Comprei kit nitro nos
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minha gente, que historia eh essa de menos nitro pra obter a mesma potencia da gasolina??? ja que o n2o é o comburente???
1 litro de ar, gera mais potencia com alcool do que com gasolina, porem com mais consumo de alcool
se vc tem 8 kilos de comburente em uma garrafa, por que a coisa iria mudar???
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então pq que com a mesma quantidade de cv de nitro, com gasolina a pegada é mais forte do que com o álcool???
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alguém teria o codigo de um kit nitro da nos com gigles de alcool??? ou senão o cod do gigle de alcool? pq na summit dei uma olhada e é tudo pra gasolina.
a powertech não teria esses gigles pra alcool? os gigles da pt são bonsó ali?s o kit nitro deles é bom? pq ouvi dizer q ele não deve em nada aos da nos, isso confere.
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o kit da powertech é bom sim, mas se equivale aos nos mais simples…..se pegar um kit nos melhorzinho......a? não tem comparação.
ambos vão funcionar.......mas o acabamento e detalhes do nos é sem comparação.....
sobre giclagem pra alcool, esquece: esses vendedores da pwt são todos umas mulas........
o certo é colocar o gilc? de nitro x e o de comb. 80% de x e ir baixando até limpar.....
vai depender de varias coisas......e as vezes vc consegue regular só mechendo em pressão de combustivel. mas vai olhando sonda e vela e sentindo o carro....
q.q. coisa tamo aí.
abraço.
minha gente, que historia eh essa de menos nitro pra obter a mesma potencia da gasolina??? ja que o n2o é o comburente???
1 litro de ar, gera mais potencia com alcool do que com gasolina, porem com mais consumo de alcool
se vc tem 8 kilos de comburente em uma garrafa, por que a coisa iria mudar???
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frrr?vio
na pratica muda sim. foi como eu expliquei al? em cima.
se aparecer algum quimico aí, ele te explica melhor.
abraço.
então pq que com a mesma quantidade de cv de nitro, com gasolina a pegada é mais forte do que com o álcool???
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acho que devido a forma da queima da gasolina, heim ? ?
sei lá ….....
abraço.
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minha gente, que historia eh essa de menos nitro pra obter a mesma potencia da gasolina??? ja que o n2o é o comburente???
1 litro de ar, gera mais potencia com alcool do que com gasolina, porem com mais consumo de alcool
se vc tem 8 kilos de comburente em uma garrafa, por que a coisa iria mudar???
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o ?xido nitroso não é um comburente
? um g?s inerte, não pega fogo
o que queima, com a injeção de não pra dentro do motor, é o oxig?nio (o?) que se forma no momento da quebra da mol?cula de não
o nitro aumenta a potência por 3 processos, um químico e 2 f?sico-químicos
1?: no momento da injeção de não - um g?s comprimido, encontra-se no estado láquido, ao ser descomprimido subitamente, o g?s sofre uma rápida expansão e volta ao estado comum gasoso. nesta transformação f?sica, o g?s sofre um queda brusca de temperatura. essa queda de temperatura (-88?c pra ser exato) age como um intercooler gelando o sistema de adimissão e o ar em seu interior. isto por si faz com que o ar que está sendo admitido pelo motor se adense (quanto mais baixa for a temperatura de um g?s, mais denso ele fica, consequentemente, menor o seu volume). mesmo princ?pio de que quando esta amsi frio, o carro anda mais…
2?: aumento de combustivel e comburente na camara - numa segunda etapa, a mistura de ar + ?xido nitroso + combustável entra nos cilindros do motor. como os cilidros trabalham em alta temperatura e pressão (em geral acima dos 400?c e acima dos 100bar), a mol?cula de n2o, num processo químico, se dissocia em mol?culas de n2 (nitrog?nio) e o2 (oxig?nio). o oxig?nio dissociado do ?xido nitroso soma-se ao oxig?nio admitido no ar, formando a massa total de comburente que será utilizada para a queima. mais oxig?nio e mais combustável = mais potência
3?: no momento da queima, resfriar os cilindros - o nitrog?nio resultante da dissociação do ?xido nitroso permanece inerte no cilindro durante a queima, porém reduzindo muito significativamente a temperatura interna dos cilindros, o que permite ao mesmo tempo maior segurança e melhores possibilidades para o acr?scimo de potência. isto porque ocorre grande aumento de massa admitida e da queima, gerando maiores pressão e temperatura interna dos cilindros, o que exigiria maiores alterações na estrutura do motor e do acerto, no sentido de conter o aumento de temperatura e a compressão interna do motor - e o nitrog?nio compensa isso ao resfriar os cilindros. o nitrog?nio, resfriando os cilindros, atua como um agente regulador, complementando acr?scimo de potência.
