Montando um ap1700cc
-
se o acerto for bem feito não é sin?nimo de carro quebrado não…o q vc vai usar pra atrasar o ponto qdo a turbina encher? se vc não for usar nada, dá pra vc limitar o avanço da ignição trabalhando no distribuidor, assim vc consegue deixar o ponto de ignição alto e avan?ando pouco, o q deixa o carro bom de baixa e não fode tudo qdo a turbina tiver cheia...aqui no fórum tem vêrias pessoas q usam assim e não quebram...
o enquadramento deve ser seguido de acordo com o q o fabricante do comando recomenda, não o fabricante do motor…a gente tava até conversando isso com um preparador top de motores de corrida aqui (faz motor de f3, corridas de endurance, s10 biturbo da pick-up racing, carros de turismo, etc.) e ele falou q nunca conseguiu um resultado melhor em enquadramento de comando do q o recomendado pelo fabricante do comando…e isso pq ele tem bastante equipamento e conhecimento pra testar isso...tem dinam?metro de bancada, leitor de sonda lambda wide, ele mesmo faz os cabeçotes dos motores e testa tudo em banca de fluxo, etc....cara conhecido no meio das corridas de circuito
[snapback]594721[/snapback]
entendi cara, eu entendi vc dizendo sobre o fabricante do motor.
interessante essa informação sobre que o melhor enquadramento seja o do fabricante do comando. mas, tenho por exemplo um manual de um crower que eu tinha e era exatamente a mesma especificação de um samcams q tbm tinha… ambos tinha informações de enquadramento diferentes. no meu caso, eu usei a do crower
-
se for usar algo q atrase o ponto com pressão de turbo, aí o c?u é o limite…rola de adiantar bem o ponto na fase aspro, fazer um acerto fino pro carro não ficar tão dependente da turbina em baixa e qdo a turbina encher o equipamento q vai atrasar o ponto dá conta do recado fácil...
[snapback]594722[/snapback]
entendi, mas naum sei qual atrasador de ponto usar… o que vc indicaria ??? jah usou algum que realmente funcione ??? pois usei um uma vez q naum funcionava... prefiro naum citar o nome do produto..
-
brunca
belo config quero ver qdo ficar pronta, e mantenha na linha light o + possivel.
coisa linda de se ver é aquele no brosol virando o capeta ai vc abre o capo e todos desacreditam heauheuaea
e vc vai montar onde?
[snapback]594733[/snapback]
então, a princ?pio eu queria eu mesmo montar… masss não estou com muito tempo pra isso e pelo ultimo q montei demorou 3 meses... eu sou muito chato pra fazer as coisas....
tenho um preparador de confian?a para montar... a preparadora chama?se know o preparador é o sandro.,... ele manja muito de carburados...ele q montou meu gol aspro... ficou muito bom...
só pra gerar uma disc?rdia.. meu gol aspro no estilo cadeira elétrica total.... de boa na fazia 5,5km/l no alcool
-
entendi cara, eu entendi vc dizendo sobre o fabricante do motor.
interessante essa informação sobre que o melhor enquadramento seja o do fabricante do comando. mas, tenho por exemplo um manual de um crower que eu tinha e era exatamente a mesma especificação de um samcams q tbm tinha… ambos tinha informações de enquadramento diferentes. no meu caso, eu usei a do crower
[snapback]594725[/snapback]
pois é…nesse caso, aonde aparentemente um comando é c?pia do outro, o ideal é usar o q o fabricante gringo passou...esse cara q eu te falei tem anos de experiencia em pista e qdo ele usa comando gringo ele segue exatamente a carta do comando...qdo é nacional, como a confiabilidade não é 100%, ele testa vêrios enquadramentos, inclusive o recomendado, pra ver qual é o melhor
entendi, mas naum sei qual atrasador de ponto usar… o que vc indicaria ??? jah usou algum que realmente funcione ??? pois usei um uma vez q naum funcionava... prefiro naum citar o nome do produto..
[snapback]594727[/snapback]
aqui no fórum o pessoal costuma usar o meg e o fireplus…tem um usuário (apelido: lost) q tá montando o gerenciador dele e até agora o troão tem funcionado bonito....dá uma procuradinha nos tópicos dele aqui a respeito q ele pode te ajudar...
se não me engano tem um fixo q é o da injeção stand-alone q ele tá desenvolvendo...
-
belo setup…
um amigo meu tava querendo montar um motor exatamente assim faz um tempo, mas infelizmente acabou nao saindo do papel...
agora se eu fosse vc usaria no max 83mm... pq se der alguma merda vc ainda pode abrir pra 83,5... agora se ja for 83,5 é bloco pro lixo :0(
no mais boa sorte e com certeza vem bons resultados ai
-
belo setup…
agora se eu fosse vc usaria no max 83mm... pq se der alguma merda vc ainda pode abrir pra 83,5... agora se ja for 83,5 é bloco pro lixo :0(
[snapback]594765[/snapback]
sera??? … eu ja ouvi dizer inumeras vezes gente q tava usando 84,8 no turbo de boa ...
fluff usou 86mm em ap ja ...
-
o fluff tava usando pistões desses grandes no logus, mas o logus é aspro.
-
86mm é bom p[ra carro aspro… e com pouca taxa e ponto...
a parede entre os cilindros na junta fica minuscula...
se vc tiver bons contatos com retificas boas ai... vai sem medo em qualquer medida de pistão que queira... um belo encamisamento fica perfeito... desde que 100% bem feito...
mas não 86mm claro... aí já é limite do limite.....
-
se o acerto for bem feito não é sin?nimo de carro quebrado não…o q vc vai usar pra atrasar o ponto qdo a turbina encher? se vc não for usar nada, dá pra vc limitar o avanço da ignição trabalhando no distribuidor, assim vc consegue deixar o ponto de ignição alto e avan?ando pouco, o q deixa o carro bom de baixa e não fode tudo qdo a turbina tiver cheia...aqui no fórum tem vêrias pessoas q usam assim e não quebram...
explica mais esse lance aí, quarteto dá pra fazer isso no distribuidor de mi.. colocar uns 30 graus e abaixar pra uns 22 dps tal rotação? como seria esse retrabalho
abra
-
hahahahah mas trocar junta de ap é facinho… inda mais vc que é rato de oficina
[snapback]594798[/snapback]
vixe.. nem me fale de junta.. comprei um cabeçote com os dutos estuprados e passei o dia hj reabrindo as juntas todas do carro com uma furadeira kkkkkkkk
-
até da pra montar, mas fica confiavel um turbo de responsa com mais de 83,5?
ai esta a questáo….
pelo que leio só aspro passa de 83,5....
[snapback]594813[/snapback]
tem muito turbo por ai com mais de 84…
montar de forma confiavel , até da.
mas eu não arriscaria.
-
passaram batido do meu post sobre…
como resolver o problema de taxa (8:5/1) do 1.6/1.7 com pistao 83.5mm...
-
já vi ap turbão com iapel 84mm.. fisicamente dá, sim.. agora, dependendo da configuração, possa ser que estrague a receita… pistão muito grande pra girar é ruim
[snapback]594792[/snapback]
muito pelo contrário….ruim pra girar é motor com curso longo...
motor de moto pra deslocar 1000 cc usa de um curso menor q de motor 1.0 de carro e pistões bem largos...
motor feito pra ser girador com cilindrada mais alta tem pistão bem largo e curso curto...o melhor exemplo disso é o fiat sevel, 1.6 com pistões maiores q 86mm e curso de 69mm, e é um motor altamente favorável a girar alto qdo preparado...
outro motor bom pra isso é o motor ford preparado pela cosworth pro ford escort e sierra rs cosworth e outros modelos tem 90,8mm de di?metro e 76,8mm de curso se não me falha a memória...motor bom pra pista, com comandos mansos de tudo vem potência máxima a 6500 rpm original...as versões de corrida giravam pra lá de 8k e aguentavam uma paulada de mais de 550 cv nessa tocada de 8k por vêrias horas...
ford duratec 2.0 idem: 82mm de curso por pouco mais de 87mm de di?metro
explica mais esse lance aí, quarteto dá pra fazer isso no distribuidor de mi.. colocar uns 30 graus e abaixar pra uns 22 dps tal rotação? como seria esse retrabalho
abraço
[snapback]594799[/snapback]
no do mi isso não é possível…ali?s, não é posável acerto nenhum além do ponto inicial...
no de carburados o que se faz é acertar o ponto inicial (girando o corpo do distribuidor) e limitar o avanço, trabalhando no miolo do distribuidor...