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Pressão do turbo, antes e depois do carbura

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    wagnerls
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    #11

    a gente ta falando de diferenca de pressao.. e nao de vazao….

    se eu colocar um carburador 28 num turbo 1kg e depois trocar por uma weber 50 entao vou ter 2.5kg de turbo sem nem mexer na regulagem da wastgate??????????

    abracos

    wagner luis

    :cry:

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #12

      a gente ta falando de diferenca de pressao.. e nao de vazao….

      se eu colocar um carburador 28 num turbo 1kg e depois trocar por uma weber 50 entao vou ter 2.5kg de turbo sem nem mexer na regulagem da wastgate??????????

      abracos

      wagner luis

      :cry:

      [snapback]594613[/snapback]

      nao. a wast gate regula a pressão de turbo pela pressão na pressurização antes do carbura ( na maioria dos carros ), mas provavelmente dependendo do fluxo que seu motor consome de ar ( que é diferente num carro mil e num 1.6 por ex ) a pressão no coletor vai variar.

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      • Y Offline
        Y Offline
        ytsejam
        escreveu em última edição por
        #13

        pra constar.. o meu em cima da 3e de santana.. deu 0,2 de diferença.. entre coletor e tampa…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #14

          pra constar.. o meu em cima da 3e de santana.. deu 0,2 de diferença.. entre coletor e tampa…

          [snapback]594619[/snapback]

          o meu é 3e de opala e dá os mesmos 0,2 de diferença… to lendo pressão/vacuo pela mangueira do hidrovacuo... aquele t ...

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          • D Offline
            D Offline
            Dr.147
            escreveu em última edição por
            #15

            eu acredito que não houve variação, pois o carburador é relativamente grande para o motor… é um tldz, original dos aps 1.8 alcool num motor 1.300. a caixa fria da turbina é 48 (da t22), rotor e eixo desconhe?o.

            será que, se não ocorrendo essa variação, posso considerar o conjunto caixa fria/carburador/motor estão bem dimensionados?

            mas a minha intenção aqui não é só discutir acerca da variação de pressão, mas tb o fluxo, velocidade do ar admitido, etc.. pois nem tudo q é maior vai ser necessariamente melhor, pois já vi casos q colocaram uma borboleta maior num injetado e o carro perdeu rendimento.. lágico q neste caso podemos considerar falha no certo tb.

            abraços

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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #16

              vc ja deve ter escutado algo como: carro injetado anda mais do q carburado mesmo que se use a mesma pressão . pois bem, isso nunca me convenceu ser assim pura e simplesmente.

              um mudei o ponto de captação de pressão no motor da saveiro, passando da mufla p/ o coletor de admissão. mudou algo? sim, praticamente 0,3 bar de pressão a menos…

              ta explicado o pq da lenda...

              e isso pq uso carburador weber 40 com difusores que muitos dizem ser só pra pista ou até mesmo que o motor com isso não funcionar? . ou seja, com o mínimo de restrição possivel. até mesmo sem os difusores (ficou com o fluxo total do carburador, coisa de 400/450 cfm) eu ja andei e a diferença era essa.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #17

                vc ja deve ter escutado algo como: carro injetado anda mais do q carburado mesmo que se use a mesma pressão . pois bem, isso nunca me convenceu ser assim pura e simplesmente.

                um mudei o ponto de captação de pressão no motor da saveiro, passando da mufla p/ o coletor de admissão. mudou algo? sim, praticamente 0,3 bar de pressão a menos…

                ta explicado o pq da lenda...

                e isso pq uso carburador weber 40 com difusores que muitos dizem ser só pra pista ou até mesmo que o motor com isso não funcionar? . ou seja, com o mínimo de restrição possivel. até mesmo sem os difusores (ficou com o fluxo total do carburador, coisa de 400/450 cfm) eu ja andei e a diferença era essa.

                [snapback]594976[/snapback]

                mas carol, essa diferenca e quando vc ta torando a loira??? quando se ta la nos seus 2.5kg de mufla com o pe no fundo, vc para o carro, troca a captacao pro coletor e vc le 2,2kg com o pe no fundo tb???

                ninguem me convenceu ate agora pq ninguem me explicou fisicamente :cry:

                abracos

                wagner luis

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  mas carol, essa diferenca e quando vc ta torando a loira??? quando se ta la nos seus 2.5kg de mufla com o pe no fundo, vc para o carro, troca a captacao pro coletor e vc le 2,2kg com o pe no fundo tb???

                  ninguem me convenceu ate agora pq ninguem me explicou fisicamente :cry:

                  abracos

                  wagner luis

                  :)

                  [snapback]594979[/snapback]

                  exatamente assim como vc descreveu.

                  o lance é q o carburador faz uma restrição grande a ponto de ali na mufla ficar uma pressão alta justamente pq o carburador afunila tudo. ja no injetado, onde não tem nada alem de uma generosa borboleta aberta e com passagem praticamente livre, isso não acontece.

                  vc nunca reparou que os motores 16v e 20v rendem horrores mesmo com pressão bem mais baixa q nos 8vó é por isso…a passagem é mais livre ainda até os cilindros.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    porva
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    carol, vc chegou a medir diferenças de pressao, com diferentes medidas de difusores?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      carol, vc chegou a medir diferenças de pressao, com diferentes medidas de difusores?

                      [snapback]594991[/snapback]

                      lembro que tanto com difusores 31 qto sem difusores a pressão era a mesma (medida em cima).

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dr.147
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        o lance é q o carburador faz uma restrição grande a ponto de ali na mufla ficar uma pressão alta justamente pq o carburador afunila tudo. ja no injetado, onde não tem nada alem de uma generosa borboleta aberta e com passagem praticamente livre, isso não acontece.

                        vc nunca reparou que os motores 16v e 20v rendem horrores mesmo com pressão bem mais baixa q nos 8vó é por isso…a passagem é mais livre ainda até os cilindros.

                        [snapback]594983[/snapback]

                        mesmo usando em carburador grande e difusores generosos teve esta variação?? e se usasse 2 w40 ??

                        o interessnte tb é que o meu carro rende acima da média mesmo com baixa pressão, (l?gico, considerando o motor e turbina pequenos)

                        como estou já preparando alguns up grades, e diante desses resultados, posso afirmar que ainda é cedo pra mecher na alimentação???

                        to pensando em fazer cabeçote (valvulas maiores e algumas coisinhas) e depois partir pra outra turbina (provavelmente uma k16), mas quando for fazer vou abrir topicos pra galera ajudar

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta

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