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Quero construir um coletor de admiss

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #30

    eu não quis generalizar quarteto, eu não me explanei direito. quis dizer que o coletor dos powertrain ficam bons no corsa

    [snapback]589540[/snapback]

    pois é, mas dá pra adaptar +4 bicos nele? e não corre o risco do coletor bater no capo do corsa antigo?

    se a resposta pra qqer 1 das 2 perguntas for não sei , a coisa já muda, concorda?

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tubarao
      escreveu em última edição por
      #31

      pois é, mas dá pra adaptar +4 bicos nele? e não corre o risco do coletor bater no capo do corsa antigo?

      se a resposta pra qqer 1 das 2 perguntas for não sei , a coisa já muda, concorda?

      [snapback]589652[/snapback]

      concordo, e provavelmente não dá para usar pq a merda do coletor é de pl?stico, mas eu citei para ele saber que as medidas deles são as ideais de acordo com o zez?o…

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #32

        olha como fiz o meu:

        http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030622xw6.jpg

        http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030621fu2.jpg

        eu usei os dutos originais… so fiz o plenum... mas, claro, arrombei os dutos pra ficarem no diametro dos dutos do cabecote... e poli eles... gastei pouco mais de r$80 com as soldas e a flange da tbi o tubo, foi r$15 em uma casa de sucatas...

        no meu caso, eu vou usar so 4 bicos mesmo... hehehe

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rodriguera
          escreveu em última edição por
          #33

          as fotos naum abriram aqui…

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tubarao
            escreveu em última edição por
            #34

            aqui abriram normal…

            ficou mto bem feito duka agora quanto a polimento o que tambem me foi falado é que por incrivel que pareça não influencia em praticamente nada.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuKa
              escreveu em última edição por
              #35

              valeu

              eu acho o seguinte, pra quem pensa em virar rotacoes baixaas (ate uns 5000rpm) nao compensa polir os dutos nao… pois o fluxo nao tem velocidade pra encontrar algo que gere atrito...

              agora, se vc pensa em virar mais de 5000rpm, acho que o fluxo aumenta consideravelmente sem as rugosidades.,.... mas so em alta...

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tubarao
                escreveu em última edição por
                #36

                valeu

                eu acho o seguinte,  pra quem pensa em virar rotacoes baixaas (ate uns 5000rpm) nao compensa polir os dutos nao… pois o fluxo nao tem velocidade pra encontrar algo que gere atrito...

                agora, se vc pensa em virar mais de 5000rpm, acho que o fluxo aumenta consideravelmente sem as rugosidades.,.... mas so em alta...

                [snapback]589706[/snapback]

                a? eu já não sei, eu tá falando isso me baseando na conversa que tive com o preparador nosso daqui de brasília… :ham:

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JJR
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  olha como fiz o meu:

                  http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030622xw6.jpg

                  http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030621fu2.jpg

                  eu usei os dutos originais… so fiz o plenum... mas, claro, arrombei os dutos pra ficarem no diametro dos dutos do cabecote... e poli eles... gastei pouco mais de r$80 com as soldas e a flange da tbi o tubo, foi r$15 em uma casa de sucatas...

                  no meu caso, eu vou usar so 4 bicos mesmo... hehehe

                  [snapback]589670[/snapback]

                  notou diferença?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    notou diferença?

                    [snapback]590292[/snapback]

                    essa é uma otima pergunta pois fiz tudo de uma vez mas na minha opiniao ficou muito bom

                    ? bem parecido (por fora) com um hks pra civic vti

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      se ajudar…

                      esse ai é do famoso fiat stilo 2.4 turbo que rodou por mto tempo por varias preparadoras (herrera, lucchesi, etc...) e hj em dia anda acertado com uma fueltech + firepro + sparkpro e 1,3 rendeu 400 e poucos cv...

                      lindao esse coletor...

                      ? 5 cilindros.. mas se ajudar tambem :(

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        esse tem os dutos bem curtinhos, hein….

                        deve ser bom de alta, tipo de 7500 pra lá :(

                        mas ali tb é foda, não tem espaço pra muita coisa além daquilo...

                        mas nesse caso do 5 cilindros eu usaria um coletor de marea turbo mesmo...eu acho q serve no cabeçote do 2.4 :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta

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