Como escolher bomba de combustivel?
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seria algo akele ponto de equilibrio entre pressao e vazao? cumprimento do trabalho x vida util?
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agora estou tendo um probleminha…
ja usei a bomba de blazer v6 (4,2 bar x 115 l/h), porem bufou rapidinho...
agora esotu com a de astra flex (3 bar x 105 l/h) e novamente estou tendo problemas... a pressao ta caindo com muita facilidade, coisa que nao acontecia com a bomba antiga (original, gasolina, ford focus). sera rele? se nao, o que seria?
assim q o bico comeca encher mais de 50% a pressao ja vai caindo. aparentemente, quanto mais tempo de uso do carro, menos resistente a bomba vai ficando, aguentando cada vez menos rpesssao.
alguma luz?
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se as bombas ja foram expostas a pressao de trabalho acima do normal acaba danificando
as vezes pode ser a vazao dela q nao ta deixando ficar alta a pressao, seria desde o inicio o problema)
confere dosador
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e suporta rodar com 0,8 de boa dessa forma, é uma enorme duvida q tenho com o meu….
agora te digo com bomba original no meu, em wot a pressao na linha cai pra 2,4, isso pq pressao de lenta é 2,2 e sem vacuo no coletor bate 2,8, sem mangueira de vacuo fica em 3 certinho
nunca testei sem mangueira e em wot....
no caso eu sei q a bomba nao tem vazao pra dar conta de manter a pressao na linha em niveis mais altos
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o meu eu já testei sem a mangueirinha do vacuo no regulador e a pressao não caia nadinha mesmo em wot…
mas isso era na época boa que meu tanque não estava sujando e o pescador vivia sempre desobstru?do...
pode ter algo errado na captação do seu combustivel, rafael... ou mesmo entupimento, alguma restrição na linha etc... com um bico só não era pra uma bomba de blazer pedir pinico tao cedo assim...
já procurou adaptar uma daquelas de gti interna é tipo a do omega ?
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super ultra bomba essa, mas sem uma bomba interna pra alimentar, nao corre o risco de cavitar e já era? precisa ver pq nao entendi tudo a descricao da ficha, mas é um tanto pessada pelo menos…..em 2:15 ela bombei o suficiente pra encher uma caixa d agua....humildes 500l
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anderson, pelo que lá ela fornece 200l/h ou seja… 3,33 l/min... uma de gti original de fábrica dá 2 l/h. na minha rs2 uso 3 de gti da dynamica que cada uma dá 4 l/h. e essa sua não vê nada referente ela resistir ao alcool, vc tem alguma informação sobre isso?
abraços,
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agora sim vc tem uma bomba boa. e vc agora precisa de uma interna p alimentar essa externa.
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eu não uso nenhuma bomba interna, uso uma de gti externa para puxar combustivel do tanque e alimentar o surge tank, ligada ao surge eu uso essa mega bomba bosch motorsport. assim, quando o pescador não puxar combustivel pq estou fazendo uma curva, não terei problemas pois o surge estara sempre cheio.
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anderson, pelo que lá ela fornece 200l/h ou seja… 3,33 l/min... uma de gti original de fábrica dá 2 l/h. na minha rs2 uso 3 de gti da dynamica que cada uma dá 4 l/h. e essa sua não vê nada referente ela resistir ao alcool, vc tem alguma informação sobre isso?
abraços,
[snapback]599985[/snapback]
a bomba de gti não é específica p álcool …mas funciona
já vê bombas zero durar 1 mês e já vê durar 2 anos.
dá p confiar nessas alteradas pela din?mica é bomba velha recondicionada ?
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a bomba de gti não é específica p álcool …mas funciona
já vê bombas zero durar 1 mês e já vê durar 2 anos.
dá p confiar nessas alteradas pela din?mica é bomba velha recondicionada ?
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eu mesmo nao confio no corsa original durou 8 meses exatos
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a bomba de gti não é específica p álcool …mas funciona
já vê bombas zero durar 1 mês e já vê durar 2 anos.
dá p confiar nessas alteradas pela din?mica é bomba velha recondicionada ?
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tenho mesma duvida.
fui na dinamica esse fds, peguei uma gti recon deles…
perguntei ao cara la, sobre uma zero km, ele disse que pode não durar muito no alcool(loteria)
e qual o tratamento que eles fazem para a bomba suportar o alcool ou é pura balela?
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a bomba de gti não é específica p álcool …mas funciona
já vê bombas zero durar 1 mês e já vê durar 2 anos.
dá p confiar nessas alteradas pela din?mica é bomba velha recondicionada ?
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a minha original (a mesma bosch usada no gti) durou uns 3 anos, dois deles no álcool… a da dinamica que eu comprei pra substituir, já tá entrando no 2.o ano de alcool 100%... recentemente coloquei mais uma de gti, recondicionada no sapateiro da esquina aqui em recife mesmo, e tá guentando por enquanto... se bem que ela está em série com a da dinamica, atras... ou seja, não está sendo forçada nem um pouquinho....
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anderson, pelo que lá ela fornece 200l/h ou seja… 3,33 l/min... uma de gti original de fábrica dá 2 l/h. na minha rs2 uso 3 de gti da dynamica que cada uma dá 4 l/h. e essa sua não vê nada referente ela resistir ao alcool, vc tem alguma informação sobre isso?
abraços,
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as infos que tenho são somente essas (a minha é ks 169):
http://www.atlltd.com/pdf/fuelpumps/ks169%…0(10%20bar).pdf
http://www.atlinc.com/us/download.phpofile…_uk_catalog.pdf
vi essa bomba neste catalogo da atl e pedi para um amigo do meu pai trazer direto da alemanha, ele tem familia por lá então foi tranquilo.
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voltando ao assunto do tópico
tem bombas internas bosch álcool c vazão de 3 litros p minuto ….são excelentes mas não aguentam pressão alta hpi .
e tem bombas externas c 3 litros p minuto tb....aguentam pressão mas necessitam de uma bomba interna fornecendo combustável p elas.
eu uso uma interna e outra externa .......só alegria
minha interna é bosch de 4,5 bar e 3 l/min. e a externa aguenta 14 bar e 3,2 l/min
todas as 2 originais, uma álcool e a externa p metanol
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