Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Tunel trincado :(

Tunel trincado :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
63 Posts 29 Posters 26.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Glauco
    escreveu em última edição por
    #40

    tudo a ver

    torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…... :(

    pode até ter, mas rachar fácil que nem vw nuncaq vê.......... :aaf:

    motor transversal........acho meio dificil acontecer........olha o formato do tunel pra vc ver como parece bem mais forte que um de gol........... :o_o:

    abraços.

    [snapback]543741[/snapback]

    concordo com o tiago, até o motor original da uma torcida e isso vai enfraquecendo e juntando com a suspensão faz ra_char.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gustavo
      escreveu em última edição por
      #41

      o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AIRpower
        escreveu em última edição por
        #42

        o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.

        [snapback]544216[/snapback]

        :) nossa, tanto peso pra nenhuma resist?ncia? tem certeza?

        quanto a discussão sobre o que ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), tánel, acredito que ambos causam as traincas. uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #43

          bom depois de soldado nao acontece mais, o do meu irmao nao aparenta ter sido feito nada, mas no meu ex preparador tinha uns 3 lah com motor 6cc original q tinham sido feito a longarina.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #44

            uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.

            o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó 10, 20%, no máximo, talvez?

            agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AIRpower
              escreveu em última edição por
              #45

              o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó? 10, 20%, no máximo, talvez?

              agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.

              [snapback]544504[/snapback]

              realmente, não havia parado para pensar nesse fator. mas, com certeza, um motor forte, ao menos ajuda no processo.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                VOYA SPORT
                escreveu em última edição por
                #46

                ….....pessoal, qual a melhor solda para tánel trincado??

                solda:

                mig

                oxigenio

                eletrica

                valeu obrigado :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  mig vai bem desde que o cara consiga soldar chapa fina com ela, o que nao é muito fácil nao.

                  oxiacetilúnica tbm vai bem, é o que a maioria dos funileiros tem disponível na oficina.

                  eletrodo revestido (solda elétrica), pra chapa fina, é sem chance.

                  1 Resposta Última resposta
                  • _ Offline
                    _ Offline
                    _PiLoTo_De_FugA_
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    o meu quando eu peguei em janeiro de 2006 tava tricado feio dava ateh um estralo quando saia.. ae foi tirado painel motor cambio carpete e soldado uma chapa por dentro e por fora com solda mig carro rebaixado desde intaum ateh agora ta zerado essa parte :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tim
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      motor forte destroi tunel da linha vw que nem uma criana?a brincando de lego…

                      por ser longitudinal, torce o monobloco inteiro qdo acelera...

                      quem tem gii e giii turbo forte , ou ja andou , sabe que o carro estrala inteiro qdo vem a patada e tem chao.

                      abraço.

                      martin

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        passat75
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        então velhinho, eu passei por isso tem uns dias

                        descobri q meu carro estava com o tunel aberto depois q eu fui trocar a homocinetica

                        então minha mão fechada passava pelo buraco. aproveitei q tinha de fazer o motor o cambio, ja foi pra lata, foi tirado o painel satelite inteiro, depois foi arrancado o carpet. depois foi golocado no gabarito, a onde ajuntou os lados do tunel, quando eu vi, parecia uma buceta veia arregassada huahuahuhua

                        mas enfim, depois de soldado, os 2 lados foi soldado outra chapa por cima, e refeito toda a pintura do lado de dentro e do lado de fora no cofre.

                        depois de montado, coloquei a barra inferior q fica bem proximo a caixa de cambio e outra na parte superior, nas torres, e logo irei colocar outra na parte da frente na dianteira

                        foi como o thiagoiano disse, tem q soldar e refazer a estrotura, p/ depois colocar as barras.

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
                          _ Offline
                          _NandoO_
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          entrar com o carro de lado na lombado ajuda a trincar tunel? tem sempre que entrar reto na lombada mesmo com o carro rebaixado ou não?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            entrar com o carro de lado na lombado ajuda a trincar tunel? tem sempre que entrar reto na lombada mesmo com o carro rebaixado ou não?

                            [snapback]599446[/snapback]

                            sim…torce o carro todo...? capaz de não rachar somente no tunel...

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Edu4rdoBR
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              entrar com o carro de lado na lombado ajuda a trincar tunel? tem sempre que entrar reto na lombada mesmo com o carro rebaixado ou não?

                              [snapback]599446[/snapback]

                              entrar de lado na lomabada com o carro é um crime

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
                                _ Offline
                                _NandoO_
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                suspeitei desde o princ?pio :ninja:

                                agora me digam que diabos é esse negócio de tunel? nunca vi isso.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  eh um lugar onde os carros passam, geralmente fica em baixo de montanhas….

                                  :ninja::hauhau::d:hauhau::hauhau:

                                  zuera cara, seguinte o tunel q agente ta falando, eh aquele lugar onde o cambio fica encaixado entre os bancos do motorista e passageiro... eh a lata da parede corta fogo mesmo, q tem o formato de um tunel pro cambio ficar la dentro...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
                                    H Offline
                                    Haruji_Sato
                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    já que o assunto é trinca:

                                    isso aqui também é grave?

                                    http://br.geocities.com/sato_haruji/fvp/long_gol.jpg

                                    fica logo acima do semi-eixo .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • _ Offline
                                      _ Offline
                                      _NandoO_
                                      escreveu em última edição por
                                      #57

                                      eh um lugar onde os carros passam, geralmente fica em baixo de montanhas….

                                      :ninja::hauhau::d:hauhau::hauhau:

                                      zuera cara, seguinte o tunel q agente ta falando, eh aquele lugar onde o cambio fica encaixado entre os bancos do motorista e passageiro... eh a lata da parede corta fogo mesmo, q tem o formato de um tunel pro cambio ficar la dentro...

                                      [snapback]599981[/snapback]

                                      oufaefheaioeafuhoiuhoifeuhoiuea

                                      ahhhhhh sim, obrigado. :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        realz
                                        escreveu em última edição por
                                        #58

                                        já que o assunto é trinca:

                                        isso aqui também é grave?

                                        http://br.geocities.com/sato_haruji/fvp/long_gol.jpg

                                        fica logo acima do semi-eixo .

                                        [snapback]600047[/snapback]

                                        se for aquele espaço entre as duas latas , o meu tem tambem, mas meu carro foi porrado…ai ja nao sei se é normal ou apareceu na pancada...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #59

                                          nossa até q fim acabou essa parte do meu carro, o fdp do funileiro veio aqui ontem e soldo tudo :ppteam:

                                          haruji, o meu carro tb tinha esse espaço e o funileiro soldo tb, falo q tava trincado ja, e tava abrindo. da uma olhada ae no seu…

                                          mas resumindo, quase 3 meses depois q descobri a trinca, a solda foi feita. reforão e tudo mais.

                                          o assoalho do motorista tb tinha uns pontos pra soldar e foi feito, o suporte da bateria tb foi soldado, e o suporte do coxim do cambio tb, a parte de cima das torres tb tinha umas trincas e soldo tb...

                                          resumindo, o carro eh so solda agora :pedala:

                                          vamos pra outra fase agora :humpft:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários