Como escolher bomba de combustivel?
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ricardo acho q a unidade dos valores mostrados seriam l/h
2l/m dariam 120l/h
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no caso, gostaria de aprender a ler estes parametros. siginifa que com ela rendendo 4,2 bar de pressao na linha, vai gerar uma vazao de 115 litros por hora?
primeiramente, a escolha da bomba deve ser feita em função do seu objetivo de potência e pressão de combustável na linha… você pode ter certeza que a bomba que com 4,2bar envia 115litros/hora tem uma perspectiva de alimentar uma maior cavalaria do que outra que com 3 bar envia 105. conforme a pressão sobe, a vazão cai, até a vazão ser igual a zero e pressão máxima. raramente uma bomba consegue enviar o dobro da pressão de trabalho com uma vazão adequada as suas necessidades. da? a necessidade de vc saber +/- quanto de potência seu carro vai ter c/ aquela pressão (um chute aproximado mesmo, pra não dar um tiro muito fora da mira) e conferir se aquela vazão em uma determinada pressão de combustável (e isso depende se vc vai usar hpi, ou dosador que mantenha os 3 bar de pressão diferencial) fornece, a grosso modo, combustável suficiente p/ o patamar desejado.
eh normal o rele da bomba ficar meio quente? sempre q conferi, ele era o mais quente de todos
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cara, se tá esquentando é pq pode ter alguma coisa errada.. veja se o rele tá adequado p/ a bomba que vc tá utilizando, especialmente se for uma diferente da original que puxe mais corrente
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cara, se tá esquentando é pq pode ter alguma coisa errada..
xu, nem sempre. o meu da bomba esquenta sim, suportavelmente , mas esquenta. rel? original vw ainda.
se bem que trabalhar com a bomba com pressão acima da nominal faz consumir uma corrente maior, o que pode ocasionar aquecimento também. mas não é o meu caso, tá andando original ainda.
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xu, nem sempre. o meu da bomba esquenta sim, suportavelmente , mas esquenta. rel? original vw ainda.
se bem que trabalhar com a bomba com pressão acima da nominal faz consumir uma corrente maior, o que pode ocasionar aquecimento também. mas não é o meu caso, tá andando original ainda.
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hmm, bão, nunca enfiei o dedão no meu p/ ver se esquenta
vamos andar logo c/ as turbinagens por favor ? quero ver a saveirinho gripada e saudável novamente
abração
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sobre dosador original ou nao, eu pretendo virar com 0,8 no 1.6 do golf, se aumentar a pressao algum dia nao devo ultrapassar 250cv, o dosador original suportaria os 4 bicos originais e um bom suplementar?
bomba, ja to pegando uma flex pra deixar dentro do tanque, uma de gti na linha é bem recomendada?
tudo isso é pra um futuro ainda distante…bem distante.....
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certo, mas… ainda n entendo essa unidade das bombas. quando na embalagem se refere a pressao de 4 bar por exemplo, isso significa q essa eh a pressao maxima de trabalho desta bomba? ou seria a pressao que rende maior vazao?
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é a pressao nominal… a de trabalho normal, mas nao a maxima.... geralmente é onde testaram a vazao explicita na tabela...
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seria algo akele ponto de equilibrio entre pressao e vazao? cumprimento do trabalho x vida util?
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agora estou tendo um probleminha…
ja usei a bomba de blazer v6 (4,2 bar x 115 l/h), porem bufou rapidinho...
agora esotu com a de astra flex (3 bar x 105 l/h) e novamente estou tendo problemas... a pressao ta caindo com muita facilidade, coisa que nao acontecia com a bomba antiga (original, gasolina, ford focus). sera rele? se nao, o que seria?
assim q o bico comeca encher mais de 50% a pressao ja vai caindo. aparentemente, quanto mais tempo de uso do carro, menos resistente a bomba vai ficando, aguentando cada vez menos rpesssao.
alguma luz?
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se as bombas ja foram expostas a pressao de trabalho acima do normal acaba danificando
as vezes pode ser a vazao dela q nao ta deixando ficar alta a pressao, seria desde o inicio o problema)
confere dosador
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e suporta rodar com 0,8 de boa dessa forma, é uma enorme duvida q tenho com o meu….
agora te digo com bomba original no meu, em wot a pressao na linha cai pra 2,4, isso pq pressao de lenta é 2,2 e sem vacuo no coletor bate 2,8, sem mangueira de vacuo fica em 3 certinho
nunca testei sem mangueira e em wot....
no caso eu sei q a bomba nao tem vazao pra dar conta de manter a pressao na linha em niveis mais altos
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o meu eu já testei sem a mangueirinha do vacuo no regulador e a pressao não caia nadinha mesmo em wot…
mas isso era na época boa que meu tanque não estava sujando e o pescador vivia sempre desobstru?do...
pode ter algo errado na captação do seu combustivel, rafael... ou mesmo entupimento, alguma restrição na linha etc... com um bico só não era pra uma bomba de blazer pedir pinico tao cedo assim...
já procurou adaptar uma daquelas de gti interna é tipo a do omega ?
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super ultra bomba essa, mas sem uma bomba interna pra alimentar, nao corre o risco de cavitar e já era? precisa ver pq nao entendi tudo a descricao da ficha, mas é um tanto pessada pelo menos…..em 2:15 ela bombei o suficiente pra encher uma caixa d agua....humildes 500l
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anderson, pelo que lá ela fornece 200l/h ou seja… 3,33 l/min... uma de gti original de fábrica dá 2 l/h. na minha rs2 uso 3 de gti da dynamica que cada uma dá 4 l/h. e essa sua não vê nada referente ela resistir ao alcool, vc tem alguma informação sobre isso?
abraços,
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agora sim vc tem uma bomba boa. e vc agora precisa de uma interna p alimentar essa externa.
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eu não uso nenhuma bomba interna, uso uma de gti externa para puxar combustivel do tanque e alimentar o surge tank, ligada ao surge eu uso essa mega bomba bosch motorsport. assim, quando o pescador não puxar combustivel pq estou fazendo uma curva, não terei problemas pois o surge estara sempre cheio.
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anderson, pelo que lá ela fornece 200l/h ou seja… 3,33 l/min... uma de gti original de fábrica dá 2 l/h. na minha rs2 uso 3 de gti da dynamica que cada uma dá 4 l/h. e essa sua não vê nada referente ela resistir ao alcool, vc tem alguma informação sobre isso?
abraços,
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a bomba de gti não é específica p álcool …mas funciona
já vê bombas zero durar 1 mês e já vê durar 2 anos.
dá p confiar nessas alteradas pela din?mica é bomba velha recondicionada ?