Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Meu câmbio moeu….

Meu câmbio moeu….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
83 Posts 25 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por
    #16

    da uma olhada no custo, conforme for monta um cnx com diferencial de passat e seja feliz :hauhau:

    reza a lenda q essa caixa é praticamente inquebrável, mas parece que da zica com trambulador pra por ela no ap normal. mas com ctz, nada q nao seja resolvivel.

    abraço,

    martin

    [snapback]600376[/snapback]

    não compensa botar a cx do gti/passat … é muito curta... infelizmente c/ 7000 vc tá a 230 +/- c/ 195/50 r15 ... fica menos pior se usar diferencial do passat (3.70) que é bem dificil de achar...

    sem contar que vc vai ter que mecher nos semi-eixos, trambulador também (aparentemente não é nada demais)... ah sim, seu motor de partida, volante e embreagem pode jogar fora ou vender pq também não serve...

    depois de ponderar bem, vc vai ver que sai mais barato investir num cambio sapinho a ter esse trampo todo :( :d

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #17

      muito curta essas caixas, no bora com 225/45 r17 corta nos 220 painel.

      abs

      duvida: essas siglas ps, pv, px, vem escrito na carca?a do cambio? aonde?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #18

        muito curta essas caixas, no bora com 225/45 r17 corta nos 220 painel.

        abs

        duvida:  essas siglas ps, pv, px, vem escrito na carca?a do cambio? aonde?

        [snapback]600427[/snapback]

        os mais novos em baixo dele, perto do parafuso do óleo… xx nnnnnn (sigla e o numero)

        e uns mais antigos na parte de cima

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #19

          eu pensaria num px + 3.89 …

          []s

          [snapback]600331[/snapback]

          ja usei essa config num 1.6 e mesmo com .50 ficava mto bom :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vr6
            escreveu em última edição por
            #20

            :hauhau: sempre curti o px ou pg ( c/o dif.3,89 ) deixava o carro bem esperto, mas como keria mais final, optei por trocar a 4 e 5 marchas, era engracado pois a 1 2 e 3 era do pv ( vulgo gts ) joga 4 o carro aliviava geral, chamava 3 o giro subia na casa duka, fui feliz ate kebrar a 3 rsrsrs

            hj ando de ps + 3,89, e keria o diferencia da vw 3,55 de competicao hehe, mas como nao acho, esse do passat 3,70 to correndo atras hehehe….

            mas falando serio, um cambio pg ja é um otimo negocio, tipo bom pra rua e pista, vale a pena, mas se o lance for farol a farol o pv ( mais curtinho ) é um bom negocio

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #21

              o problema de caixa curta é passar pro chão a potencia, qualquer coisa vc destraciona, já um cambio lngo fica mais dificil

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #22

                bom no meu gts (carro leve) eu uso ps e curti mt… mesmo usando kit basico, e regulagem mediocre...

                o meu escort sw (carro bem pesado) tem uma caixa q eh bem longa como uma ps (c não for mais longa) e ele eh aspro original com gnv (o motor fica mt froxo com gnv) e curto mt dirigir o carro, so q ele não eh esperto tem q saber cambiar o carro... senão vc tem q ficar esperando o motor tomar folego e subir giro bem lento... mas c reduzir e chamar no giro ele vai mt bem....

                no seu caso acho q uma px ia ficar legal cara. ela eh basicamente uma pv com 4 e 5 mais longas... tive uma dessa no meu voyage aspirado, e curtia mt, pra tiro rapido era show e na estrada não ficava berrando o motor...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  da uma olhada no custo, conforme for monta um cnx com diferencial de passat e seja feliz :hauhau:

                  reza a lenda q essa caixa é praticamente inquebrável, mas parece que da zica com trambulador pra por ela no ap normal. mas com ctz, nada q nao seja resolvivel.

                  abraço,

                  martin

                  [snapback]600376[/snapback]

                  se fosse facil como parece vc dizer, ate parece q vc tem um monte de cnx montado ai ne