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retificando o que citei no meu ultimo post (acima), comprei dosi gicleurs virgens, um swith pro acelerador e um botão de acionamento pro volante.
preciso das medidas das brocas pra reabertura dos gicleurs para 30 cvs, 40cvs e 50 cvs, rodando na gasolina, pois desejo iniciar nesta ordem, de forma que poss sentir as mudanças com o uso do nitro aos poucos.
a pressão de combustivel de meu carro e fixa entre 3,0 e 3,3 bar e possuo um fogger.
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retificando o que citei no meu ultimo post (acima), comprei dosi gicleurs virgens, um swith pro acelerador e um botão de acionamento pro volante.
preciso das medidas das brocas pra reabertura dos gicleurs para 30 cvs, 40cvs e 50 cvs, rodando na gasolina, pois desejo iniciar nesta ordem, de forma que poss sentir as mudanças com o uso do nitro aos poucos.
a pressão de combustivel de meu carro e fixa entre 3,0 e 3,3 bar e possuo um fogger.
[snapback]596243[/snapback]
seu kit não veio com os gicles não ? ?
na tabela da nos é o seguinte:
sobre a pressão de combustivel é o seguinte:
de nada….......de nada...............
abraão
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ou seja:
o comburente para o aumento de potência vem da quebra da mol?cula de não…
gerando né + o?...
o comburente da história é o oxig?nio não o nitro...
[snapback]595938[/snapback]
foi o que eu kis dizer…
ou seja, vc gera mais cvs com a mesma quantidade desse o utilizando alcool do que gasolina... porem com maior consumo de alcool em litros em relacao a gasolina.
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seu kit não veio com os gicles não ? ?
na tabela da nos é o seguinte:
sobre a pressão de combustivel é o seguinte:
de nada….......de nada...............
abraão
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obrigado…..muito obrigado
mas não entendi patavinas...
recebi alguns numero s edicas do trojillo que vou usar na instalação e acerto.
depois posto resultados.
abs
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desvirtuando um pouco…. vi que você correu em caruaru agora.
porque os tempos da desafio foram altos nessa primeira etapa?? botaram vocês pra correr com a pista ?mida?
[snapback]599922[/snapback]
todos os tempos foram altos… choveu no dia e poucas puxadas foram com a pista seca...
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desvirtuando um pouco…. vi que você correu em caruaru agora.
porque os tempos da desafio foram altos nessa primeira etapa?? botaram vocês pra correr com a pista ?mida?
[snapback]599922[/snapback]
do 3 pra tras os tempos foram altos.
ja o meu e o do primeiro lugar ficaram proximos aos 14 segundos da categoria.
meu: 14,5s
1? lugar: 14,481s
todos os tempos foram altos… choveu no dia e poucas puxadas foram com a pista seca...
[snapback]599964[/snapback]
a desafio foi a unica a dar as 2 puxadas no domingo.
as demais categorias so deram uma puxada.
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todos os tempos foram altos… choveu no dia e poucas puxadas foram com a pista seca...
[snapback]599964[/snapback]
vc foi é fela?
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do 3 pra tras os tempos foram altos.
ja o meu e o do primeiro lugar ficaram proximos aos 14 segundos da categoria.
meu: 14,5s
1? lugar: 14,481s
a desafio foi a unica a dar as 2 puxadas no domingo.
as demais categorias so deram uma puxada.
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eu corri lá uma vez, na extinta categoria sta… ainda não tinham colocado a desafio.
você acha que o astra consegue chegar nos 14,0s com a pista seca??? quando você corria com o celta você chegava a tirar o po no fim da reta pra não queimar os 14,000s?
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pra facilitar mais ainda…
http://www.dynotunenitrous.com/store/scrip…rousjetcalc.asp
entra com pressão de combustável utilizada (em psi) e a pressão de utilização da garafa(normalmente de 1000 a 1100lbs)
no outro quadro, bota a potência desejada.
vai dar valores dos gicles que devem ser usados..
mas lembrando, isso é uma teoria.
na prática, os tamanhos podem variar tanto para maior, quanto para menor.
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so de lembrar que final de 2005 agente bateu 11.4s com o tempra…
absurdo