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Montando um ap1700cc

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #37

    86mm é bom p[ra carro aspro… e [b]com pouca taxa e ponto…

    [snapback]594793[/snapback]

    tudo que meu motor não tem

    :cry:

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #38

      tudo que meu motor não tem

      :cry:

      [snapback]594797[/snapback]

      hahahahah mas trocar junta de ap é facinho… inda mais vc que é rato de oficina :)

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        milTT
        escreveu em última edição por
        #39

        se o acerto for bem feito não é sin?nimo de carro quebrado não…o q vc vai usar pra atrasar o ponto qdo a turbina encher? se vc não for usar nada, dá pra vc limitar o avanço da ignição trabalhando no distribuidor, assim vc consegue deixar o ponto de ignição alto e avan?ando pouco, o q deixa o carro bom de baixa e não fode tudo qdo a turbina tiver cheia...aqui no fórum tem vêrias pessoas q usam assim e não quebram...

        explica mais esse lance aí, quarteto dá pra fazer isso no distribuidor de mi.. colocar uns 30 graus e abaixar pra uns 22 dps tal rotação? como seria esse retrabalho

        abra

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #40

          hahahahah mas trocar junta de ap é facinho… inda mais vc que é rato de oficina :cry:

          [snapback]594798[/snapback]

          vixe.. nem me fale de junta.. comprei um cabeçote com os dutos estuprados e passei o dia hj reabrindo as juntas todas do carro com uma furadeira kkkkkkkk

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #41

            oh .. soh dizendo q eu sei q o 86mm do fluff era aspro .. mas o q eu quiz dizer mesmo eh q eu vi carro com pistao 84,8mm com 2 bar pra dentro e andando mais de ano ….na rua

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #42

              até da pra montar, mas fica confiavel um turbo de responsa com mais de 83,5?

              ai esta a questáo….

              pelo que leio só aspro passa de 83,5....

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #43

                até da pra montar, mas fica confiavel um turbo de responsa com mais de 83,5?

                ai esta a questáo….

                pelo que leio só aspro passa de 83,5....

                [snapback]594813[/snapback]

                tem muito turbo por ai com mais de 84…

                montar de forma confiavel , até da.

                mas eu não arriscaria.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  na arrancada eu ja vi …

                  akele gol g4 preto com cabeçote 16v da motorfort usa pistao 84,8 ... um q tava com umas tsw pace e tem o motor td pintadinho de dourado e preto .. 4 tbi e o escambau

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    passaram batido do meu post sobre…

                    como resolver o problema de taxa (8:5/1) do 1.6/1.7 com pistao 83.5mm...

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      já vi ap turbão com iapel 84mm.. fisicamente dá, sim.. agora, dependendo da configuração, possa ser que estrague a receita… pistão muito grande pra girar é ruim

                      [snapback]594792[/snapback]

                      muito pelo contrário….ruim pra girar é motor com curso longo...

                      motor de moto pra deslocar 1000 cc usa de um curso menor q de motor 1.0 de carro e pistões bem largos...

                      motor feito pra ser girador com cilindrada mais alta tem pistão bem largo e curso curto...o melhor exemplo disso é o fiat sevel, 1.6 com pistões maiores q 86mm e curso de 69mm, e é um motor altamente favorável a girar alto qdo preparado...

                      outro motor bom pra isso é o motor ford preparado pela cosworth pro ford escort e sierra rs cosworth e outros modelos tem 90,8mm de di?metro e 76,8mm de curso se não me falha a memória...motor bom pra pista, com comandos mansos de tudo vem potência máxima a 6500 rpm original...as versões de corrida giravam pra lá de 8k e aguentavam uma paulada de mais de 550 cv nessa tocada de 8k por vêrias horas...

                      ford duratec 2.0 idem: 82mm de curso por pouco mais de 87mm de di?metro :cry:

                      explica mais esse lance aí, quarteto dá pra fazer isso no distribuidor de mi.. colocar uns 30 graus e abaixar pra uns 22 dps tal rotação? como seria esse retrabalho

                      abraço

                      [snapback]594799[/snapback]

                      no do mi isso não é possível…ali?s, não é posável acerto nenhum além do ponto inicial...

                      no de carburados o que se faz é acertar o ponto inicial (girando o corpo do distribuidor) e limitar o avanço, trabalhando no miolo do distribuidor...

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        passaram batido do meu post sobre…

                        como resolver o problema de taxa (8:5/1) do 1.6/1.7 com pistao 83.5mm...

                        [snapback]594863[/snapback]

                        do mesmo jeito que se faz nos 1.9. e se prepare pra deixar o bloco mais leve , pq o bife vai ser grosso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          passaram batido do meu post sobre…

                          como resolver o problema de taxa (8:5/1) do 1.6/1.7 com pistao 83.5mm...

                          [snapback]594863[/snapback]

                          :cry:

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            :)

                            [snapback]594937[/snapback]

                            :cry:

                            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=594936

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              shimi
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              eu ia montar um 1.7, mas mudei de planos e agora to indo de 2.0

                              boa sorte ai

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DuKa
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                use as bielas de golf sr e pistoes de alcool :cry: pode usar bielas normais, mas use pistao de alcool. plano, de preferencia.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  o kibi que tinha um 1.7 montado

                                  mas era aspro

                                  :cry:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milho
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    na arrancada eu ja vi …

                                    akele gol g4 preto com cabeçote 16v da motorfort usa pistao 84,8 ... um q tava com umas tsw pace e tem o motor td pintadinho de dourado e preto .. 4 tbi e o escambau

                                    [snapback]594815[/snapback]

                                    acho que nao hein… nunca vi o rafa passar de 83,5....

                                    ainda mais nesse carro que tem td do bom e do melhor...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #54

                                      snme essas são aquelas que tám um duto de óleo dentro… bielas muito boas.. bem leves

                                      qto é resist?ncia, já coloquei 2bar num ap carburado com elas.. mas n tinha acerto e, consequentemente, potência, da? n dá p saber se elas ag?entam kct.. mas pra aspro são ótimais.. bem mais leves que as de ap normal

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        barata_cefet
                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        estou montando um montor, aspirado, com estas bielas com furo de lubrificação, né53, pesou 576g contra 636g das né43 sem furo

                                        abraço,

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #56

                                          http://www.mahle.com.br/obj.nsf/a6d71c68cb…resgasolina.pdf

                                          vejam as especificacoes… aco forjado e fraturado

                                          1 Resposta Última resposta

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