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    eu procuaria um pg…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Dela Marta
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      miozao, eu usava px + diff 3.89

                      ja postei mas vou postar dinovo: olha como ficou mais ou menos nessa puxada em pista particular

                      a primeira e segunda marcha nao girei muito…

                      ja coloquei 210km/h em quarta tranquilo...

                      a quinta se tiver motor eh pra mais de 260km/h...

                      http://www.youtube.com/watch?v=rncacrxb3vg

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        gol gti 2.0 16v

                        [snapback]600379[/snapback]

                        pff é maior trampo fio…

                        tem que usar sistema de embreagem original do gti tambem por ser hidraulica...

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuningBrasil
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          bob sharp, sobre os 3.55…

                          _andré, chegamos a fazer uns poucos jogos, mais para avaliação em carros de rua. para pista era longo demais. era um 32/9 = 3,55:1. acho quase impossível encontrar um hoje, passados mais de 20 anos.

                          abraço

                          bob_

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            bob sharp, sobre os 3.55…

                            _andré, chegamos a fazer uns poucos jogos, mais para avaliação em carros de rua. para pista era longo demais. era um 32/9 = 3,55:1. acho quase impossível encontrar um hoje, passados mais de 20 anos.

                            abraço

                            bob_

                            [snapback]600492[/snapback]

                            ja não é tão facil achar um ps legal… oq diria desse diff hhehehe mosca albina...

                            e outra, acho exagero tbm... se o cara curte final vai de ps, se mesmo assim nao tiver satisfeito mete o 3.88, snme da quase 280 isso :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              ja não é tão facil achar um ps legal… oq diria desse diff hhehehe mosca albina...

                              e outra, acho exagero tbm...  se o cara curte final vai de ps, se mesmo assim nao tiver satisfeito mete o 3.88, snme da quase 280 isso  :hauhau:

                              [snapback]600495[/snapback]

                              snme, eu, da mais de 300…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                pg - 7000rpm dá 267km/h real. isso no 185/60/14.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  eheheh o problema dessas contas de velocidade a 7000 ai, é que minha injeção original corta a uns 6300 rpm se não me engano ehheheheheheh…..

                                  bom, mais então ficou assim mesmo, ele vai arrumar o cambio que tá no carro, o dele mesmo, esse cumprido e eu vou testar com ele pra ver como fica...

                                  vou fazer uma puxadas com o g-tech pra comparar com o pv que eu tinha....

                                  dai posto pra galera aqui o que achei... se ficar muito longo, eu vou atras de um px mesmo... ou até um diferencial de 3,89 pro meu pv mesmo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
                                    1 Offline
                                    16volts
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    eu sei quem tem um 3.55 e talvez venderia :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      eu sei quem tem um 3.55 e talvez venderia :hauhau:

                                      [snapback]600538[/snapback]

                                      sei quem tinha 3 conjuntos aqui na baixada, snme 2 ja foram vendidos. isso é longo demais e exige um cambio bem curto. ja ps + 3,55:1 é viagem pura, sem noção. a não ser que queira usar a 4? marcha como over drive e ver a 5? fzr o carro peder velocidade. precisa de muito motor + muito sangue frio + muita reta livre.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        ja não é tão facil achar um ps legal… oq diria desse diff hhehehe mosca albina...

                                        e outra, acho exagero tbm...  se o cara curte final vai de ps, se mesmo assim nao tiver satisfeito mete o 3.88, snme da quase 280 isso  :hauhau:

                                        [snapback]600495[/snapback]

                                        gente virando pra mais de 7000 de 5? ps não é raro mesmo com setup de rua, com diferencial 4,11:1.

                                        ja com ps + 3,88:1 é mais dificil, porém…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fluff
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          isso é longo demais e exige um cambio bem curto.[snapback]600541[/snapback]

                                          mas ai também acho que seria mais jogo usar relações mais longas com diferencial mais curto que relações curtas com diferencial longo, não?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários