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Montando um ap1700cc

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  • M Offline
    M Offline
    Milho
    escreveu em última edição por
    #32

    belo setup…

    um amigo meu tava querendo montar um motor exatamente assim faz um tempo, mas infelizmente acabou nao saindo do papel...

    agora se eu fosse vc usaria no max 83mm... pq se der alguma merda vc ainda pode abrir pra 83,5... agora se ja for 83,5 é bloco pro lixo :0(

    no mais boa sorte e com certeza vem bons resultados ai

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    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #33

      belo setup…

      agora se eu fosse vc usaria no max 83mm... pq se der alguma merda vc ainda pode abrir pra 83,5...  agora se ja for 83,5 é bloco pro lixo :0(

      [snapback]594765[/snapback]

      sera??? … eu ja ouvi dizer inumeras vezes gente q tava usando 84,8 no turbo de boa ...

      fluff usou 86mm em ap ja ...

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Steve McQueen
        escreveu em última edição por
        #34

        o fluff tava usando pistões desses grandes no logus, mas o logus é aspro.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #35

          já vi ap turbão com iapel 84mm.. fisicamente dá, sim.. agora, dependendo da configuração, possa ser que estrague a receita… pistão muito grande pra girar é ruim

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #36

            86mm é bom p[ra carro aspro… e com pouca taxa e ponto...

            a parede entre os cilindros na junta fica minuscula...

            se vc tiver bons contatos com retificas boas ai... vai sem medo em qualquer medida de pistão que queira... um belo encamisamento fica perfeito... desde que 100% bem feito...

            mas não 86mm claro... aí já é limite do limite.....

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #37

              86mm é bom p[ra carro aspro… e [b]com pouca taxa e ponto…

              [snapback]594793[/snapback]

              tudo que meu motor não tem

              :cry:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #38

                tudo que meu motor não tem

                :cry:

                [snapback]594797[/snapback]

                hahahahah mas trocar junta de ap é facinho… inda mais vc que é rato de oficina :)

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  milTT
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  se o acerto for bem feito não é sin?nimo de carro quebrado não…o q vc vai usar pra atrasar o ponto qdo a turbina encher? se vc não for usar nada, dá pra vc limitar o avanço da ignição trabalhando no distribuidor, assim vc consegue deixar o ponto de ignição alto e avan?ando pouco, o q deixa o carro bom de baixa e não fode tudo qdo a turbina tiver cheia...aqui no fórum tem vêrias pessoas q usam assim e não quebram...

                  explica mais esse lance aí, quarteto dá pra fazer isso no distribuidor de mi.. colocar uns 30 graus e abaixar pra uns 22 dps tal rotação? como seria esse retrabalho

                  abra

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    milTT
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    hahahahah mas trocar junta de ap é facinho… inda mais vc que é rato de oficina :cry:

                    [snapback]594798[/snapback]

                    vixe.. nem me fale de junta.. comprei um cabeçote com os dutos estuprados e passei o dia hj reabrindo as juntas todas do carro com uma furadeira kkkkkkkk

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      oh .. soh dizendo q eu sei q o 86mm do fluff era aspro .. mas o q eu quiz dizer mesmo eh q eu vi carro com pistao 84,8mm com 2 bar pra dentro e andando mais de ano ….na rua

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        até da pra montar, mas fica confiavel um turbo de responsa com mais de 83,5?

                        ai esta a questáo….

                        pelo que leio só aspro passa de 83,5....

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          até da pra montar, mas fica confiavel um turbo de responsa com mais de 83,5?

                          ai esta a questáo….

                          pelo que leio só aspro passa de 83,5....

                          [snapback]594813[/snapback]

                          tem muito turbo por ai com mais de 84…

                          montar de forma confiavel , até da.

                          mas eu não arriscaria.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            na arrancada eu ja vi …

                            akele gol g4 preto com cabeçote 16v da motorfort usa pistao 84,8 ... um q tava com umas tsw pace e tem o motor td pintadinho de dourado e preto .. 4 tbi e o escambau

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              passaram batido do meu post sobre…

                              como resolver o problema de taxa (8:5/1) do 1.6/1.7 com pistao 83.5mm...

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                já vi ap turbão com iapel 84mm.. fisicamente dá, sim.. agora, dependendo da configuração, possa ser que estrague a receita… pistão muito grande pra girar é ruim

                                [snapback]594792[/snapback]

                                muito pelo contrário….ruim pra girar é motor com curso longo...

                                motor de moto pra deslocar 1000 cc usa de um curso menor q de motor 1.0 de carro e pistões bem largos...

                                motor feito pra ser girador com cilindrada mais alta tem pistão bem largo e curso curto...o melhor exemplo disso é o fiat sevel, 1.6 com pistões maiores q 86mm e curso de 69mm, e é um motor altamente favorável a girar alto qdo preparado...

                                outro motor bom pra isso é o motor ford preparado pela cosworth pro ford escort e sierra rs cosworth e outros modelos tem 90,8mm de di?metro e 76,8mm de curso se não me falha a memória...motor bom pra pista, com comandos mansos de tudo vem potência máxima a 6500 rpm original...as versões de corrida giravam pra lá de 8k e aguentavam uma paulada de mais de 550 cv nessa tocada de 8k por vêrias horas...

                                ford duratec 2.0 idem: 82mm de curso por pouco mais de 87mm de di?metro :cry:

                                explica mais esse lance aí, quarteto dá pra fazer isso no distribuidor de mi.. colocar uns 30 graus e abaixar pra uns 22 dps tal rotação? como seria esse retrabalho

                                abraço

                                [snapback]594799[/snapback]

                                no do mi isso não é possível…ali?s, não é posável acerto nenhum além do ponto inicial...

                                no de carburados o que se faz é acertar o ponto inicial (girando o corpo do distribuidor) e limitar o avanço, trabalhando no miolo do distribuidor...

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  passaram batido do meu post sobre…

                                  como resolver o problema de taxa (8:5/1) do 1.6/1.7 com pistao 83.5mm...

                                  [snapback]594863[/snapback]

                                  do mesmo jeito que se faz nos 1.9. e se prepare pra deixar o bloco mais leve , pq o bife vai ser grosso.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    passaram batido do meu post sobre…

                                    como resolver o problema de taxa (8:5/1) do 1.6/1.7 com pistao 83.5mm...

                                    [snapback]594863[/snapback]

                                    :cry:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      :)

                                      [snapback]594937[/snapback]

                                      :cry:

                                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=594936

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        eu ia montar um 1.7, mas mudei de planos e agora to indo de 2.0

                                        boa sorte ai

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          use as bielas de golf sr e pistoes de alcool :cry: pode usar bielas normais, mas use pistao de alcool. plano, de preferencia.

                                          1 Resposta Última resposta

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