Pressão do turbo, antes e depois do carbura
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a gente ta falando de diferenca de pressao.. e nao de vazao….
se eu colocar um carburador 28 num turbo 1kg e depois trocar por uma weber 50 entao vou ter 2.5kg de turbo sem nem mexer na regulagem da wastgate??????????
abracos
wagner luis
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nao. a wast gate regula a pressão de turbo pela pressão na pressurização antes do carbura ( na maioria dos carros ), mas provavelmente dependendo do fluxo que seu motor consome de ar ( que é diferente num carro mil e num 1.6 por ex ) a pressão no coletor vai variar.
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eu acredito que não houve variação, pois o carburador é relativamente grande para o motor… é um tldz, original dos aps 1.8 alcool num motor 1.300. a caixa fria da turbina é 48 (da t22), rotor e eixo desconhe?o.
será que, se não ocorrendo essa variação, posso considerar o conjunto caixa fria/carburador/motor estão bem dimensionados?
mas a minha intenção aqui não é só discutir acerca da variação de pressão, mas tb o fluxo, velocidade do ar admitido, etc.. pois nem tudo q é maior vai ser necessariamente melhor, pois já vi casos q colocaram uma borboleta maior num injetado e o carro perdeu rendimento.. lágico q neste caso podemos considerar falha no certo tb.
abraços
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vc ja deve ter escutado algo como: carro injetado anda mais do q carburado mesmo que se use a mesma pressão . pois bem, isso nunca me convenceu ser assim pura e simplesmente.
um mudei o ponto de captação de pressão no motor da saveiro, passando da mufla p/ o coletor de admissão. mudou algo? sim, praticamente 0,3 bar de pressão a menos…
ta explicado o pq da lenda...
e isso pq uso carburador weber 40 com difusores que muitos dizem ser só pra pista ou até mesmo que o motor com isso não funcionar? . ou seja, com o mínimo de restrição possivel. até mesmo sem os difusores (ficou com o fluxo total do carburador, coisa de 400/450 cfm) eu ja andei e a diferença era essa.
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vc ja deve ter escutado algo como: carro injetado anda mais do q carburado mesmo que se use a mesma pressão . pois bem, isso nunca me convenceu ser assim pura e simplesmente.
um mudei o ponto de captação de pressão no motor da saveiro, passando da mufla p/ o coletor de admissão. mudou algo? sim, praticamente 0,3 bar de pressão a menos…
ta explicado o pq da lenda...
e isso pq uso carburador weber 40 com difusores que muitos dizem ser só pra pista ou até mesmo que o motor com isso não funcionar? . ou seja, com o mínimo de restrição possivel. até mesmo sem os difusores (ficou com o fluxo total do carburador, coisa de 400/450 cfm) eu ja andei e a diferença era essa.
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mas carol, essa diferenca e quando vc ta torando a loira??? quando se ta la nos seus 2.5kg de mufla com o pe no fundo, vc para o carro, troca a captacao pro coletor e vc le 2,2kg com o pe no fundo tb???
ninguem me convenceu ate agora pq ninguem me explicou fisicamente
abracos
wagner luis
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mas carol, essa diferenca e quando vc ta torando a loira??? quando se ta la nos seus 2.5kg de mufla com o pe no fundo, vc para o carro, troca a captacao pro coletor e vc le 2,2kg com o pe no fundo tb???
ninguem me convenceu ate agora pq ninguem me explicou fisicamente
abracos
wagner luis
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exatamente assim como vc descreveu.
o lance é q o carburador faz uma restrição grande a ponto de ali na mufla ficar uma pressão alta justamente pq o carburador afunila tudo. ja no injetado, onde não tem nada alem de uma generosa borboleta aberta e com passagem praticamente livre, isso não acontece.
vc nunca reparou que os motores 16v e 20v rendem horrores mesmo com pressão bem mais baixa q nos 8vó é por isso…a passagem é mais livre ainda até os cilindros.
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carol, vc chegou a medir diferenças de pressao, com diferentes medidas de difusores?
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lembro que tanto com difusores 31 qto sem difusores a pressão era a mesma (medida em cima).
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o lance é q o carburador faz uma restrição grande a ponto de ali na mufla ficar uma pressão alta justamente pq o carburador afunila tudo. ja no injetado, onde não tem nada alem de uma generosa borboleta aberta e com passagem praticamente livre, isso não acontece.
vc nunca reparou que os motores 16v e 20v rendem horrores mesmo com pressão bem mais baixa q nos 8vó é por isso…a passagem é mais livre ainda até os cilindros.
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mesmo usando em carburador grande e difusores generosos teve esta variação?? e se usasse 2 w40 ??
o interessnte tb é que o meu carro rende acima da média mesmo com baixa pressão, (l?gico, considerando o motor e turbina pequenos)
como estou já preparando alguns up grades, e diante desses resultados, posso afirmar que ainda é cedo pra mecher na alimentação???
to pensando em fazer cabeçote (valvulas maiores e algumas coisinhas) e depois partir pra outra turbina (provavelmente uma k16), mas quando for fazer vou abrir topicos pra galera ajudar
abraços