntas for não sei , a coisa já muda, concorda?

          [snapback]589652[/snapback]

          concordo, e provavelmente não dá para usar pq a merda do coletor é de pl?stico, mas eu citei para ele saber que as medidas deles são as ideais de acordo com o zez?o…

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #32

            olha como fiz o meu:

            http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030622xw6.jpg

            http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030621fu2.jpg

            eu usei os dutos originais… so fiz o plenum... mas, claro, arrombei os dutos pra ficarem no diametro dos dutos do cabecote... e poli eles... gastei pouco mais de r$80 com as soldas e a flange da tbi o tubo, foi r$15 em uma casa de sucatas...

            no meu caso, eu vou usar so 4 bicos mesmo... hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rodriguera
              escreveu em última edição por
              #33

              as fotos naum abriram aqui…

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tubarao
                escreveu em última edição por
                #34

                aqui abriram normal…

                ficou mto bem feito duka agora quanto a polimento o que tambem me foi falado é que por incrivel que pareça não influencia em praticamente nada.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  valeu

                  eu acho o seguinte, pra quem pensa em virar rotacoes baixaas (ate uns 5000rpm) nao compensa polir os dutos nao… pois o fluxo nao tem velocidade pra encontrar algo que gere atrito...

                  agora, se vc pensa em virar mais de 5000rpm, acho que o fluxo aumenta consideravelmente sem as rugosidades.,.... mas so em alta...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tubarao
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    valeu

                    eu acho o seguinte,  pra quem pensa em virar rotacoes baixaas (ate uns 5000rpm) nao compensa polir os dutos nao… pois o fluxo nao tem velocidade pra encontrar algo que gere atrito...

                    agora, se vc pensa em virar mais de 5000rpm, acho que o fluxo aumenta consideravelmente sem as rugosidades.,.... mas so em alta...

                    [snapback]589706[/snapback]

                    a? eu já não sei, eu tá falando isso me baseando na conversa que tive com o preparador nosso daqui de brasília… :ham:

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JJR
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      olha como fiz o meu:

                      http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030622xw6.jpg

                      http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030621fu2.jpg

                      eu usei os dutos originais… so fiz o plenum... mas, claro, arrombei os dutos pra ficarem no diametro dos dutos do cabecote... e poli eles... gastei pouco mais de r$80 com as soldas e a flange da tbi o tubo, foi r$15 em uma casa de sucatas...

                      no meu caso, eu vou usar so 4 bicos mesmo... hehehe

                      [snapback]589670[/snapback]

                      notou diferença?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        notou diferença?

                        [snapback]590292[/snapback]

                        essa é uma otima pergunta pois fiz tudo de uma vez mas na minha opiniao ficou muito bom

                        ? bem parecido (por fora) com um hks pra civic vti

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodriguera
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          se ajudar…

                          esse ai é do famoso fiat stilo 2.4 turbo que rodou por mto tempo por varias preparadoras (herrera, lucchesi, etc...) e hj em dia anda acertado com uma fueltech + firepro + sparkpro e 1,3 rendeu 400 e poucos cv...

                          lindao esse coletor...

                          ? 5 cilindros.. mas se ajudar tambem :(

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            esse tem os dutos bem curtinhos, hein….

                            deve ser bom de alta, tipo de 7500 pra lá :(

                            mas ali tb é foda, não tem espaço pra muita coisa além daquilo...

                            mas nesse caso do 5 cilindros eu usaria um coletor de marea turbo mesmo...eu acho q serve no cabeçote do 2.4 :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta

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