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Pressão do turbo, antes e depois do carbura

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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #10

    só que o sistema ali não é um recipiente fechado né veio?

    o motor suga o ar, portanto é como se vazasse mto ar desse tubo, os venturis quase sempre são menores que a passagem posterior ao carbura, dai o pq da queda de pressão, os venturis representam uma restrição.

    se isso nao acontecesse, pra que usar 3e? weber? carburação dupla? quadrijet?

    um solex 28 daria conta tranquilo de um v8 big block.

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    • W Offline
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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #11

      a gente ta falando de diferenca de pressao.. e nao de vazao….

      se eu colocar um carburador 28 num turbo 1kg e depois trocar por uma weber 50 entao vou ter 2.5kg de turbo sem nem mexer na regulagem da wastgate??????????

      abracos

      wagner luis

      :cry:

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #12

        a gente ta falando de diferenca de pressao.. e nao de vazao….

        se eu colocar um carburador 28 num turbo 1kg e depois trocar por uma weber 50 entao vou ter 2.5kg de turbo sem nem mexer na regulagem da wastgate??????????

        abracos

        wagner luis

        :cry:

        [snapback]594613[/snapback]

        nao. a wast gate regula a pressão de turbo pela pressão na pressurização antes do carbura ( na maioria dos carros ), mas provavelmente dependendo do fluxo que seu motor consome de ar ( que é diferente num carro mil e num 1.6 por ex ) a pressão no coletor vai variar.

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        • Y Offline
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          ytsejam
          escreveu em última edição por
          #13

          pra constar.. o meu em cima da 3e de santana.. deu 0,2 de diferença.. entre coletor e tampa…

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milho
            escreveu em última edição por
            #14

            pra constar.. o meu em cima da 3e de santana.. deu 0,2 de diferença.. entre coletor e tampa…

            [snapback]594619[/snapback]

            o meu é 3e de opala e dá os mesmos 0,2 de diferença… to lendo pressão/vacuo pela mangueira do hidrovacuo... aquele t ...

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #15

              eu acredito que não houve variação, pois o carburador é relativamente grande para o motor… é um tldz, original dos aps 1.8 alcool num motor 1.300. a caixa fria da turbina é 48 (da t22), rotor e eixo desconhe?o.

              será que, se não ocorrendo essa variação, posso considerar o conjunto caixa fria/carburador/motor estão bem dimensionados?

              mas a minha intenção aqui não é só discutir acerca da variação de pressão, mas tb o fluxo, velocidade do ar admitido, etc.. pois nem tudo q é maior vai ser necessariamente melhor, pois já vi casos q colocaram uma borboleta maior num injetado e o carro perdeu rendimento.. lágico q neste caso podemos considerar falha no certo tb.

              abraços

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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #16

                vc ja deve ter escutado algo como: carro injetado anda mais do q carburado mesmo que se use a mesma pressão . pois bem, isso nunca me convenceu ser assim pura e simplesmente.

                um mudei o ponto de captação de pressão no motor da saveiro, passando da mufla p/ o coletor de admissão. mudou algo? sim, praticamente 0,3 bar de pressão a menos…

                ta explicado o pq da lenda...

                e isso pq uso carburador weber 40 com difusores que muitos dizem ser só pra pista ou até mesmo que o motor com isso não funcionar? . ou seja, com o mínimo de restrição possivel. até mesmo sem os difusores (ficou com o fluxo total do carburador, coisa de 400/450 cfm) eu ja andei e a diferença era essa.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  vc ja deve ter escutado algo como: carro injetado anda mais do q carburado mesmo que se use a mesma pressão . pois bem, isso nunca me convenceu ser assim pura e simplesmente.

                  um mudei o ponto de captação de pressão no motor da saveiro, passando da mufla p/ o coletor de admissão. mudou algo? sim, praticamente 0,3 bar de pressão a menos…

                  ta explicado o pq da lenda...

                  e isso pq uso carburador weber 40 com difusores que muitos dizem ser só pra pista ou até mesmo que o motor com isso não funcionar? . ou seja, com o mínimo de restrição possivel. até mesmo sem os difusores (ficou com o fluxo total do carburador, coisa de 400/450 cfm) eu ja andei e a diferença era essa.

                  [snapback]594976[/snapback]

                  mas carol, essa diferenca e quando vc ta torando a loira??? quando se ta la nos seus 2.5kg de mufla com o pe no fundo, vc para o carro, troca a captacao pro coletor e vc le 2,2kg com o pe no fundo tb???

                  ninguem me convenceu ate agora pq ninguem me explicou fisicamente :cry:

                  abracos

                  wagner luis

                  :)

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    mas carol, essa diferenca e quando vc ta torando a loira??? quando se ta la nos seus 2.5kg de mufla com o pe no fundo, vc para o carro, troca a captacao pro coletor e vc le 2,2kg com o pe no fundo tb???

                    ninguem me convenceu ate agora pq ninguem me explicou fisicamente :cry:

                    abracos

                    wagner luis

                    :)

                    [snapback]594979[/snapback]

                    exatamente assim como vc descreveu.

                    o lance é q o carburador faz uma restrição grande a ponto de ali na mufla ficar uma pressão alta justamente pq o carburador afunila tudo. ja no injetado, onde não tem nada alem de uma generosa borboleta aberta e com passagem praticamente livre, isso não acontece.

                    vc nunca reparou que os motores 16v e 20v rendem horrores mesmo com pressão bem mais baixa q nos 8vó é por isso…a passagem é mais livre ainda até os cilindros.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      porva
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      carol, vc chegou a medir diferenças de pressao, com diferentes medidas de difusores?

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        carol, vc chegou a medir diferenças de pressao, com diferentes medidas de difusores?

                        [snapback]594991[/snapback]

                        lembro que tanto com difusores 31 qto sem difusores a pressão era a mesma (medida em cima).

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dr.147
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          o lance é q o carburador faz uma restrição grande a ponto de ali na mufla ficar uma pressão alta justamente pq o carburador afunila tudo. ja no injetado, onde não tem nada alem de uma generosa borboleta aberta e com passagem praticamente livre, isso não acontece.

                          vc nunca reparou que os motores 16v e 20v rendem horrores mesmo com pressão bem mais baixa q nos 8vó é por isso…a passagem é mais livre ainda até os cilindros.

                          [snapback]594983[/snapback]

                          mesmo usando em carburador grande e difusores generosos teve esta variação?? e se usasse 2 w40 ??

                          o interessnte tb é que o meu carro rende acima da média mesmo com baixa pressão, (l?gico, considerando o motor e turbina pequenos)

                          como estou já preparando alguns up grades, e diante desses resultados, posso afirmar que ainda é cedo pra mecher na alimentação???

                          to pensando em fazer cabeçote (valvulas maiores e algumas coisinhas) e depois partir pra outra turbina (provavelmente uma k16), mas quando for fazer vou abrir topicos pra galera ajudar

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta

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