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Quero construir um coletor de admiss

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  • T Offline
    T Offline
    Tubarao
    escreveu em última edição por
    #31

    pois é, mas dá pra adaptar +4 bicos nele? e não corre o risco do coletor bater no capo do corsa antigo?

    se a resposta pra qqer 1 das 2 perguntas for não sei , a coisa já muda, concorda?

    [snapback]589652[/snapback]

    concordo, e provavelmente não dá para usar pq a merda do coletor é de pl?stico, mas eu citei para ele saber que as medidas deles são as ideais de acordo com o zez?o…

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #32

      olha como fiz o meu:

      http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030622xw6.jpg

      http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030621fu2.jpg

      eu usei os dutos originais… so fiz o plenum... mas, claro, arrombei os dutos pra ficarem no diametro dos dutos do cabecote... e poli eles... gastei pouco mais de r$80 com as soldas e a flange da tbi o tubo, foi r$15 em uma casa de sucatas...

      no meu caso, eu vou usar so 4 bicos mesmo... hehehe

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rodriguera
        escreveu em última edição por
        #33

        as fotos naum abriram aqui…

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tubarao
          escreveu em última edição por
          #34

          aqui abriram normal…

          ficou mto bem feito duka agora quanto a polimento o que tambem me foi falado é que por incrivel que pareça não influencia em praticamente nada.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #35

            valeu

            eu acho o seguinte, pra quem pensa em virar rotacoes baixaas (ate uns 5000rpm) nao compensa polir os dutos nao… pois o fluxo nao tem velocidade pra encontrar algo que gere atrito...

            agora, se vc pensa em virar mais de 5000rpm, acho que o fluxo aumenta consideravelmente sem as rugosidades.,.... mas so em alta...

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tubarao
              escreveu em última edição por
              #36

              valeu

              eu acho o seguinte,  pra quem pensa em virar rotacoes baixaas (ate uns 5000rpm) nao compensa polir os dutos nao… pois o fluxo nao tem velocidade pra encontrar algo que gere atrito...

              agora, se vc pensa em virar mais de 5000rpm, acho que o fluxo aumenta consideravelmente sem as rugosidades.,.... mas so em alta...

              [snapback]589706[/snapback]

              a? eu já não sei, eu tá falando isso me baseando na conversa que tive com o preparador nosso daqui de brasília… :ham:

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JJR
                escreveu em última edição por
                #37

                olha como fiz o meu:

                http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030622xw6.jpg

                http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030621fu2.jpg

                eu usei os dutos originais… so fiz o plenum... mas, claro, arrombei os dutos pra ficarem no diametro dos dutos do cabecote... e poli eles... gastei pouco mais de r$80 com as soldas e a flange da tbi o tubo, foi r$15 em uma casa de sucatas...

                no meu caso, eu vou usar so 4 bicos mesmo... hehehe

                [snapback]589670[/snapback]

                notou diferença?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  notou diferença?

                  [snapback]590292[/snapback]

                  essa é uma otima pergunta pois fiz tudo de uma vez mas na minha opiniao ficou muito bom

                  ? bem parecido (por fora) com um hks pra civic vti

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rodriguera
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    se ajudar…

                    esse ai é do famoso fiat stilo 2.4 turbo que rodou por mto tempo por varias preparadoras (herrera, lucchesi, etc...) e hj em dia anda acertado com uma fueltech + firepro + sparkpro e 1,3 rendeu 400 e poucos cv...

                    lindao esse coletor...

                    ? 5 cilindros.. mas se ajudar tambem :(

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      esse tem os dutos bem curtinhos, hein….

                      deve ser bom de alta, tipo de 7500 pra lá :(

                      mas ali tb é foda, não tem espaço pra muita coisa além daquilo...

                      mas nesse caso do 5 cilindros eu usaria um coletor de marea turbo mesmo...eu acho q serve no cabeçote do 2.4 :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta

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